Minha lista de blogs

quinta-feira, setembro 08, 2005

UM DIA PARA SER ESQUECIDO

Um dia tenebroso!

Data: 18 de outubro de 2003
Evento; Inauguração da Sala de Jogos da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa
Local: Edifício Brasília, sobreloja, sala 203 - Rua Siqueira Campos, 279 - Bairro de Santo Antônio - Recife - PE
A festa estava organizada, tudo pronto, associados e convidados presentes, todos aguardando o Presidente do Conselho de Decanos, o sócio Abiud Ferreira Gomes, também diretor cultural e que iria servir de mestre de cerimônias.

Chega a hora da abertura da sala e necas de Abiud. Algo teria acontecido, pois, o mesmo não era de farrapar. Apreensão total. Uma hora se passou e eis que de repente adentra ao recinto, pálido, cara de choro, o mestre de cerimônias, que de imediato passou a explicar o que ocorrera:
"Antes de se dirigir à associação, resolve passar no Carrefour, da Torre, para fazer seus jogos semanais na loteria da Caixa e também sacar no caixa automático do Banco do Brasil, ambos dentro daquele estabelecimento. 
Estaciona, como de costume, na área C-2, próximo à rampa de acesso às lojas, seu automóvel, uma Parati branca, ano 1991. Saca o dinheiro e depois faz seus jogos lotéricos. Encontra-se no saguão de entrada do supermercado seu amigo botonista Marcos Cardoso, o Securinha, que alega não poder ir à inauguração pois estava resolvendo um problema de compra e habilitação de um aparelho celular. Despede-se do amigão e desce a rampa rumo ao estacionamento.
Quando vai abrir a porta do carro encontra dificuldade, pois o chave não queria entrar. Força e consegue abrir a porta. 
De imediato, percebe a falta da sacola preta que deixara no banco traseiro. Não quis acreditar. Revista todo o carro e não encontra nada. Procura o motoqueiro que faz ronda no estacionamento e comunica o fato. É mandado falar com a chefia de segurança do estabelecimento e preenche o livro de ocorrências. Sai arrasado e volta para a casa. Tem uma crise de choro, controla-se e é incentivado a comparecer à Associação".
Foi o apoio recebido de todos os companheiros e amigos que serviu para amenizar a dor da perda de 117 botões, alguns com mais de cinqüenta anos em seu poder e muita história.
Mas a vida tem que continuar e a ordem é seguir seu destino. Fica a tristeza, até hoje. É duro de agüentar! É um dia para ser esquecido.

Nenhum comentário: