Minha lista de blogs

quarta-feira, agosto 31, 2005

LEGENDAS DO CELOTEX


Na regra pernambucana, o futebol de mesa é mais conhecido como celotex e em suas muitas histórias e fatos cabe destacar o nome de Aldiro Santos, que veio a se tornar um mito dessa modalidade esportiva. Quem teve o privilégio de conhecê-lo, jamais esquecerá todo o benefício que o mesmo proporcionou ao celotex.
Representava, na época, nos anos sessenta do Século XX, o poder econômico, a elite do celotex. Quando via um time em ascensão, logo fazia grandes investimentos para adquirir os principais valores surgidos e, assim, enfranquecer o possível adversário. Quem tivesse botões em destaque, sentia-se logo assediado com propostas irrecusáveis.
Participava de todas as competições realizadas na Liga de Celotex da Boa Vista, localizada na Rua da Matriz, na residência de Severino Vieira.
Antes, na Rua Montevidéo, próximo ao Parque Amorim, em sua residência, organizava as competições, onde saía na maioria das vezes vitorioso.
Fumante inveterado, de voz rouquenha e uma acentuada calvície, Seu Aldiro, para os mais jovens, representava toda uma experiência de vida no celotex. Muito se aprendeu com ele.
Hoje, os remanescentes de seu tempo transmitem, aos que vêm surgindo, a herança deixada pelo supremo mestre da palheta. Amém!

Nenhum comentário: