Minha lista de blogs

segunda-feira, setembro 26, 2005

O GORDINHO DA PAULISTA

O furacão Alexandre entrega a Max o troféu de melhor árbitro de 2005
Parecia que as ondas sísmicas tinham se dissipado do Clube do Botão. Ledo engano. Depois dos estragos causados pela explosão do Hércules, quando tudo parecia serenado, eis que neste sábado 17 de setembro a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa volta a sofrer com os desmandos de mais um furacão, o Alexandre, com um grau de intensidade duplamente superior ao anterior.
Foi de uma fúria avassaladora e que atingiu outros pontos, alguns até distantes do epicentro, como as áreas dos bares, lanchonetes e restaurantes.
Antes desses fenômenos, havia, de vez em quando, algumas turbulências, porém, os efeitos eram quase nenhum, não causando preocupação. Agora, a "coisa" mudou. O Clube do Botão corre tremendo risco caso apareçam novas ondas.
Algo tem que ser feito para que novos fenômenos não tragam prejuízo e não afugentem aqueles que sobrevivem do celotex.
Numa análise fria dos acontecimentos, verifica-se que está dificil encontrar a causa do fenômeno. Alguns dizem que ainda foi o efeito da "Coisa", que esteve ameaçada de cair para a Terceirona; era uma tremenda carga! Outros alegam que tudo foi causado por uma frente fria que veio do Curado, região onde atua o "Coringão", um ciclone ainda em formação e que recentemente estava sendo monitorado , sendo de fácil controle.
Louve-se, neste episódio, a atuação heróica do bombeiro Buiú, que salvou quase todas as vítimas da tragédia.
Na verdade, o que se sabe a respeito do "Alexandre" é que o mesmo já aprontara, com menos intensidade, lá pelos lados do Parque Amorim.
Após os fatos, os dirigentes do Clube do Botão decidiram criar uma brigada antifuracões na tentativa de minimizar a situação, evitando novas tormentas. Acredita-se que, com um bom planejamento, a maré vai ficar mansa e todos irão navegar mais tranqüilos. O Celotex deve permanecer para sempre!
Pergunta-se: e o "Gordinho da Paulista", título dessa matéria, o que faz nessa história toda? - É que ele tá lá em baixo e seria bom chamá-lo para jogar!

Nenhum comentário: