Minha lista de blogs

domingo, setembro 29, 2019

NINGUÉM APAGA O FOGÃO

Amazônia em chamas e o FOGÃO estraçalhando no botãobol
Minha gente!
As queimadas na Amazônia se sucedem sem que o fogo seja debelado e assim milhares e milhares hectares de terra vão sendo devastadas, pondo em risco a flora e a fauna da região.
Aqui na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa ninguém consegue apagar o FOGÃO que vai dizimando um por um dos obstáculos.
FOGÃO quebra a invencibilidade do TRICOLOR 
Nove rodadas já se passaram e o BOTAFOGO, de Marcos Silva se consolida mais e mais na liderança do Campeonato Oficial de Botãobol, de 2019.
Dessa vez, a vítima foi o SÃO PAULO, de Max Monteiro, que juntamente com o GLORIOSO e o CRUZEIRO, se encontrava invicto na competição. A Arena 2, o Filezão, foi o local sorteado para o grande embate, mas um acidente ocorrido dias antes na sala de jogos parece ter prejudicado o campo de jogo.
TRICOLOR chia barbaridade com o campo de jogo
Mesmo assim a partida foi iniciada e o TRICOLOR DO SAMU começou com a chiadeira pois os craques são-paulinos não deslizavam como deviam e passaram a falhar em várias jogadas.
Por sua vez, o FOGÃO também sentiu toda a problemática, porém, com menos intensidade que o oponente.
Escanteio que deu origem ao 1º gol do BOTAFOGO
Com gols de Renato Gaúcho, atual artilheiro do campeonato e Del Piero, o GLORIOSO quebra a invencibilidade do SÃO PAULO e segue firme e forte rumo ao título de campeão oficial de botãobol, de 2019. Está impossível apagar esse FOGÃO com suas chamas avassaladoras.
Dos oito jogos programados para esse sábado, apenas foram realizados quatro partidas, devido às ausências do ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e do INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, o Zé do Caixão.
Um único chute foi o suficiente para liquidar com o MENGÃO
Na Arena 4, o VASCO DA GAMA, de Ricardo dos Anjos, a grande surpresa do campeonato, venceu o FLAMENGO, de Fernando Brito, que vinha em franca recuperação, por 1x0 e assume a vice liderança, desbancando o CORITIBA, de Cláudio Sandes, que folgou na rodada e o SÃO PAULO, de Max Monteiro, derrotado pelo líder BOTAFOGO, de Marcos Silva. O VASCÃO está com a corda toda.
Um TIMBU sem forças ante um atrevido URUBU
Já na Arena 5, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, segue em sua infeliz jornada, saindo derrotado de campo mais uma vez.  O TIMBU foi bicado e devorado pelo URUBU, de Fernando Brito, por 2x0.
O MENGÃO reabilita-se assim de seu insucesso ante o VASCÃO, enquanto que o TIMBU cai pelas tabelas. Pelo que se vê, o ALVIRRUBRO DA TORRE já não tem mais forças para nada. Vai repensar sua vida. Muitos apostam que esse é seu último campeonato. Será?
VASCÃO x HÉRCULES em jogo frio sem emoção
No fecho da rodada, o HÉRCULES, de José Hércules, na Arena 2, empatou em 0x0 com o VASCO DA GAMA, numa partida parelha, cheia de falhas de ambos os lados. Praticamente não houve chutes a gol e a igualdade do placar foi por demais justa. 
Após esses jogos, eis como ficou a classificação do campeonato:
EQUIPES
PG
PP
J
V
ECG
ESG
D
GP
GC
SG
1.     BOTAFOGO
21,3
5,7
9
6
2
1
0
16
4
2
2.     VASCO DA GAMA
16,1
10,9
9
4
1
3
1
5
3
2
3.     CORITIBA
16
8
8
5
0
1
2
11
5
6
4.     SÃO PAULO
15,1
8,9
8
4
1
2
1
9
3
6
5.     CRUZEIRO
14,2
9,8
8
3
2
3
0
6
2
4
6.     FLAMENGO
14,1
12,9
9
4
1
1
3
6
6
0
7.     VILA BELMIRO
11,2
6,8
6
3
1
1
1
6
3
3
8.     HÉRCULES
7
17
8
1
0
4
3
1
3
-2
9.     SANTOS
6,2
14,8
7
1     
2
1
3
3
6
-3
10.  NÁUTICO
5,1
18,9
8
1
1
1
5
3
8
-5
11.  PORTO
3,2
17,8
7
0
2
1
4
2
7
-5
12.  ITACURUBA
3,1
14,9
6
0
1
2
3
1
6
-5
13.  INTERNACIONAL
1
20
7
0
0
1
6
0
13
-13
LEGENDA:  PG: Pontos Ganhos; PP: Pontos Perdidos; J: Jogos; V: Vitórias; ECG:
Empate com gols; ESG: Empate sem gols (0x0); D: Derrotas; GP: Gols pró; GC: Gols contra;
SG: Saldo de gols.
Para o próximo sábado, dia 5 de outubro,  estão marcados os seguintes jogos:
8ª Rodada
ITACURUBA
X
VILA BELMIRO
9ª Rodada 
INTERNACIONAL
X
VILA BELMIRO
CRUZEIRO
X
PORTO
ITACURUBA
X
SANTOS
10ª Rodada
BOTAFOGO
X
VASCO DA GAMA
CORITIBA
X
VILA BELMIRO
INTERNACIONAL
X
PORTO
CRUZEIRO
X
SÃO PAULO
HÉRCULES
X
SANTOS
ITACURUBA
X
NÁUTICO
Destaques para os jogos atrasados do VILA BELMIRO e o confronto BOTAFOGO X VASCO DA GAMA (Líder e vice líder).
Viva o botão!





3 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Mais uma paulada no Timbú. Ninguém mais respeita a idade do treinador alvi rubro. As vezes é hora de dar uma parada e recuperar as forças, antes que o pessoal perca o medo definitivamente. Quanto ao invicto Botafogo, depois de comprar em definitivo o Seedorf, não vai sobrar nada para ninguém. É campeão e INVICTO, para ilustrar ainda mais a conquista.
Eu falei no comentário da semana passada que um dos invictos de então cairia. Não deu outra, a mão do Marcão é infalível.
Vamos esperar mais uma semana para verificar os resultados que vão apontando o campeão desse ano.
Um abraço colorado gaúcho aos amigos da Rainha das Regras.

Unknown disse...

Obrigado meu torcedor ilustre!🙏✌❤vamo que vamo!👍

Abiud Gomes disse...

Meu amigo Sambaquy.
Marcão está entusiasmado e mais determinado com sua torcida. Desse jeito, vai ser campeão, fácil, fácil. Os três últimos adversários, somente se zebrarem é que irão poder dificultar a vida do Glorioso. Não acredito que haja zebras, nesse momento. Enquanto isso, é torcer pelo título da Série C. Serve de consolo, já que no botão a coisa vai de mal a pior. Estou fazendo um tratamento homeopático para recuperar as forças e assim poder aguentar o tranco. Vou com muita fé. Um abraço bem timbu e mais pernambucano.