Minha lista de blogs

domingo, outubro 06, 2019

BOTAFOGO E CRUZEIRO SEGUEM INVICTOS NO BOTÃOBOL

FOGÃO E RAPOSA DA JACOBINA - Únicos invictos no botãobol
É isso aí, minha gente!
A Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, nesse sábado, dia 5 de outubro, deu continuidade ao Campeonato Oficial de 2019, com jogos das 8ª, 9ª e 10ª Rodadas, com destaque para o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, que compareceu por 2 vezes às arenas, vencendo o primeiro confronto, ante o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves e empatando o segundo com o SÃO PAULO, de Max  Monteiro, permanecendo junto com  BOTAFOGO, de Marcos Silva, como os únicos invictos na competição.
GLORIOSO - LÍDER INVICTO DO CAMPEONATO
A liderança continua com o FOGÃO, que não realizou sua partida em virtude do não comparecimento do seu adversário, o VASCO DA GAMA, de Ricardo dos Anjos, por motivo não revelado.
Mesmo estressada a BALEIA AZUL segue vencendo
Outro grande destaque ficou por conta das duas vitórias do VILA BELMIRO, de Albertinho, mesmo se apresentando mal, conseguiu esses dois triunfos e encosta no BOTAFOGO. de Marcos Silva, na tábua de classificação. A BALEIA AZUL parece enfrentar sérios problemas, daí notar-se mudanças de comportamento, o que compromete muito seu rendimento. Espera-se que tudo volte à normalidade para que o VILA BELMIRO, volte a dar belos espetáculos.

BALEIA AZUL evita o canto do TRINCA FERRO
Iniciando a jornada, em jogo atrasado, pela 8ª Rodada, na Arena 4, a BALEIA AZUL teve pela frente o ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, triunfando por 2x0, mesmo sem fazer uma boa apresentação, chegando inclusive a perder uma penalidade máxima.
ZUMBI COLORADO chegou a assustar mas apanhou de novo
Na sequência, já na Arena 6, no Bostão, o VILA BELMIRO teve pela frente o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, o popular Zé do Caixão e teve mais uma má performance, chegando à magra vitória de 1x0, sobre o ZUMBI COLORADO, após desperdiçar duas penalidades máximas e protestar contra a arbitragem.
BALEIA AZUL não quis se arriscar com o COXA e se mandou
Depois disso, a BALEIA AZUL alegou que não iria realizar sua terceira partida, onde enfrentaria o CORITIBA, de Cláudio Sandes, por não ter condições psicológicas para o confronto e saiu de imediato da sala de jogos.
RAPOSA DA JACOBINA PAPOU GAVIÃO DE MARANGUAPE
Ainda em  jogo atrasado, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, venceu o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, por 2x0, num confronto em que a RAPOSA DA JACOBINA encontrou pouca dificuldade para abater o GAVIÃO DE MARANGUAPE, que vem mal na classificação geral do campeonato.
TRINCA FERRO ENGOLIU O PEIXE
No fecho dos jogos em atraso, o ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, surpreendeu a todos e ganhou do SANTOS, de Adilson Ribeiro, por 1x0. O PEIXE tentou de todas as maneiras reverter o placar, mas o TRINCA FERRO DOS AFOGADOS soube se segurar e chegou à consagradora vitória, derrubando quase todos que fizeram suas apostas na LOTOBOL, onde o PEIXE era tido como amplo favorito. Zeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeebra!
CRUZEIRO lutou com unhas e dentes para ficar invicto
Abrindo a 10ª Rodada, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, empatou em  1x1 com o SÃO PAULO, de Max Monteiro, resultado que não foi bom para nenhuma das duas equipes, que viram assim aumentar a distância para o BOTAFOGO, que segue líder incontestável da competição. O clássico valeu mais pela manutenção da  invencibilidade da RAPOSA DA JACOBINA  Ainda resta um fio de esperança aos ESTRELADOS, mas é querer muito, numa hora dessas!
PEIXE se reabilita diante do HÉRCULES
Logo depois, na Arena 1, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, embora bastante chateado pela derrota sofrida contra o ITACURUBA, voltou a campo e disputou uma partida pau a pau, com muita retranca e poucas jogadas ofensivas, mas que terminou com a vitória do PEIXE, por 1x0, na cobrança de pênalti. O HÉRCULES, de José Hércules, vendo a iminência de um chute a gol do SANTOS, na temida zona do caixão, apostou que as chances de gol seriam menores no pênalti e não titubeou: provocou a falta mas não teve jeito!
ZUMBI COLORADO apanha mais uma e GAVIÃO vence a 1ª
Mais tarde, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, conseguiu sua primeira vitória no campeonato, derrotando o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, por 2x1. Foi um triunfo bastante comemorado pelo GAVIÃO DE MARANGUAPE, evitando uma vergonha maior. Já o ZUMBI COLORADO, lanterna absoluto da competição marcou seu primeiro gol no certame. Parabéns!
TIMBU abre baú e vence TRINCA FERRO
No encerramento dos jogos, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, fez as pazes com a vitória, se impondo diante do assanhado ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, por um placar magro de 1x0. O TIMBU entrou em campo apostando todas as fichas no seu veterano time dos DETETIVES e, se não foi brilhante, pelo menos deu para o gasto. Bela reabilitação!
Após os oito jogos realizados,  a classificação ficou assim:
EQUIPES
PG
PP
J
V
ECG
ESG
D
GP
GC
SG
1.     BOTAFOGO
21,3
5,7
9
6
2
1
0
16
4
12
2.     CRUZEIRO
18,3
11,7
10
4
3
3
0
9
3
6
3.     VILA BELMIRO
17,2
6,8
8
5
1
1
1
9
3
6
4.     SÃO PAULO
16,2
10,8
9
4
2
2
1
10
4
6
5.     VASCO DA GAMA
16,1
10,9
9
4
1
3
1
5
3
2
6.     CORITIBA
16
8
8
5
0
1
2
11
5
6
7.     FLAMENGO
14,1
12,9
9
4
1
1
3
6
6
0
8.     SANTOS
9,2
17,8
9
2
2
1
4
4
7
-3
9.     NÁUTICO
8,1
18,9
9
2
1
1
5
4
8
-4
10.  HÉRCULES
7
20
9
1
0
4
4
1
4
-3
11.  PORTO
6,2
20,8
9
1
2
1
5
5
10
-5
12.  ITACURUBA
6,1
20,9
9
1
1
2
5
2
9
-7
13.  INTERNACIONAL
1
26
9
0
0
1
8
1
16
-15
LEGENDA:  PG: Pontos Ganhos; PP: Pontos Perdidos; J: Jogos; V: Vitórias; ECG:
Empate com gols; ESG: Empate sem gols (0x0); D: Derrotas; GP: Gols pró; GC: Gols contra;

SG: Saldo de gols.
CAMPEONATO VOLTA NO DIA 26 DE OUTUBRO
Em vista do feriado do próximo sábado, quando se comemora o dia de NOSSA SENHORA APARECIDA, juntamente com o DIA DA CRIANÇA e o sábado, dia 19 de Outubro, comemorativo do 16º Aniversário da sede da APFM, o campeonato somente voltará no sábado, dia 26 de outubro, tempo mais do que suficiente para as equipes se ajustarem para essa reta final da competição, com a seguinte programação:

10ª Rodada
BOTAFOGO
X
VASCO DA GAMA
CORITIBA
X
VILA BELMIRO
11ª Rodada
BOTAFOGO
X
ITACURUBA
FLAMENGO
X
CORITIBA
INTERNACIONAL
X
HÉRCULES
CRUZEIRO
X
VILA BELMIRO
SÃO PAULO
X
PORTO
NÁUTICO
X
SANTOS
TROFÉU HÉRCULES LEITE
Em cumprimento ao Calendário Anual da APFM, no sábado, dia 19 de outubro, será realizado o TROFÉU HÉRCULES LEITE que deverá contar com a participação das equipes associadas e com equipes convidadas para o evento. São 16 anos de muitas histórias desse mundo mágico e maravilhoso do botãobol. Que todos prestigiem!
LOTOBOL
O prêmio da LOTERIA DE BOTÃOBOL (lotobol) dessa semana, ficou acumulado. O próximo sorteio somente acontecerá no sábado, dia 26 de outubro, na volta do campeonato oficial de 2019.
SALVE, TIMBU
CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE C
N-Á-U-T-I-C-O
Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,

Em primeiro lugar meus parabéns pela conquista do Náutico. Contou com a minha torcida, pois eu acredito que depois de despachar o Juventude iria ser campeão. Quanto ao campeonato as coisas estão se encaminhando para o Botafogo ser campeão, pois está calibrado e não está dando chances a ninguém. Dois invictos e será difícil tirar a invencibilidade dos dois, ois no jogo entre eles houve empate.
Vamos esperar o resultado no dia 26, quando estarei participando de uma sessão do Supremo Conselho de Santa Catarina, na cidade de Lages. Mas, tão logo volte para casa estarei acompanhando os resultados. Um abração e comemore a sua vitória e a campanha do Timbú, que colocou mais uma estrela no peito. Abraço gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy
Obrigado pela torcida. Meu Timbu mostrou-me que tenho coração forte, mesmo com as pontes implantadas. Passei no teste. O Náutico, hoje, é uma das 41 melhores equipes do Brasil. Vamos, que vamos para a Série B. Quanto ao botãobol, realmente, o Botafogo está com a faca e o queijo. Não acredito em tropeços do Fogão. Se isso acontecer, o VILA BELMIRO será o único que poderá surpreender.
Dos três jogos que lhe faltam, o BOTAFOGO terá pela frente dois que nunca o derrotou. O SANTOS, de Adilson Ribeiro, seria portanto aquele que poderia vencê-lo, mas no momento atual seria uma autêntica zebra. Um grande abraço bem timbu e bem pernambucano.