Minha lista de blogs

segunda-feira, outubro 21, 2019

MENGÃO LEVA TROFÉU HÉRCULES LEITE DE BOTÃOBOL

URUBU - GRANDE CAMPEÃO
Minha gente!
Nesse sábado, dia 19 de outubro, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa viveu um dia esplendoroso com a disputa do TROFÉU HÉRCULES LEITE, de botãobol, comemorando os dezesseis anos de atividades na sede, localizada no Edifício Brasília, no centro comercial do Recife.
Rogério Hulk o último à direita foi o grande destaque
Doze equipes de inscreveram, com grande destaque para o PAULISTANO, de Rogério Holanda, o famosíssimo Hulk, que volta a se apresentar nas mesas da APFM após anos de ausência.
TRINCA FERRO leva a melhor sobre a RAPOSA DA JACOBINA
Realizado o sorteio dos jogos, a partida inicial envolveu o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e o ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, que surpreendeu a todos, se classificando para a segunda fase, após derrotar a RAPOSA DA JACOBINA, nas cobranças de penalidades máximas, por 2x1, após o empate em 0x0 no tempo regulamentar.
VASCÃO foi pra cima do SÃO PAULO com gosto de gás
Na 2ª partida, o VASCO DA GAMA, de Ricardo dos Anjos, despachou o SÃO PAULO, de Max Monteiro, com o triunfo de 3x2, naquele que foi considerado o melhor jogo do torneio. O VASCÃO mostrou que não é atoa que vem com belas apresentações no Campeonato Oficial. Por sua vez, o TRICOLOR DO SAMU saiu derrotado mas mostrou um excelente desempenho. Foi um jogaço!
BALEIA AZUL se deixou abater pelo TIMBU
Na sequência, na Arena 2, o VILA BELMIRO, de Albertinho, somente entrou em campo para que seu nome constasse na história do torneio, mas, como não poderia prosseguir na competição, caso se classificasse, preferiu não correr riscos e deixou que o NÁUTICO, de Abiud Gomes, o derrotasse por 1x0. A BALEIA AZUL fez questão de não chutar nenhuma bola a gol, para evitar surpresas.
TRICOLOR IMORTAL vence nos pênaltis o ZUMBI COLORADO
Depois, foi a vez do GRENAL, com o GRÊMIO, de José de Ribamar, mandar para casa, mais cedo, o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes (Zé do Caixão), eliminando nos pênaltis, por 2x0, após a partida terminar empatada no seu tempo regulamentar em 0x0. Estava assim classificado o IMORTAL, nessa sua volta aos jogos oficiais da APFM, enquanto que o ZUMBI COLORADO já morreu e não sabe.
PEIXE saiu na frente mas URUBU esperou os pênaltis
Mais adiante, na Arena 2, o FLAMENGO, de Fernando Brito, iniciava sua vitoriosa jornada, ganhando do SANTOS, de Adilson Ribeiro, nos pênaltis, por 3x1. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1x1.
HÉRCULES quase se complica diante do PAULISTANO
No encerramento da primeira fase, o HÉRCULES, de José Hércules, mesmo enfrentando um destreinado PAULISTANO, de Rogério Holanda (Hulk) que voltava a jogar botãobol depois de longos anos afastado, somente conseguiu sucesso e consequente classificação,  na cobrança de pênaltis, aplicando 3x0. O tempo regulamentar terminou apresentando um empate em 0x0,
TRINCA FERRO não respeitou o ALMIRANTE
Veio então a segunda fse do torneio e de saída o ITACURUBA, de Alexandre Freitas, surpreende mais uma vez e elimina o VASCO DA GAMA, de Ricardo dos Anjos, derrotando o ALMIRANTE, por 1x0 no tempo regulamentar de jogo. O TRINCA FERRO DOS AFOGADOS mostrava assim que a vitória anterior sobre a RAPOSA DA JACOBINA não tinha sido apenas um golpe de sorte, como muitos pensaram.
TRICOLOR IMORTAL mata TIMBU com um só golpe
No outro confronto, o GRÊMIO, de José de Ribamar, venceu o NÁUTICO, de Abiud Gomes, por 1x0, com o gol sendo marcado no primeiro chute gremista, nos primeiros momentos da partida. O TIMBU tentou a reação de todas as formas, mas esbarrou na forte marcação do IMORTAL.
Com arbitragem de Hulk, MENGÃO elimina HÉRCULES
No fecho da 2ª fase, o FLAMENGO, de Fernando Brito, beneficiado pelo sorteio, foi logo garantindo a vaga para a final da competição, vencendo mais uma vez nos pênaltis. o HÉRCULES, de José Hércules, por 3x1. O MENGÃO conseguiu seu segundo empate na competição, dessa vez ficando no 0x0 no tempo regular da partida. Por outro lado, os HERCULANOS não foram tão eficientes nas cobranças das penalidades máximas como fizera contra o PAULISTANO.
TRINCA FERRO canta mais alto e vai à final do Torneio
Na semifinal, em partida sensacional, o ITACURUBA,de Alexandre de Freitas, creditou-se em ir à final, derrotando o GRÊMIO, também nos pênaltis, por 3x2. Os dois times durante o confronto fizeram de tudo para decidir no tempo normal de jogo, mas a Arena 5, a Arena do Terror, foi sinistra e o placar terminou em 0x0.
TRINCA FERRO X URUBU NA GRANDE FINAL
Enfim, chegou a hora da decisão do torneio e se saber com quem ficaria o TROFÉU HÉRCULES LEITE. Infelizmente, o campo sorteado, mais uma vez, foi a Arena 5 e a sina cruel se fez valer outra vez. Jogo lá e cá e  nada de gol. A partida virou um pesadelo e a cada chance desperdiçada mais ia enervando os contendores. Não poderia dar outra: 0x0 e a decisão foi para os pênaltis.
MENGÃO recebe o TROFÉU HÉRCULES LEITE
Aí o URUBU fez festa, vencendo por 2x0. CAMPEÃO DO TORNEIO E DONO DO  TROFÉU HÉRCULES LEITE! Parabéns, MENGÃO! Mostrou que cobrar pênalti é com ele mesmo. Daí o merecido título!
O surpreendente ITACURUBA - Vice Campeão
Menção honrosa ao ITACURUBA, pelo excelente desempenho no botãobol. Torna-se de uma vez por todas um respeitado botãobolista. Bola pra frente!
As atenções voltam-se para a reta final do campeonato oficial onde o FOGÃO, ausente do torneio, está com toda a corda. Vai encarar o agora forte ITACURUBA. Não vai ser moleza! Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
O Fernando Brito assumiu o Jesus do Flamengo e começou a sua caminhada vitoriosa. Marcou um único gol em jogo normal, vencendo todos por cobrança de penaltis. Sinal de muito treinamento e de uma defesa super sólida.Merecida conquista. Ano passado ele já havia levantado um troféu de campeão, se não me falha a memória. Itacuruba do Alexandre Freitas, também teve méritos e marcou mais gols que o Fernando. Mas, o jogo deve ser pensado e saber defender é uma virtude. Faz poucos gols, mas não leva é para poucos. Garantia está nos penaltis. E o Timbú ganha uma e perde outra. Um dia vai mudar essa história.
Um abração a todos os disputantes do HÉRCULES LEITE. E feliz de quem pode ostentar troféu em sua galeria.
Abração gaúcho e colorado ( agora com um time de velhos e um treinador juvenil).

Abiud Gomes disse...

Meu amigão Sambaquy.
O Mengão foi o campeão, mas o Itacuruba merecia mais o título, que seria o primeiro de sua história. Coisas do botãobol... Quase todos os jogos foram decididos nos pênaltis e o placar de 0x0 prevaleceu sobre os demais. O equilíbrio foi grande e acabaram-se os bestas. Tá todo mundo vivo e super ligado. Com isso ganha o botãobol. Lamenta-se apenas o não comparecimento do BOTAFOGO, de Marcos Silva e o PORTO, de Dinoraldo, ambos com problemas de saúde, sem gravidade, graças a Deus. Quanto ao TIMBU, só valeu mesmo por ele ter aguentado jogar duas partidas com desenvoltura, sem demonstrar cansaço. Já é uma vitória. Em relação ao campeonato brasileiro da Série A, o FLAMENGO não perde esse, nem querendo! O prego já está batido e a ponta virada. No de Botãobol, o FOGÃO já está quase lá. Um forte abraço bem pernambucano e mais ainda Timbu.