Minha lista de blogs

domingo, setembro 22, 2019

BOTAFOGO É NOVAMENTE LÍDER ABSOLUTO

GLORIOSO FOGÃO LÍDER DO BOTÃOBOL
Minha gente!
E o FOGÃO, conduzido por Marcos Silva, voltou com força total, nesse sábado, dia 21 se setembro, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, no Campeonato Oficial de Botãobol, de 2019, derrotando o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, e é novamente líder absoluto da competição.
Um clássico igual em tudo

No início da jornada, em jogo atrasado, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, empatou em  1x1, com o FLAMENGO, de Fernando Brito, na Arena 2, com arbitragem de Adilson Ribeiro, num jogo equilibrado do princípio ao fim. A RAPOSA DA JACOBINA continua invicta enquanto o URUBU vem melhorando seu posicionamento a cada rodada.
COXA tapou os ouvidos e evita catimba do HÉRCULES
Na outra partida atrasada, no complemento da 7ª rodada, o CORITIBA, de Cláudio Sandes, venceu o HÉRCULES, de José Hércules, por 1x0, numa partida em que o COXA BRANCA jogou com os ouvidos tampados, alegando que os HERCULANOS falam muito e tentam tirar a atenção do adversário. Para não correr risco...
RAPOSA DA JACOBINA triunfa diante do COXA
Começando os jogos da 8ª rodada, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, voltou a campo e alijou o CORITIBA, da liderança, ao derrotá-lo por 1x0, gol de Paulo Isidoro, na Arena 4. A RAPOSA DA JACOBINA  continua assim sua marcha invicta na competição, enquanto que o COXA BRANCA cai para a vice liderança do campeonato.
Rede TRICOLOR pela primeira vez é furada pelo PEIXE
Na sequência, na Arena 5, a arena do terror, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, empatou em 1x1 com o SÃO PAULO, de Max Monteiro, num jogo truncado ao extremo. O TRICOLOR DO SAMU foi logo marcando o gol mas não contou com a reação do PEIXE DA ESTÃNCIA que teve o mérito de vazar pela primeira vez a meta até então incólume dos SÃO-PAULINOS.
Chamas do FOGÃO devoram GAVIÃO DE MARANGUAPE
Logo depois, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, foi até a Arena do Terror e derrotou o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, por 2x0. O jogo teve dois tempos distintos com um primeiro tempo de total equilíbrio de forças mas, na 2ª etapa, o FOGÃO superando todas adversidades do campo, chegou fácil à vitória, com gols de Renato Gaúcho, líder dos artilheiros da competição e de CHICO.
Com esse resultado, não só permanece invicto no campeonato mas assume a liderança isolada do certame. Está cada vez mais impossível o GLORIOSO.
TIMBU em crise sofre mais uma derrota
E o que dizer do NÁUTICO, de Abiud Gomes, que de 1x0 em 1x0 vai se aproximando da lanterna do campeonato numa campanha horrível. O TIMBU, de outrora grandes feitos, nem parece mais aquela equipe altamente técnica que todos se acostumaram a ver. Essa estratégia de se poupar fisicamente para entrar com tudo numa única partida, deu com os burros n'água. Esqueceu do fundamental: "no botãobol, a exemplo das demais regras, tem que haver muito treinamento e muita determinação para alcançar os objetivos". Jogar por jogar não leva a nenhum lugar.
Após os jogos, eis como está a classificação das equipes:
TÁBUA DE CLASSIFICAÇÃO
EQUIPES
PG
PP
J
V
ECG
ESG
D
GP
GC
SG
1.     BOTAFOGO
18,3
5,7
8
5
2
1
0
14
4
10
2.     CORITIBA
16
8
8
5
0
1
2
11
5
6
3.     SÃO PAULO
15,1
5,9
7
4
1
2
0
9
1
8
4.     CRUZEIRO
14,2
9,8
8
3
2
3
0
6
2
4
5.     VASCO DA GAMA
12,1
8,9
7
3
1
2
1
4
3
1
6.     VILA BELMIRO
11,2
6,8
6
3
1
1
1
6
3
3
7.     FLAMENGO
11,1
9.9
7
3
1
1
2
4
5
-1
8.     SANTOS
6,2
14,8
7
1     
2
1
3
3
6
-3
9.     HÉRCULES
6
15
7
1
0
3
3
1
3
-2
10.  NÁUTICO
5,1
15,9
7
1
1
1
4
3
6
-3
11.  PORTO
3,2
17,8
7
0
2
1
4
2
7
-5
12.  ITACURUBA
3,1
14,9
6
0
1
2
3
1
6
-5
13.  INTERNACIONAL
1
20
7
0
0
1
6
0
13
-13
LEGENDA:  PG: Pontos Ganhos; PP: Pontos Perdidos; J: Jogos; V: Vitórias; ECG:
Empate com gols; ESG: Empate sem gols (0x0); D: Derrotas; GP: Gols pró; GC: Gols contra;

SG: Saldo de gols.
Para o próximo sábado, dia 28 de setembro, estão programados os seguintes jogos, que prometem muita emoção:
8ª RODADA
FLAMENGO X VASCO DA GAMA
ITACURUBA X VILA BELMIRO
9ª RODADA
BOTAFOGO X SÃO PAULO
FLAMENGO X NÁUTICO
INTERNACIONAL X VILA BELMIRO
CRUZEIRO X PORTO
HÉRCULES X VASCO DA GAMA
ITACURUBA X SANTOS
FOLGA: CORITIBA

Tinha tudo para ser uma transação tranquila, depois da excelente proposta feita pelo BOTAFOGO, de Marcos Silva, para ter em seu plantel o craque PÍPICO, que estava na reserva do CORITIBA. Um time inteiro foi colocado à disposição do COXA que ficou tremendamente balançado para fechar o negócio. O FOGÃO não se fez de rogado e já deixou o timaço  nas dependências do CORITIBA.

Esse sábado, dia 21 de setembro, veio a grande revelação: o COXA BRANCA surge com a história que o time tinha desaparecido e o craque PIPICO tinha se picado e o negócio não poderia ser concretizado.
 Irado o diretor botafoguense esbravejou e pediu uma indenização pelo time extraviado.
O clima ficou pesado e não faltaram ofensas e mais ofensas
Mas tudo não passava de uma armação do alviverde, para manter o FOGÃO desconcentrado para sua partida contra o GAVIÃO. Na briga pela liderança vale tudo.
A euforia de Marcão quase provoca um infarto.
No fim da jornada, este blogueiro foi chamado às pressas para acalmar os ânimos e recebeu um "presente" das mãos do COXA Cláudio Sandes para ser entregue ao botafoguense Marcos Silva. O que seria?
Eis Pipico, o novo SEEDORF botafoguense
Encomenda entregue e Marcão tenta desembrulhar o pequeno pacote, tremendo que nem vara verde.
Quando enfim abriu o pacote não se conteve e quase sofre um infarto de tanta emoção. Era Pipico que a partir de agora se chamará SEEDORF.  Pode?
E para encerrar o dia, vem a pergunta: Será que o ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, vai aparecer com seu novo time 'GILETTINHA"? O que danado será isso! É uma outra história!
Viva o botão!

3 comentários:

Marcos silva disse...

Ele sempre se chamou SEEDORF,Foi o Coritiba que quis mudar o nome do meu craque,inclusive já é inscrito faz tempo.kkkkkkkkk

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Marcão é fogo. Sapecou 2 x 0 no Porto, assumiu a liderança e recontratou o Seedorf. Del Piero que se cuide. O campeonato deve estar empolgante, pois só restam três invictos. Botafogo e São Paulo vão jogar na próxima rodada. Pode ser que só fiquem dois invictos.
E o Náutico? Enquanto o time consegue passar pelo Juventude, o Timbú do meu amigo só apanha. Realmente, sem treino não chegarás a lugar algum. Acho que deves te recolher e tratar da saúde e voltar quando estiver em condições de jogar à vontade.
Vamos esperar pela semana que vem, pois estou curioso para saber como é que vai ficar o resultado do clássico que vai tirar a invencibilidade de alguém.
Um abração gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, amigão Sambaquy.
O Botafogo está por merecer e acredito que vai chegar ao título. São Paulo ainda não tem cacife para ser campeão. Está levando muita sorte, mas falta-lhe dominar mais os nervos. O Cruzeiro, de Marcos Cardoso, pode surpreender,pois tem história. Não esquecer o Vila Belmiro, de Albertinho, mas parece ter problemas particulares que estão lhe tirando a necessária concentração. Quanto ao meu Timbu, creio que depois desse campeonato vou dar uma parada, talvez definitiva e ficar só assistindo e vivendo do passado. A respeito do futebol, o Náutico passou pelo Juventude,mas não foi nada fácil. O Juventude perdeu pênalti no tempo regulamentar, o que poderia ser fatal ao Timbu. Espero que ganhe o título da Série C, porém, vai ser muito difícil, pois o Sampaio Correia tem mais time e está mais embalado. Além disso, três dos melhores jogadores do Náutico não vão poder jogar e isso com certeza vai pesar muito. Um abraço bem pernambucano.