Minha lista de blogs

domingo, setembro 15, 2019

DE VOLTA AO BATENTE


De volta ao mundo do Botãobol
Minha gente!
Depois de um pequeno recesso, eis-me de volta ao batente, para que todos se sintam informados a respeito do mundo mágico e maravilhoso do botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras), mais precisamente na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa que. nesse sábado, dia 14 de setembro, deu continuidade ao Campeonato Oficial de 2019, com a realização de quatro das seis partidas programadas.
VASCÃO fisga PEIXE na primeira investida
Destaque maior para a vitória do VASCO DA GAMA, de Ricardo dos Anjos, sobre o SANTOS, de Adilson Ribeiro, por 1x0, com o PEIXE sendo detonado nos primeiros segundos da partida. Depois disso, o VASCÃO retrancou-se e o ALVINEGRO DA ESTÂNCIA por mais que tentasse não encontrou brechas na retaguarda do ALMIRANTE.
A grande surpresa do Campeonato Oficial de Botãobol
O VASCO DA GAMA é a grande surpresa da competição e vem  num crescendo fulminante! Saiam da frente!
No final da partida o PEIXE lamuriava-se das condições da Arena 6, o BOSTÃO, local do embate, bem como da bola rosada, que apresentava-se meio ovalada. O choro é livre!
FOGÃO via com tranquilidade a fraqueza adversária
Já na Arena 2, o campo filé, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, não encontrava nenhuma dificuldade para derrotar o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, o Zé do Caixão, por 2x0. O ZUMBI COLORADO sai de campo mais uma vez derrotado e a promessa de melhorar seu rendimento era apenas balela.
O FOGÃO, por sua vez, lamentava o fato de seu artilheiro DEL PIERO, ter passado em branco diante de um adversário tão frágil mas, mesmo assim, assume temporariamente a liderança da competição.
FOGÃO volta a ser o dono da bola na APFM
Espera tão somente um tropeço do CORITIBA, de Cláudio Sandes, diante do HÉRCULES, de José Hércules, cuja confronto ficou adiado para o próximo sábado, dia 21 de setembro, devido à ausência do ALVICELESTE DA BOA VIAGEM, para consolidar-se na ponta da tabela..
TRICOLOR goleia o TIMBU com um magro 1x0 na Arena do Terror
Enquanto isso, a Arena do Terror, onde uma magra vitória de 1x0 é considerada goleada, serviu de palco para o confronto entre o SÃO PAULO, de Max Monteiro e o NÁUTICO, de Abiud Gomes.
O TRICOLOR DO SAMU vem de uma excelente campanha, com sua meta invicta e teve pela frente
uma equipe que tentava dar uma melhorada na tábua de classificação,  porém, a Síndrome da Arena 5 vingou mais uma vez  e o TIMBU viu-se "goleado", deixando o campo cabisbaixo. Foi sem dúvida alguma um doloroso 1x0. 
Com esse triunfo, o SÃO PAULO atinge a vice liderança do campeonato e permanece com sua meta incólume.
BALEIA AZUL demora para achar o caminho do gol
Fechando a rodada, o VILA BELMIRO, de Albertinho, mesmo sem mostrar toda a sua exuberância ofensiva, demonstrada nos treinamentos,  conseguiu já no finalzinho da partida, na Arena 6, o famoso BOSTÃO, vencer o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, por 1x0. A BALEIA AZUL dá um pulo na classificação enquanto que o GAVIÃO DE MARANGUAPE vai caindo pelas tabelas.
A MARRETA parabeniza MARCOS CARDOSO 
O jogo FLAMENGO x CRUZEIRO também deixou de ser realizado, tendo em vista coincidir com o aniversário de Marcos Cardoso, condutor da RAPOSA DA JACOBINA, que passou o dia todo em franca comemoração. Parabéns, Marcão! 
Da próxima vez, porém, não esqueça de convidar o condutor do MENGÃO, Fernando Brito, para que o mesmo não fique mais chupando os dedos, ou pelo menos traga uma fatia do bolo!
Eis como fica a classificação dos clubes no campeonato:
EQUIPES
PG
PP
J
V
ECG
ESG
D
GP
GC
SG
1.     BOTAFOGO
15,3
5,7
7
4
2
1
0
12
4
8
2.     SÃO PAULO
14
4
6
4
0
2
0
8
0
8
3.     CORITIBA
13
5
6
4
0
1
1
10
4
6
4.     VASCO DA GAMA
12,1
8,9
7
3
1
2
1
4
3
1
5.     VILA BELMIRO
11,2
6,8
6
3
1
1
1
6
3
3
6.     CRUZEIRO
10,1
7,9
6
2
1
3
0
4
1
3
7.     FLAMENGO
10
8
6
3
0
1
2
3
4
-1
8.     NÁUTICO
5,1
12,9
6
1
1
1
3
3
5
-2
9.     SANTOS
5,1
12,9
6
1
1
1
3
2
5
-3
10.  PORTO
3,2
14,8
5
0
2
1
3
2
5
-3
11.  ITACURUBA
3,1
14,9
6
0
1
2
3
1
6
-5
12.  HÉRCULES
3
12
5
0
0
3
2
0
2
-2
13.  INTERNACIONAL
1
20
7
0
0
1
6
0
13
-13
LEGENDAS: PG: Pontos Ganhos; PP: Pontos Perdidos; J: Jogos; V: Vitórias; ECG:
Empate com gols; ESG: Empate sem gols (0x0); D: Derrotas; GP: Gols pró; GC:
Gols contra; SG: Saldo de gols.
- Jogos realizados: 40. Gols marcados: 55. Média de gols: 1,37.
- Equipes faltosas: Dia 20 Jul: Botafogo, Itacuruba, Porto e Vasco da Gama; Dia 27 Jul: Itacuruba e Vasco da Gama. Dia 3 Ago: Não houve.Dia 10 Ago: Coritiba; Dia 17 Ago: Vasco da Gama; Dia 24 Ago: Não houve.
31 Ago: Botafogo, Cruzeiro, Vasco da Gama, Vila Belmiro (Não houve jogos). Dia 7 Set: Facultativo (Não há jogos oficiais); Dia 14 Set; Cruzeiro e Hércules.
(atualizado até 14 Set, inclusive).
Para a próxima jornada, dia 21 de setembro, estão programados os seguintes jogos:
JOGOS ATRASADOS
CRUZEIRO X FLAMENGO
HÉRCULES X CORITIBA
JOGOS DA 8ª RODADA
BOTAFOGO X PORTO
FLAMENGO X VASCO DA GAMA
CORITIBA X CRUZEIRO
HÉRCULES X NÁUTICO
SÃO PAULO X SANTOS
LOTOBOL
Um único apostador ganhou o prêmio
O 3º sorteio da Lotobol apresentou um APOSTADOR que cravou os seis resultados dos jogos. O prêmio estava acumulado desde o primeiro concurso. O valor do prêmio será entregue ao feliz ganhador,  no próximo sábado, na APFM. que já tomou todas as medidas de segurança.
PARTICULARIDADES DO BOTÃOBOL
Diferentemente das demais regras no mundo do futebol de botão, no BOTÃOBOL  o goleiro age como qualquer um dos demais botões, conforme vídeo abaixo.
Saída do goleiro do SÃO PAULO
Viva o botão!


2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo "quase desaparecido" Abiud,
O meu amigo Marcos Botafogo voltou para o lugar de costume. Isso porque o amigo Marcos Cruzeiro estava comemorando aniversário e ficou em casa. E o Timbú, perdeu ai e no RGS, para o Juventude de minha cidade natal. Tenho parentes fundadores do Juventude, por essa razão, faço gosto que seja campeão, apesar de em Caxias ser torcedor da SER Caxias. Para quem de nada se esperava, o Náutico saiu melhor do que a encomenda. Já está na série B, no ano de 2020. Nesse campeonato o Chelsea não está, mas o Vasco da Gama tomou o seu lugar e está chegando para incomodar Botafogo, São Paulo, Coritiba, Vila Belmiro e Cruzeiro. Ainda temos três invictos nesse campeonato: Botafogo, São Paulo e Cruzeiro. Quem vai aguentar até o final?
Um abração e que não existam mais interrupções nesse campeonato, pois os leitores ficam perdidos sem noticias semanais. Um abração do colorado gaúcho, que se souber jogar, pode abiscoitar a Taça Brasil, e garantir um lugar na Libertadores do ano que vem.

Abiud Gomes disse...

E isso aí, meu amigão Sambaquy"!
Nem adiantou eu dar uma descansada, pois levei pau mais uma vez. Esse campeonato está terrível para mim. Reconheço que a luta pelo título vai ser acirrada, faltando seis rodadas para o término e mais dois jogos atrasados. A surpresa está sendo o São Paulo, que está tendo uma sorte danada. O que se espera é que se cumpra a sina tricolor que é descer a ladeira desembestado. Será que a escrita vai ser outra ? O Botafogo parece ter encontrado o caminho pois demonstra segurança nos jogos, ao contrário do Vila Belmiro que se sente um tanto quanto inseguro, apesar de treinar bastante. O Coritiba é um time malandro e pode chegar ao título. Desses quatro deve sair o campeão.
Gostei do Internacional, que vem num crescendo. Acho que o time reserva é melhor que os titulares, pois não depende de Paolo Guerrero. A Copa do Brasil está bem encaminhada. Quanto ao meu Timbu, já atingiu o objetivo. Estamos na Série B. Espero dar o troco domingo, na gauchada do Juventude. Um abração timbu e pernambucano.