Minha lista de blogs

domingo, julho 28, 2019

BALEIA AZUL JÁ DESPONTA COMO FAVORITA

BALEIA AZUL nada em mar tranquilo
Mal começou o Campeonato Oficial de Botãobol, de 2019, da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa e o VILA BELMIRO, de Albertinho, já surge como franco favorito ao título de campeão.
É bem verdade que ainda é cedo para soltar foguetes, sem risco de apanhar as tabocas. mas a BALEIA AZUL mostrou nesses dois jogos já realizados que tem totais e reais condições de se tornar mais uma vez campeão oficial da APFM.

Na jornada desse sábado, dia 27 de julho, aconteceram cinco jogos com destaque para as estreias do BOTAFOGO, de Marcos Silva, do SANTOS, de Adilson Ribeiro e do SÃO PAULO, de Max Monteiro, com o FOGÃO sendo o que melhor se houve nos jogos, com uma vitória sobre o FLAMENGO, de Fernando Brito e um empate frente ao NÁUTICO, de Abiud Gomes.
Por sua vez, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, estreou com um empate em 0x0, diante do CORITIBA, de Cláudio Sandes. Por outro lado, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, teve um mal início, sendo derrotado pelo CRUZEIRO , de Marcos Cardoso, por 2x0.
FOGÃO torrou o URUBU
A jornada teve início com o Clássico BOTAFOGO X FLAMENGO, na Arena 1, com o triunfo do FOGÃO, por 2x0, tendo o artilheiro DEL PIERO aberto o placar e complementado por um sensacional gol de bicicleta de Renato Gaúcho, algo raro de acontecer no botãobol.
RAPOSA DA JACOBINA temperou e comeu o PEIXE
No mesmo instante, na Arena 5, a RAPOSA DA JACOBINA, de Marcos Cardoso, com certa facilidade, derrotou o PEIXE, de Adilson Ribeiro, também por 2x0. O SANTOS alardeou que viria com suas novas estrelas,  que inclusive realizara antes um jogo amistoso no mesmo estádio, onde vencera o HÉRCULES, de José Hércules, por 2x0, fácil,fácil.
PEIXE pensou que ainda estava no CHIFRONÉSIO
Para surpresa geral, o PEIXE, na última hora resolve entrar com seu time do chifronésio, com a dupla caipira ALCIDES e ALCIDESIO, acreditando que essa equipe iria repetir as atuações daquele torneio, quando conseguira cinco empates.
O que se viu na verdade foi um botãobol fraco, sem entusiasmo, do que se aproveitou o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, esse sim, com um time totalmente renovado, chegar tranquilo à vitória.
TRICOLOR DO SAMU começa sem embalo
Enquanto isso, na Arena 4, o SÃO PAULO fazia sua estreia ante o COXA BRANCA, de Cláudio Sandes, num jogo morno, com o placar não se movimentando em momento algum. O TRICOLOR DO SAMU ainda continua com as mesmas falhas apresentadas em jogos oficiais, onde demonstra pouca ofensividade. Já o CORITIBA demonstra que fora de seu reduto preferido, a Arena 1, não consegue realizar bons jogos.
TIMBU mostra que está se recuperando e dá uma beliscada
Na sequência, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, enfrentou o NÁUTICO, de Abiud Gomes, na Arena 4, onde o FOGÃO se apresentou um pouco melhor do que o TIMBU, mas somente acertou o gol alvirrubro apenas uma única vez, no primeiro tempo, através do seu renomado artilheiro DEL PIERO.
TIMBU espera a hora certa de apagar o FOGÃO
Na segunda etapa, o NÁUTICO deu uma melhorada e viu que dava para tentar apagar o GLORIOSO cuja impetuosidade continuava, bem como a falta de pontaria. Não deu outra: através do meia MICHITARYAN, chega ao empate e por muito pouco não chega ao triunfo, desperdiçando uma grande oportunidade no último lance do jogo, quando, no soar do cronômetro, chuta a gol, na zona do caixão, pra defesa do goleiro. Bela partida!
URUBU baleado acende a lanterna do Campeonato 
Fechando a jornada, o VILA BELMIRO, de Albertinho, na Arena 2, não encontrou a mínima dificuldade para derrotar o FLAMENGO, de Fernando Brito, por 2x0. A BALEIA AZUL nadou em mar tranquilo e assim engoliu de vez o URUBU DO HOSPÍCIO, que ainda não acertou com seu novo time, preparado especialmente para o campeonato. Se continuar assim não vai sair da lanterna, sendo presa fácil para os seus adversários.
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS
Aguarda-se para a próxima jornada, prevista para o próximo sábado, dia 3 de agosto, as últimas equipes a estrearem na competição: ITACURUBA, de Alexandre Freitas, do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves e do VASCO DA GAMA, de Ricardo dos Anjos, onde estão marcados os seguintes confrontos:
1ª RODADA
ITACURUBA X SÃO PAULO
VASCO DA GAMA X PORTO
2ª RODADA
INTERNACIONAL X VASCO DA GAMA
ITACURUBA X PORTO
3ª RODADA
BOTAFOGO X CORITIBA
FLAMENGO X INTERNACIONAL
CRUZEIRO X ITACURUBA
HÉRCULES X SÃO PAULO
NÁUTICO X VASCO DA GAMA
VILA BELMIRO X SANTOS
Portanto, que venha logo o tão aguardado sábado para que novas emoções aconteçam e que choradeira continue para aqueles que ainda não estão com a bola toda. O blog A MARRETA não deixa passar nada! Vamos lá, gente! Muita água ainda vai rolar! Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Feito notável, pois não esperava que você conseguisse segurar o Botafogo, dado a sua condição física. Acredito que terás condições de lutar por um lugar ao sol, e a meta será derrotar o Vila Belmiro, para dar outros ares no campeonato.
O Marcos Silva disse que estava com dores no segundo jogo e por pouco não perde. Corresponde ao que foi escrito. Mas, ainda tem muita carne de pescoço para saborear ainda. Acredito que o Flamengo sai da situação difícil, pois vai enfrentar o Internacional. Não é mais o Inter do Paulo Jiquiá que está jogando e assim, não dá para alimentar esperanças com esse Inter.
Vamos esperar para ler os resultados da semana que vem, mas ficarei sabendo no sábado, antes da Marreta ser escrita, pois o Marcos me informa.
Um abração colorado gaúcho e votos que o Timbú acerte o passo.

Abiud Gomes disse...

Que bom, Sambaquy, que o Marcos o deixa informado a respeito de tudo que se passa na A PFM. Vai ser difícil derrotar o Vila. O Albertinho treina exaustivamente. Hoje, na APFM, temos o Hércules e o Porto como times que podem surpreender a Baleia Azul. Já contra o Botafogo , qualquer resultado seria normal. O bom de tudo isso é o entusiasmo dos botonistas. Os três que ainda não estrearam, com exceção do Porto, os demais estão em recuperação física. O Zumbi Colorado realmente não ofende ninguém. Um abração timbu e pernambucano.