Minha lista de blogs

domingo, agosto 04, 2019

FOGÃO GOLEIA COXA E É LÍDER NO BOTÃOBOL

BOTAFOGO conta com a torcida do legendário SAMBAQUY
Minha gente!
Esse sábado, dia 3 de agosto, dia comemorativo da Batalha das Tabocas, onde as tropas pernambucanas derrotaram os holandeses, na região onde hoje se situa a cidade de Vitória de Santo Antão, foi também de festa aqui na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, com a realização dos jogos do Campeonato Oficial de Botãobol, de 2019, com destaque maior para a goleada imposta pelo BOTAFOGO, de Marcos Silva, sobre o CORITIBA, de Cláudio Sandes, por 4x1, assumindo a liderança da competição.
VASCÃO vence no clássico dos estreantes do campeonato
Sete jogos deram sequência à jornada, com as estreias do PORTO, de Dinoraldo e do VASCO DA GAMA, de Ricardo dos Anjos, faltando, portanto, somente o ITACURUBA, de Alexandre de Freitas adentrar aos campos da APFM, mas já alertou que no próximo sábado estará fazendo seu debut no campeonato.
ALMIRANTE, num dos seus raros ataques, foi mais eficiente
Abrindo a programação dos jogos, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, com praticamente todo o domínio da partida, não soube traduzir em gols essa supremacia e acabou sucumbindo por 1x0. O VASCÃO, de Ricardo dos Anjos,  aguentou o quanto pode toda a carga do GAVIÃO DE MARANGUAPE e bastou um simples contra ataque para chegar ao triunfo. Feliz estréia vascaína.
Del Piero, o super craque, na cobrança de escanteio
Em seguida, na Arena 1, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, com uma grande atuação de seu artilheiro, o famoso camisa 10, DEL PIERO, arrasava o CORITIBA, de Cláudio Sandes, sem dó, nem piedade.
O FOGÃO não estava nem aí para as provocações do COXA BRANCA, que tentava desconcentrar o GLORIOSO, mas sem sucesso. Esse resultado dá a liderança do campeonato ao Alvinegro do IPSEP.
É fortíssimo candidato ao título de campeão oficial de 2019.
Arremate fatal do TRICOLOR DE RIO DOCE
Depois foi a vez do HÉRCULES, de José Hércules, enfrentar o SÃO PAULO, de Max Monteiro, também na Arena 1, saindo de campo derrotado por 1x0, gol de Nenê para o TRICOLOR DE RIO DOCE. Os espanhóis tentaram de todas as formas , com manhas e artimanhas, tirar a concentração dos são paulinos mas não teve jeito. O escore mesmo apertado foi justo pelo que fez o time do SAMU.
BALEIA AZUL sempre distante da área do PEIXE
Já na Arena 6, o famoso Bostão, com ladeira e tudo, serviu de palco para o duelo envolvendo o VILA BELMIRO, de Albertinho e o SANTOS, de Adilson Ribeiro, onde a BALEIA AZUL entrou como favorita, pois é o seu campo de treinamento, conhecendo todos prós e contras, porém, o PEIXE se preveniu e soube segurar a posse de bola o quanto pode, dando pouquíssimas oportunidades para que o VILA contra-atacasse e assim pusesse em perigo sua meta. Com esse empate em 0x0, a BALEIA AZUL. pelo critério de saldo de gols cedeu a liderança para o FOGÃO.
ZUMBI COLORADO num dos raros ataques da partida
Enquanto isso, na ARENA 1, o VASCO DA GAMA., de Ricardo dos  Anjos, dessa vez não contou com a sorte de seu jogo de estreia e empatou em 0x0 com o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, o Zé do Caixão. Tanto o VASCÃO quanto o ZUMBI COLORADO, abdicaram da ofensividade e praticaram um botãobol defensivo, daí o placar não ter tido movimentação.
URUBU bica forte e ZUMBI COLORADO foge da raia
Após um curto intervalo, o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, veio até a Arena 2, enfrentar o FLAMENGO, de Fernando Brito, que iria tentar seu primeiro triunfo no campeonato e só precisou de um tempo para conseguir seu intento, pois o ZUMBI COLORADO não aguentou o tranco e viu Zé do Caixão ficar sem condições físicas de prosseguir na partida, não voltando a campo na 2ª etapa. Como o MENGÃO já vencia a partida por 1x0, esse escore foi mantido e assim o URUBU ganha seus primeiros três pontos na competição.
TIMBU dando um passo de cada vez já é 3º lugar
No fecho da jornada, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, na Arena 6, mesmo com todos os desníveis do Bostão,  venceu, com certa facilidade, o VASCO DA GAMA, de Ricardo dos Anjos, por 2x0, com um gol em cada tempo da partida. Esse resultado leva o TIMBU ao terceiro lugar na classificação, provando estar certo na estratégia trazida para o campeonato, jogando apenas uma partida por jornada.
Alexandre e a arbitragem SANTOS X VILA BELMIRO
Cabe registro a presença de Alexandre de Freitas, após passar por um procedimento cirúrgico, já atuando como árbitro, no clássico VILA BELMIRO X SANTOS. No próximo sábado, teremos o Gordinho da Paulista de volta aos campos dirigindo seu ITACURUBA, o famoso TRINCA FERRO DOS AFOGADOS. Sejam dadas as boas vindas e sucesso no campeonato.
Após as partidas efetuadas, eis como fica a classificação, após a realização de três das 13 rodadas da competição:
TABUA DE CLASSIFICAÇÃO
EQUIPES
PG
PP
J
V
ECG
ESG
D
GP
GC
SG
1.     BOTAFOGO
7.1
1,9
3
2
1
0
0
7
2
5
2.     VILA BELMIRO
7
2
3
2
0
1
0
3
0
3
3.     NÁUTICO
4,1
4,9
3
1
1
0
1
3
2
1
4.     CRUZEIRO
4
2
2
1
0
1
0
2
0
2
5.     SÃO PAULO
4
2
2
1
0
1
0
1
0
1
6.     CORITIBA
4
5
3
1
0
1
1
4
4
0
7.     VASCO DA GAMA
4
5
3
1
0
1
1
1
2
-1
8.     FLAMENGO
3
6
3
1
0
0
2
1
4
-3
9.     HÉRCULES
1
5
2
0
0
1
1
0
1
-1
10.  SANTOS
1
5
2
0
0
1
1
0
2
-2
11.  INTERNACIONAL
1
8
3
0
0
1
2
0
4
-3
12.  PORTO
0
3
1
0
0
0
1
0
1
-1
ITACURUBA
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
LEGENDAS: PG: Pontos Ganhos; PP: Pontos Perdidos; J: Jogos; V: Vitórias; ECG:
Empate com gols; ESG: Empate sem gols (0x0); D: Derrotas; GP: Gols pró; GC:
Gols contra; SG: Saldo de gols.
- Jogos realizados: 15. Gols marcados: 22. Média de gols: 1,46
- Equipes faltosas: Dia 20 Jul: Botafogo, Itacuruba, Porto e Vasco da Gama; Dia 27 Jul: Itacuruba e Vasco da Gama. Dia 3 Ago: Não houve.
- As equipes grafadas em vermelho ainda não estrearam.
(Atualizado até 03 Ago, inclusive)
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS (sábado, 10 de Agosto)
1ª RODADA 
ITACURUBA X SÃO PAULO
2ª RODADA
PORTO X ITACURUBA
3ª RODADA
CRUZEIRO X ITACURUBA
4ª RODADA
BOTAFOGO X VILA BELMIRO
FLAMENGO X PORTO
CORITIBA X NÁUTICO
INTERNACIONAL X SANTOS
CRUZEIRO X VASCO DA GAMA
HÉRCULES X ITACURUBA.
Mais emoções estão reservadas para a próxima jornada, onde sem sombra de dúvida destaca-se o clássico BOTAFOGO X VILA BELMIRO. Dois pesos pesados do Botãobol. 
LOTOBOL - A GRANDE NOVIDADE
Muito em breve deverá ser instituída a LOTOBOL, com o aval da APFM, com os participantes dando seus palpites nas rodadas do campeonato oficial de 2019. Aguardem. Viva o botão!


2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Eu torço pelo sucesso do campeonato. O Marcos (Botafogo) Silva é meu informante oficial, desde quando sua doença o levou ao hospital e ele me deixava ciente de seu estado de saúde. É realmente um amigo que eu prezo e admiro muito. Mas a minha torcida será sempre pelo sucesso do campeonato do Botãobol. A tática do Timbú está dando certo e deve continuar, pois assim poderás conquistar um lugar ao sol. Isso que já passaste pelo Marcão, empatando. Quem sabe isso sirva de estimulo para os demais jogos. Adivinhei que o Flamengo iria marcar seus primeiros pontos contra o Internacional.
Já estou ansioso para saber os resultados da semana que vem. Jogos muito importantes deverão ser realizados. Botafogo, Vila Belmiro, Cruzeiro e São Paulo ainda não foram derrotados. Tens chance de com pelo menos três deles ser o vencedor e melhorar sua posição na tabela.
Um abração colorado gaúcho.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy
Brincadeiras a parte, ficamos felizes em tê-lo como presente às nossas competições. Nas redes sociais, você marca presença em todas as modalidades do futebol de mesa, daí toda a nossa admiração. Dos nossos amigos mais chegados, Marcão Cruzeiro Cardoso é aquele mais feliz de todos pois pode conhecê-lo pessoalmente. Não me acostumo às redes sociais, portanto, não faço parte de grupos de WhatsApp. Prefiro o Skype ou o telefone para minha comunicação. Até mesmo o messenger. O Facebook, depois das acirradas brigas políticas, serve-me como veículo de informação, me atendo apenas naquilo que é de meu interesse. E assim levo essa minha vidinha, onde o que mais prezo é o botãobol e as minhas amizades que fiz durante toda essa minha passagem. O Timbu gostaria de estar em condições físicas perfeitas para realizar mais jogos, porém, é mais sábio me concentrar numa única partida onde posso dar tudo de mim. Pelo anos de vivência nesse mundo louco e maravilhoso do futebol de mesa, com toda a experiência adquirida, sabemos quais os times que irão obter maior sucesso numa competição. No botãobol não é diferente. Botafogo, Vila Belmiro, Cruzeiro, são os três favoritos ao título. Flamengo, Náutico, Santos, Hércules, Coritiba,Porto e o emergente São Paulo podem endurecer em uma ou outra partida,enquanto que Vasco da Gama e Itacuruba são candidatos a zebra. Já o Internacional não ofende ninguém. Está em fim de carreira. Não sei se concordas comigo. Um abração bem pernambucano e timbu. Viva o botãobol!