Minha lista de blogs

domingo, agosto 25, 2019

CORITIBA É O NOVO LÍDER DO CAMPEONATO DE BOTÃOBOL

CORI-CORI-CORITIBA - LÍDER DO CAMPEONATO
Minha gente!
Está deveras sensacional o Campeonato Oficial de Botãobol, de 2019, patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol, com seis rodadas vivenciadas e sempre apresentando novo líder a cada jornada disputada.
COXA BRANCA na vitória contra o TRINCA FERRO
Nesse sábado, dia 24 de agosto, não foi diferente, com o surgimento da equipe do CORITIBA, de Cláudio Sandes que, com duas magníficas vitórias, assume isoladamente a liderança da competição.
De início, o COXA BRANCA, em partida atrasada da 6ª rodada, triunfou sobre o ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, por 3x0, com direito a gol contra. O TRINCA FERRO estava segurando bem o confronto, mas numa infelicidade tremenda colocou a bola em sua própria meta. Aí teve que se abrir e disso se aproveitou o CORITIBA para chegar fácil  à vitória.
COXA BRANCA atrai PEIXE que acaba fisgado
Na outra partida, o COXA BRANCA enfrentou mais uma retranca, dessa vez armada pelo SANTOS, de Adilson Ribeiro. Jogo parelho até quase o fim da partida quando então brilhou a estrela de JACOZINHO, que marcou o triunfo sobre o PEIXE e lhe deu a liderança isolada do campeonato.
Caravela vascaína que arpoou a BALEIA AZUL
Mas, sem dúvida alguma, o grande destaque mesmo ficou por conta da grande zebra até agora da competição com a incrível derrota do VILA BELMIRO, de Albertinho, diante do VASCO DA GAMA, de Ricardo dos Anjos, por 1x0. A BALEIA AZUL tentou de tudo mas não escapou da rede armada pelo ALMIRANTE. É dessas vitórias que devem ser bastante comemoradas.
VASCÃO quase acaba com a invencibilidade do TRICOLOR
O time vascaíno também aprontou outra, empatando em 0x0 com o SÃO PAULO, de Max Monteiro. Esse resultado tirou o TRICOLOR da liderança, que mesmo assim permanece invicto e  com sua meta incólume.
FOGÃO penou para derrotar o HÉRCULES
Já o BOTAFOGO, de Marcos Silva, venceu a duras penas o HÉRCULES, de José Hércules, por 1x0, gol de Renato Gaúcho, construído de maneira sensacional. O FOGÃO pula para a vice-liderança e continua na luta pelo título. Por sua vez, os HERCULANOS vão caindo pelas tabelas e já está na vice-lanterna do campeonato.
ZUMBI COLORADO em mais uma queda na competição
Outra partida terminada com o placar de 1x0, mostrou que o campeonato vai ser disputado pau-a-pau.
Dessa vez quem ia se complicando era o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, que pode-se dizer que achou o gol da vitória contra o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, já no apagar das luzes. O ZUMBI COLORADO colocou armadilhas nas catacumbas no intuito de pegar a RAPOSA DA JACOBINA, mas ainda não foi dessa vez que teria sucesso.
Faltou pouco ao TRINCA FERRO e URUBU sai vencedor
Na Arena 1, o ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, lutou como um bravo mas acabou saindo de campo derrotado pelo FLAMENGO, de Fernando Brito, também com um magro 1x0. Estava difícil encontrar o caminho do gol.
TIMBU esqueceu que botãobol é bola da rede
No fecho da jornada, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, dominou amplamente o 1º tempo da partida, porém, não conseguiu marcar o tento que pudesse lhe dar a vitória contra o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, que melhorou no segundo tempo mas não o suficiente que pudesse por em risco a cidadela TIMBU. O GAVIÃO DE MARANGUAPE ainda não venceu na competição, enquanto que o TIMBU ainda está longe daquele time outrora respeitado. Muita técnica e pouca eficiência. Até quando? Ninguém  sabe...
Após esses oito confrontos, assim ficou a tábua de classificação:
EQUIPES
PG
PP
J
V
ECG
ESG
D
GP
GC
SG
1.     CORITIBA
13
5
6
4
0
1
1
10
4
6
2.     BOTAFOGO
12,3
5,7
6
3
2
1
0
10
4
6
3.     SÃO PAULO
11
4
5
3
0
2
0
7
0
7
4.     CRUZEIRO
10,1
7,9
6
2
1
3
0
4
1
3
5.     FLAMENGO
10
8
6
3
0
1
2
3
4
-1
6.     VASCO DA GAMA
9,1
8,9
6
2
1
2
1
3
3
0
7.     VILA BELMIRO
8,2
6,8
5
2
1
1
1
5
3
2
8.     NÁUTICO
5,1
9,9
5
1
1
1
2
3
4
-1
9.     SANTOS
5,1
9,9
5
1
1
1
2
2
4
-2
10.  PORTO
3,2
11,8
5
0
2
1
2
2
4
-2
11.  ITACURUBA
3,1
14,9
6
0
1
2
3
1
6
-5
12.  HÉRCULES
3
12
5
0
0
3
2
0
2
-2
13.  INTERNACIONAL
1
15
6
0
0
1
5
0
11
-11
LEGENDAS: PG: Pontos Ganhos; PP: Pontos Perdidos; J: Jogos; V: Vitórias; ECG:
Empate com gols; ESG: Empate sem gols (0x0); D: Derrotas; GP: Gols pró; GC:
Gols contra; SG: Saldo de gols.
- Jogos realizados: 36. Gols marcados: 50. Média de gols: 1,38.
- Equipes faltosas: Dia 20 Jul: Botafogo, Itacuruba, Porto e Vasco da Gama; Dia 27 Jul: Itacuruba e Vasco da Gama. Dia 3 Ago: Não houve.Dia 10 Ago: Coritiba; Dia 17 Ago: Vasco da Gama; Dia 24 Ago: Não houve.

- (Atualizado até 24 Ago, inclusive)
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
Para o próximo sábado, estão marcados os seguintes jogos, todos da 7ª Rodada do Turno Único do Campeonato oficial de 2019, de Botãobol:
BOTAFOGO X INTERNACIONAL
FLAMENGO X CRUZEIRO
CORITIBA X HÉRCULES
SÃO PAULO X NÁUTICO
VILA BELMIRO X PORTO
VASCO DA GAMA X SANTOS
FOLGA: ITACURUBA
LOTOBOL ACUMULADA
Não houve nenhum apostador que cravasse os seis jogos do 2º sorteio da Lotobol, ficando o prêmio acumulado para o próximo sorteio, a ser realizado no  sábado, dia 31 de agosto, com palpites nos seis jogos da 7ª rodada do Campeonato de Botãobol, acima.
Viva o botão!




2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Que sensacional está esse campeonato. Cada semana um novo líder na tabela. O número de invictos sem derrota está diminuindo, pois somente três ainda não amargaram resultado negativo. Três com uma derrota, sendo que um deles é o líder do campeonato na semana, cinco com duas derrotas, um com três derrotas e um com cinco. O Internacional quase apronta para cima do meu amigo Marcos Cardoso. Até parece o Inter que jogou hoje contra o Goiás, que com dez em campo ganhou o jogo. Treinador está poupando jogadores pois está em três campeonatos. O resultado final será que não vai levar nenhum e com o desrespeito à torcida, nem se classifica para a Libertadores do ano que vem. Mas, cada cabeça uma sentença.
Vamos ver quem estará na liderança na semana que vem. O Timbú já melhorou, pois empatou o jogo dessa semana. Vamos ver como será contra o São Paulo.

Um abraço a todos, de um colorado gaúcho.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, meu caro Sambaquy.
Esse ano, não sei o que deu na turma para todos virem com gosto de gás. As disputas estão acirradas e as resenhas depois do jogos fazem a festa. Já se observa dois pelotões distintos e creio que por ser um campeonato de tiro curto, do atual pelotão de cima sairá o campeão. O meu Timbu ainda não engrenou e deve ser mexido para os próximos jogos. Esse time novo não emplacou. Mas vamos em frente. Faltam 7 rodadas e 21 pontos em disputa. Vamos ver o que acontece. Um forte abraço Timbu, com tudo para ir para a Série B.