Minha lista de blogs

domingo, julho 21, 2019

MAIS UMA FANTÁSTICA GUERRA NO BOTÃOBOL

Nove das treze equipes inscritas no Campeonato Oficial
É isso aí, minha gente!
Com 13 equipes inscritas, teve início nesse sábado, dia 20 de julho, o Campeonato Oficial de Botãobol, edição de 2019, disputado em turno único, no sistema de pontos corridos, patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, com destaque para a vitória do VILA BELMIRO, de Albertinho, um dos fortes candidatos ao título de campeão, sobre o NÁUTICO, de Abiud Gomes, por 1x0, num jogo sensacional, onde o TIMBU surpreendeu com uma excelente técnica, aliada a uma formação tática que não dava nenhuma brecha à BALEIA AZUL.
TIMBU X BALEIA AZUL - duelo de gigantes
Os alvirrubros dominaram amplamente o primeiro tempo, parecendo que voltaram à forma física de outrora. Talvez, se tivesse tido uma sequência maior de partidas, poderia ter saído triunfante. 
A BALEIA AZUL, no entanto, foi beneficiada pela única falha timbu na partida, que lhe proporcionou um mortífero contra ataque, abrindo o placar, o que levou a ter uma relativamente tranquilidade no decorrer da segunda etapa.mas a tensão só acabou com o fim da partida.
BALEIA AZUL dando início ao contra ataque mortífero
Por sua vez,  o TIMBU esperava com paciência a oportunidade de chegar ao gol adversário e por muito pouco não conseguiu ter esse prazer de comemorar o gol que daria números mais justos à partida. Tremenda injustiça!.
COXA BRANCA  acaba com ZUMBI COLORADO
No confronto que abriu o campeonato, o CORITIBA, de Cláudio Sandes, venceu com relativa facilidade o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, por 3x0. O COXA BRANCA não se assustou em momento algum com os ZUMBIS COLORADOS e assim souberam arrasar completamente as catacumbas de Zé do Caixão.Nunca se viu uma MINHOCA tão entusiasmada, que minutos antes do início da partida já oferecia um banquete a quem estivesse presente. 
Cronômetro soando e o árbitro comendo mosca
A nota curiosa ficou por conta da arbitragem de Adilson Ribeiro, tido e havido como o melhor juiz da APFM que não atinou que o cronômetro que havia soado, dando o aviso de encerramento da partida, estava em suas mãos. Parecia estar no mundo da lua.
Um jogo chocho, chocho e o placar ficou em branco
Na sequência, na Arena 5, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, enfrentou o HÉRCULES, de José Hércules, num jogo parelho, onde a dificuldade das duas equipes foi achar o caminho do gol.  Essa Arena 5 tornou-se famosa a ponto de se dizer que 1x0 é goleada. O empate em 0x0 ficou sendo de bom tamanho e manteve a escrita.
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS
Com as ausências do BOTAFOGO, de Marcos Silva, do ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, esses dois por estarem em franca recuperação física, do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves e do VASCO DA GAMA, de Ricardo dos Anjos, a complementação da 1ª Rodada acontecerá no próximo sábado, dia 27 de julho, conjuntamente com os jogos da 2ª rodada, a saber:
JOGOS DA 1ª RODADA
BOTAFOGO X FLAMENGO
ITACURUBA X SÃO PAULO
VASCO DA GAMA X PORTO
JOGOS DA 2ª RODADA
BOTAFOGO X NÁUTICO
FLAMENGO X VILA BELMIRO
CORITIBA X SÃO PAULO
INTERNACIONAL X VASCO DA GAMA
CRUZEIRO X SANTOS
ITACURUBA X PORTO.
COXA BRANCA larga na frente do pelotão.
Após os três jogos da 1ª Rodada, observa-se que o CORITIBA, de Cláudio Sandes, está na frente do pelotão, com 3 pontos conquistados e três gols de saldo, seguido do VILA BELMIRO, de Albertinho, com os mesmos três pontos, porém, com saldo de 1 gol. Em terceiro, empatados em todos os critérios, encontram-se o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e o HÉRCULES, de José Hércules. No quarto lugar está o NÁUTICO, de Abiud Gomes, com 0 ponto e saldo negativo de 1 gol e na quinta posição, o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, também sem pontuar, mas com um saldo negativo de 3 gols.
Agora tão somente aguardar a próxima jornada e assim poder fazer uma maior avaliação de quem é quem nessa competição. Tem muita água para rolar! Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Pela narrativa espera-se que o Timbú seja outro nesse campeonato. Começou contra um adversário qualificado e no único erro, deixou escapar, pelo menos o empate. Mas, tem muita água para rola debaixo da ponte, rumo ao lindo mar de Pernambuco. Como está meu amigo Marcos (Botafogo)? É outro que tem de fazer bastante repouso, pois essas dores lombares, ciáticas, e coluna são terríveis.Ano passado, ao voltar de uma sessão maçônica, ao sair do carro dei um mau passo e fiquei simplesmente travado. No dia seguinte, minha esposa me levou ao Hospital, onde fiquei a manhã inteira fazendo exames. Para melhorar, muito remédio e repouso. Velhice é coisa triste.
Vamos esperar os resultados da semana que vem para ver se haverá reação do Timbú.
Um abraço colorado gaúcho.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, amigão Sambaquy
Essa ideia de somente jogar uma partida a cada sábado, parece que vai dar certo.Vou ter outra fera pela frene, o FOGÃO de nosso amigo Marcão. Vai ser dureza. Quanto às dores lombares, ele tem que perder peso e muito pilates ou hidroginástica. Esse campeonato promete, pois muitos vêm com times novos e a motivação é grande. Vou dar minha beliscadas e tentar figurar no quadro de honra, mantendo-me entre os quatro melhores ranqueados. Atualmente, sou o terceiro mas ficando cda vez mais distante dos lideres VILA BELMIRO e BOTAFOGO. Vamos em frente que atrás vem gente! Abração Timbu e bem paraíba. Sou nordestino com muito orgulho.