Minha lista de blogs

segunda-feira, julho 15, 2019

VAI COMEÇAR A GUERRA DO CAMPEONATO

O CAMPEONATO OFICIAL DE BOTÃOBOL VAI COMEÇAR
Minha gente!
Finalmente, depois de aparadas todas as arestas, no próximo sábado, dia 20 de julho, vai ter início mais uma edição do Campeonato Oficial de Botãobol, promovido pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa que reunirá 12 equipes inscritas em disputa do troféu de Campeão Oficial de Botãobol de 2019.
Com o encerramento das inscrições, constatou-se a presença de 12 equipes das atuais 16 filiadas à APFM.
Apenas o 3º da direita para a esquerda estará  fora da guerra
Por ordem alfabética, eis as doze equipes inscritas para a disputa do Campeonato Oficial de Botãobol de 2019:
1 - BOTAFOGO, de Marcos Silva; 2 - CORITIBA, de Cláudio Sandes; 3 - CRUZEIRO, de Marcos Cardoso; 4- FLAMENGO, de Fernando Enéas de Brito; 5 - HÉRCULES,  de José Hércules Leite; 6 - INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes; 7 - ITACURUBA, de Alexandre de Freitas; 8 - NÁUTICO, de Abiud Gomes; 9 - PORTO, de Dinoraldo Gonçalves; 10 - SÃO PAULO, de Max Monteiro; 11 - VASCO DA GAMA, de Ricardo dos Anjos; 12 - VILA BELMIRO, de Albertinho.
CRUZEIRO e PORTO estão dentro e o GRÊMIO, fora!
Portanto, estarão ausentes as equipes do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira; do CHELSEA, de Hugo Alexandre; GRÊMIO, de José Ribamar e SANTOS, de Adilson Ribeiro, o que é deveras lamentável.
Sábado passado, após a confirmação da participação de todos os inscritos, procedeu-se ao sorteio dos jogos e a rodada inaugural prevê os seguintes jogos:
BOTAFOGO X FLAMENGO
CORITIBA X INTERNACIONAL
CRUZEIRO X HÉRCULES
ITACURUBA X SÃO PAULO
NÁUTICO X VILA BELMIRO
VASCO DA GAMA X PORTO.
Está inserido no Regulamento que o campeonato será disputado em turno único e ao fim da 11ª e última rodada a equipe que obtiver o maior número de pontos ganhos será declarada campeã oficial de botãobol de 2019.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Como critério de desempate, em caso de igualdade de pontos, serão levados em consideração, pela ordem:
1) Maior número de vitórias; 2) Melhor saldo de gols; 3) Maior número de gols marcados; 4) Confronto direto; 5) Sorteio.
Ribamar estará à frente da arbitragem
Conforme está previsto na regra de botãobol, todas as partidas serão arbitradas e terão súmulas para cada jogo realizado.
As bolas já foram  escolhidas e estão cuidadosamente guardadas, pois serão utilizadas única e exclusivamente nas partidas oficiais.
Todas as equipes deverão estar com os botões devidamente cadastrados na APFM.
ALERTA IMPORTANTE!!!
A taxa de inscrição (R$ 20,00)  deverá ser paga antes do início dos jogos.
As cinco arenas (1, 2, 4, 5 e 6) já estão prontas e a iluminação checada. 
Resta tão somente dar início à maior guerra nesse mundo mágico e maravilhoso do futebol de botão, na modalidade botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras). Vamos à luta! Que vença  melhor! Que todos obedeçam rigorosamente ao regulamento. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Na data eu estava correto. Dia 20 começa o sensacional campeonato dos amantes da bolinha de borracha. Pena a ausência de alguns baluartes do futebol de mesa da Rainha das Regras.
E o Náutico vai participar, ou vai fazer número?
De cara pega uma tremenda bucha, pois terás um adversário respeitado. Ou vence e se consagra, ou então, desanima e faz somente figuração.
Vamos esperar para ver o que vai acontecer com esse grupo valoroso.
Não vou dizer em quem estou pensando (agora) quem será campeão.
Vamos esperar para ver o desenrolar do certame.
Um abraço do colorado gaúcho aos amigos pernambucanos.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy..
Você estava certíssimo e isso só traz a alegria e a certeza de que temos um verdadeiro amante do botão. Nesses dois últimos sábados voltei aos jogos e obtive algum progresso, daí ter decidido fazer parte da competição. Que vai ser difícil, vai, mas espero colher alguns bons resultados. Somente darei um jogo a cada sábado. Essa será minha estratégia. Espero que dê certo. De antemão, dou uma ideia de quem serão os favoritos: Botafogo, Vila Belmiro e Cruzeiro. Vamos à luta! Abração Timbu e pernambucano cheio de otimismo.