Minha lista de blogs

segunda-feira, julho 08, 2019

APROVADO CAMPEONATO OFICIAL DE BOTÃOBOL

Botonistas da APFM prontos para mais um Campeonato

É isso aí, minha gente!
A Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, nesse sábado, dia 5 de julho, aprovou o regulamento do Campeonato Oficial de Botãobol, previsto para esse segundo semestre, ao mesmo tempo que abre as inscrições para a referida competição.
Em relação ao campeonato de 2018, praticamente não há mudanças, sendo a fórmula de disputa em turno único, no sistema de todos contra todos.
CORITIBA e CRUZEIRO em francos preparativos
Já confirmaram suas participações as seguintes equipes:
BOTAFOGO, de Marcos Silva, CORITIBA, de Cláudio Sandes; CRUZEIRO, de Marcos Cardoso; FLAMENGO, de Fernando Brito; HÉRCULES, de José Hércules; INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes; PORTO, de Dinoraldo Gonçalves; SÃO PAULO, de Max Monteiro; VASCO DA GAMA, de Ricardo dos Anjos e VILA BELMIRO, de Carlos Alberto dos Santos.
VASCO já confirmado. ITACURUBA e NÁUTICO ainda não.
Espera-se ainda a confirmação das equipes do ITACURUBA, de Alexandre de Freitas e do NÁUTICO, de Abiud Gomes, porém, percebe-se que por problemas de saúde, dificilmente se poderá contar com as suas presenças.
Ainda não é dessa vez que vamos ver o GRÊMIO nas mesas
Por sua vez, as equipes do CHELSEA, de Hugo Alexandre de Almeida e do GRÊMIO, de José de Ribamar já declararam que não poderão participar do campeonato oficial, com os BLUES alegando incompatibilidade com seus trabalhos e estudos, enquanto que o TRICOLOR IMORTAL mantem-se irredutível em não disputar por sérios problemas de saúde, segundo alega.
CHELSEA outra grande ausência
Quanto ao SANTOS, de Adilson Ribeiro, a direção da equipe, não aceitou participar por discordar do que está implícito no Artigo 7º do Regulamento do Campeonato, que posto em votação pela Comissão Organizadora do Campeonato, por 4 votos contra 1, o manteve sem alteração.
Consta no Artigo 7: "A equipe que abandonar o campeonato deverá ter seus jogos não realizados, punidos por WxO, atribuindo-se o resultado de 1x0 para as equipes adversárias, sendo que o gol somente deverá ser considerado para a totalização dos gols marcados, não valendo para cômputo de artilheiro da competição.".
Todos na torcida para o PEIXE voltar atrás
Acredita-se que o PEIXE irá melhor meditar e voltar atrás de sua decisão. Esse é. pois, o desejo de todos os que vão participar da competição. Além do mais, se bem observado, a APFM segue a grande maioria dos campeonatos realizados. Há uma máxima no botãobol: "JOGO É JOGADO". Nenhum resultado poderá, portanto ser revertido. A equipe infratora é afastada mas permanece válido o resultado da partida. Que se cumpra o regulamento, aprovado pela maioria!
CORINGÃO (centro) afastado da APFM no 2º semestre
Vale salientar que o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, que disputou e abandonou o IX TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE e que deu motivo para o SANTOS entrar com o pedido de mudança,  foi afastado da APFM por todo o segundo semestre, não podendo disputar em hipótese nenhuma qualquer competição oficial. A mesma poderá fazer partidas amistosas ou treinos.
20 DE JULHO - INÍCIO DO CAMPEONATO OFICIAL
Se tudo voltar à normalidade, o campeonato deve se iniciar em 20 de julho e se estenderá até 25 de outubro.
O sábado 6 de setembro está destinado ao TORNEIO INDEPENDÊNCIA, enquanto que o sábado, dia 18 de outubro é dedicado à disputa do TROFÉU HÉRCULES LEITE, em comemoração aos 16 anos da sede da APFM. 
Resta-nos aguardar com ansiedade o início da grande competição, esperando que a mesma tenha maior sucesso que as anteriores e que tudo ocorra num clima de alegria e sã camaradagem.
Que a paz reine no Templo Sagrado do Botãobol, para felicidade geral. Viva o botão. 

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Cada vez mais preocupante a situação do grupo da Associação Pernambucana, que agita a Rainha das Regras. O grupo vai minguando cada vez mais. Quando esperamos ver o seu número aumentando, dá-se exatamente o contrário.
Pena o Chelsea e o Grêmio estarem fora por motivos pessoais, o Náutico e Itacurubá por problemas de saúde e o Santos por discordar com um artigo do Regulamento. Num grupo pequeno, cinco fazem muita falta.
Resta-nos acompanhar, de longe, os resultados desse campeonato que inicia, para mim dia 20 de julho, pois sexta feira dia 19, não é dia dos jogos.
Vamos aguardar para ver se os dez que vão disputar o campeonato não terão mais companhias de ultima hora.
Um abração colorado e gaúcho.

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy.
Está ficando cada vez mais difícil organizar uma competição no botãobol. Estou fazendo de tudo pra reunir as mínimas condições físicas para jogar. O Itacuruba vai participar. Ele já está recuperado do infarto. Creio que não vai mais ter atropelos. O grupo está ficando menor, mas é melhor qualidade que quantidade. Um Abração pernambucano e timbu.