Minha lista de blogs

domingo, junho 30, 2019

BALEIA AZUL É A GRANDE CAMPEÃ DO TORNEIO DO MILHO


A  BALEIA AZUL arrebata o TORNEIO DO MILHO
Minha gente!
Ontem, sábado, dia 29 de junho, Dia de São Pedro, foi realmente um dia de festa na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, quando aconteceu o tradicional Torneio do Milho, além da solenidade de premiação do IX Torneio Chifronésio do Recife.
Botonistas que fizeram a a festa do Milho
Dez associados estiveram presentes, sendo que oito confirmaram a inscrição para o Torneio do Milho, pela ordem: ALEMANHA, de Dinoraldo Gonçalves, CORITIBA, de Cláudio Sandes, CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, FLAMENGO, de Fernando Brito, INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, SÃO PAULO, de Max Monteiro e VILA BELMIRO, de Albertinho. Na coordenação do evento ficou José Ribamar de Oliveira, cabendo a este blogueiro toda a supervisão da competição.
VILA BELMIRO começa com tudo no Torneio do Milho
Iniciando o Torneio do Milho, no sistema mata-mata, o VILA BELMIRO, de Albertinho, na Arena 2, goleou o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, por 4x0 e assim a BALEIA AZUL classificou-se tranquilamente para a fase semifinal, mandando a RAPOSA DA JACOBINA para casa, cabisbaixa, com o rabo entre as pernas.
TRINCA FERRO quis abrir o canto mas o URUBU barrou
Enquanto isso, na Arena 1, o FLAMENGO, de Fernando Brito, derrotava por 2x0 o ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, que lutou bravamente, mas não teve forças suficientes para eliminar o URUBU. Ainda não foi dessa vez que o TRINCA FERRO DOS AFOGADOS abriu seu mavioso canto nas competições da APFM. Mas, está progredindo e logo chega lá!
Um belo jogo parelho decidido nos detalhes
Na segunda rodada das quartas de final, o CORITIBA, de Cláudio Sandes, na Arena 2, fazia um jogão de botãobol com o SÃO PAULO, de Max Monteiro com a vitória sorrindo para o COXA BRANCA. Assim, o TRICOLOR DE RIO DOCE, em que pese a bela apresentação, ficou no meio do caminho.
ALEMANHA veste-se de amarelo e despacha ZUMBI COLORADO
No fecho da rodada, a ALEMANHA, de Dinoraldo Gonçalves, mesmo ameaçada pelo ZUMBI COLORADO, de Zé do Caixão, que antes da competição afirmara que faturaria o Torneio do Milho, vencendo todos seus oponentes por 1x0, chegou ao triunfo de virada, mandando o INTERNACIONAL, de Clovis Sandes, para bem longe, com a galera fazendo a maior "gréia" com  o ZUMBI. Os TEDESCOS DE MARANGUAPE partiam assim para a fase semifinal.
BALEIA AZUL em seu segundo triunfo na grande caminhada
Nessa segunda fase do torneio, o VILA BELMIRO, de Albertinho, foi logo despachando o FLAMENGO, de Fernando Brito, na Arena 1, vencendo comodamente por 2x0. O URUBU foi engolido fácil, fácil pela BALEIA AZUL que, com mais essa vitória, iria esperar o desfecho da outra semifinal, para ir para a disputa do título.
Depois de perder boas oportunidades, alemães ganham nos pênaltis
E a emoção falou mais alto no duelo da ALEMANHA x CORITIBA que de tão equilibrado terminou empatado em 0x0, com a decisão indo para as cobranças de penalidades máximas e o desfecho foi sensacional, com os TEDESCOS DE MARANGUAPE, convertendo três pênaltis dos oito batidos, enquanto que o COXA BRANCA somente acertava dois no alvo.
VILA BELMIRO, de Albertinho, recebe o troféu de campeão
Veio então a grande e esperada final, disputada na Arena. A BALEIA AZUL confirma o favoritismo e vence com certa facilidade à ALEMANHA, por 2x0, fazendo com que o VILA BELMIRO, levantasse o troféu do Torneio do Milho, pela segunda vez em cinco edições da competição. Antes, em 2017, a BALEIA AZUL já fazia a festa junina. Parabéns, Albertinho! Valeu!
Seguiu-se então a FESTA DE PREMIAÇÃO do IX TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, com a entrega dos troféus aos agraciados.
Hora do regabofe onde todos se fartaram
Antes, uma lauta mesa de comes e bebes, que vai deixar com água na boca àqueles que não se fizeram presentes. Méritos para o grande "maître" Cláudio Sandes, que caprichou com muito carinho, satisfazendo a todos que comeram e beberam à tripa forra!
Troféu Cabeça de Lagartixa entregue ao ORLANDO PIRATES
Começa a Festa de Premiação com a entrega do troféu Cabeça de Lagartixa ao ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves, pela conquista da REBARBA DO CHIFRONÉSIO. Bastou só um confronto para chegar ao título.
VILA BELMIRO e o troféu de artilheiro do CHIFRONÉSIO
Na sequência foi entregue o troféu ao artilheiro do CHIFRONÉSIO, recebido pelo VILA BELMIRO, de Albertinho. Todo mérito para Tico, o botão artilheiro da BALEIA AZUL, com cinco gols marcados.
COXA BRANCA e o troféu de vice campeão do CHIFRONÉSIO
Outro que fez jus ao troféu pelo merecido título de vice campeão foi o CORITIBA, de Cláudio Sandes, que se vestiu à caráter para receber o prêmio.
CRUZEIRO o grande campeão do IX CHIFRONÉSIO 
Por fim, o troféu entregue ao grande campeão, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, que brilhou intensamente na competição. A RAPOSA DA JACOBINA comemorou bastante e era todo alegria, de orelha a orelha. Parabéns, CRUZEIRO! Parabéns, Marcos Cardoso! Viva o CHIFRONÉSIO pelo entusiamo dos participantes. Foi sem dúvida um dos maiores eventos já realizados pela APFM.
CAMPEONATO OFICIAL VEM AÍ!
Vem aí o segundo semestre e, consequentemente, o início do Campeonato Oficial de Botãobol de 2019. 
Aí a história será outra, com mais festas, mais emoções. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
O Marcos Cardoso, com o seu Cruzeiro é sempre um campeão. Tenho um time que veio pelas mãos dele, que devem jogar sozinhos, pois foram treinados por esse campeão. Se for até Recife, vou levar esse time, que já conta com o adesivo do INTERNACIONAL, deixando-os ainda mais lindos.
E o meu amigo Marcão Silva, não foi pois está adoentado. Conversei com ele e me disse que estava de cama, atacado pelo nervo ciático. Sei bem que essa dor é terrível. Parabenizo o Albertinho (Vila Belmiro) pelo título de campeão do Torneio do Milho. Sempre será uma honra muito grande ser o maior em qualquer torneio que seja realizado por vocês.
E você, está melhorando? A idade, que alguns falsamente dizem ser a "melhor" não sabem de nada. "Melhor idade" uma pinóia, pois essa é a idade do Condor... com dor aqui, com dor ali, com dor no ciático, com dor de barriga...
Um abração colorado gaúcho a todos os vencedores dessa Associação grandiosa.

Abiud Gomes disse...

É isso, amigão Sambaquy! Realmente, o Marcos Cardoso mereceu o Chifronésio. Título incontestável. Marcão Silva é teimoso e não quer se tratar. Albertinho está jogando muito. É quem mais treina com aplicação. Vai estar sempre nas cabeças. Ainda não estou liberado para fazer exercícios e a ociosidade está me tirando do sério. Quarta feira vou saber se posso voltar à hidroginástica. Serã ótimo se puder. Essa "melhor idade" é terrível. Minha vida está igual à carro velho que não pode ver uma oficina. Quando passo em frente de hospital o corpo todo estremece. Mas vou levando a vida sem resignação, ainda com uma visão otimista. Um Abração timbu e pernambucano.