Minha lista de blogs

segunda-feira, junho 03, 2019

QUARTAS DE FINAL À VISTA NO CHIFRONÉSIO

CHIFRONÉSIO ENTRA NO MATA-MATA
Minha gente, com as duas partidas realizadas, nesse sábado, dia 1 de junho, o IX TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, chega ao fim do 1º turno e entra agora no 2º turno, nas quartas-de-final, quando acontecerão os clássicos, envolvendo os quatro primeiros classificados em cada um dos dois grupos.
BUCANEROS viram a nau afundar e estão na Rebarba
No encerramento dp 1º turno, o ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves, tinha tudo para se classificar, mas não conseguiu destruir totalmente as catacumbas do ZUMBI COLORADO, o já rebarbado INTERNACIONAL, de Zé do Caixão.
Com o empate em 1x1, os BUCANEROS viram o CORITIBA, de Cláudio Sandes, galgar o seu lugar, ocupando a 4ª e última vaga do Grupo B.
FOGÃO tira a invencibilidade da BALEIA AZUL
No outro embate, o clássico da APFM, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, tirou a invencibilidade do VILA BELMIRO, de Albertinho, triunfando por 2x1, num encontro empolgante. A bem da verdade, a BALEIA AZUL não entrou com toda a pilha, pois já havia consolidado sua posição de time de melhor campanha. O FOGÃO apenas garantiu-se na 2ª colocação do Grupo B, não alcançando o líder FLAMENGO, de Fernando Brito. 
Max Monteiro vai tentar levar o SÃO PAULO ao topo
Com esses resultados, o GRUPO A ficou assim formado: 1º lugar: VILA BELMIRO; 2º lugar: SÃO PAULO, de Max Monteiro; 3º lugar: CRUZEIRO, de Marcos Cardoso; 4º lugar: HÉRCULES, de José Hércules. Os times do NÁUTICO, de Abiud Gomes e o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, ficaram na REBARBA DO CHIFRONÉSIO e juntamente com o VASCO DA GAMA, de Ricardo dos Anjos, que com a eliminação do CORINTHIANS, solicitou seu ingresso para a disputa do Troféu Cabeça de Lagartixa.
Fernando Brito (MENGÃO) vem com tudo na Quarta-de Final
Já o GRUPO B tem como líder o FLAMENGO, de Fernando Brito, seguindo-se, pela ordem, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, o CHELSEA, de Hugo Alexandre e o CORITIBA, de Cláudio Sandes.
Na REBARBA DO CHIFRONÉSIO lá estão, ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves, SANTOS, de Adilson Ribeiro e ITACURUBA, de Alexandre de Freitas.
Eis a grande programação marcada para o próximo sábado, dia 8 de junho, quando começarão os jogos, no sistema mata-mata, das quartas de final.
IX TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
SÁBADO, DIA 8 DE JUNHO DE 2019

2º TURNO
QUARTAS-DE-FINAL
GRUPO A
1º Jogo
VILA BELMIRO(*)
X
HÉRCULES
2º Jogo
SÃO PAULO (*)
X
CRUZEIRO
GRUPO B
1º Jogo
FLAMENGO(*)
X
CORITIBA
2º Jogo
BOTAFOGO (*)
X
CHELSEA

REBARBA DO CHIFRONÉSIO
GRUPO A
1º Jogo
INTERNACIONAL(*)
X
VASCO DA GAMA
2º Jogo
NÁUTICO (*)
X
VENCEDOR DO 1º Jogo
GRUPO B
1º Jogo
SANTOS (*)
X
ITACURUBA
2º Jogo
ORLANDO PIRATES(*)
X
VENCEDOR DO 1º Jogo

IMPORTANTE!!!                        
 - As equipes assinaladas com (*) asteriscos jogam com a vantagem do empate, por terem melhor campanha no 1º turno.  
- A equipe do VASCO DA GAMA, de Ricardo dos Anjos, foi convidada para substituir a equipe eliminada do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira. 
Agora, é chegada a hora de a onça beber água. É bem verdade que as equipes do VILA BELMIRO e do BOTAFOGO entram com um certo favoritismo. O FLAMENGO surpreendeu e é outro que pode chegar ao topo da competição.
Quanto aos demais, em que pese terem se classificados, mostraram-se irregulares em toda a primeira fase do torneio.
Quanto à Rebarba do Chifronésio a desmotivação é generalizada mas as fichas estão apontadas para o ORLANDO PIRATES.
Vamos ver o que pode acontecer! 
Mesmo se sentindo debilitado o TIMBU não se entrega
Por fim, é a satisfação de estar de volta, com o sucesso da cirurgia. Agora estou vendo tudo! A partir de já,  a luta será pela recuperação física, o que está muito difícil. Não me rendo! Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Com o seu afastamento acabei deixando de consultar a Marreta. Felizmente a cirurgia resultou em sucesso e estás vendo como jogar, basta começar a praticar exercícios, como caminhadas longas e continuas. Assim conseguirás recuperar suas forças.
Na segunda feira estarei consultando a Marreta e colocando as minhas opiniões sobre os jogos da fase final do torneio.
O Timbú vai disputar a rebarba? Sem condições físicas é difícil.
Um abraço atrasado de um colorado gaúcho.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, você está sempre em dia. A fase final promete ser sensacional. Terça feira, estarei com toda a resenha do que foram as quartas de final. Quanto à rebarba, o Timbu está de fora. Acredito, também, que chegou a hora de me afastar das mesas. As condições físicas são precárias. Ficarei apenas dando apoio, até onde puder. Tudo tem começo, meio e fim. Já fui longe demais. Com um forte Abração pernambucano e timbu.