Minha lista de blogs

terça-feira, junho 11, 2019

CHIFRONÉSIO SE APROXIMA DO FINAL

Equipes participantes das Quartas-de-final do CHIFRONÉSIO
Minha gente!
O IX TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, nesse sábado, dia 8 de junho de 2019, foi por demais empolgante, com a realização dos jogos pelas quartas-de-final da competição, destacando-se as duas tremendas zebras ocorridas e o tumulto causado pelo SANTOS, de Adilson Ribeiro, que por pouco não melava a também famosa REBARBA DO CHIFRONÉSIO.
O super herói HERCULES arpoa a BALEIA AZUL por 3 vezes
Para surpresa geral, as duas melhores equipes do 1º Turno, VILA BELMIRO, de Albertinho e FLAMENGO, de Fernando Brito, entraram como superfavoritas para as disputas das quartas-de-final, quando teriam pela frente os dois times classificados em quarto lugar em seus respectivos grupos:
a BALEIA AZUL pegaria o HÉRCULES, de José Hércules, enquanto que o MENGÃO teria pela frente o CORITIBA, de Cláudio Sandes,
COXA BRANCA mata a pau o URUBU DO HOSPÍCIO
Portanto, seria inadmissível que ambas estivessem condenadas ao fracasso, mas o impossível não existe no mundo do botãobol e eis que, em estado de graça, tanto o TIME DO FILHO DE ZEUS, quanto o COXA BRANCO, parece que haviam combinado e ambos despacharam a BALEIA AZUL e o URUBU, aplicando o mesmo escore de 3x1. 

Mesmo sem ímpeto, FOGÃO soube trucidar os BLUES
Sem muito alarde, mas levando o jogo a sério, nas outras duas partidas da quarta-de-final, deu a lógica, com os triunfos do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, por 2x1, em cima do SÃO PAULO, de Max Monteiro e do BOTAFOGO, de Marcos Silva, sobre o CHELSEA, de Hugo Alexandre, por 1x0.
Cabe salientar que o FOGÃO não estava 100% para a partida, pois seu condutor Marcos Silva, estava com sérios problemas de coluna, mas soube aguentar toda a carga dos BLUES que se mostraram incompetentes para vazar a meta do GLORIOSO.
RAPOSA DA JACOBINA manda TRICOLOR ladeira abaixo
Por outro lado, a RAPOSA DA JACOBINA, de Marcos Cardoso, não quis nem saber da chiadeira do TRICOLOR DE SAMU, que reclamava o tempo todo da bola, esquecendo-se que em todas as competições é o time de melhor arranco, mas que termina descendo a ladeira desembestado.
Assim sendo, no próximo sábado, dia 15 de junho, acontecerão os jogos que irão apontar os dois times finalistas, que disputarão o troféu de campeão do CHIFRONÉSIO DE 2019, de botãobol.
Eis a programação das semifinais:

2º TURNO –SEMIFINAIS
GRUPO A
JOGO
Campo
CRUZEIRO

X

HÉRCULES

GRUPO B
JOGO
Campo
BOTAFOGO

X

CORITIBA

OBSERVAÇÃO
- CRUZEIRO E BOTAFOGO jogam com a vantagem do empate, por terem melhor campanha no 1º turno.
Os REBARBADOS DO CHIFRONÉSIO
O resto fica por conta da emboança criada pelo SANTOS, de Adilson Ribeiro, que não se conformara com sua não classificação para o 2º turno do CHIFRONÉSIO  e sua consequente entrada no grupo da REBARBA, ameaçando a todo momento, bagunçar os jogos da REBARBA DO CHIFRONÉSIO, onde usaria e abusaria da zona da galinha, não jogando, nem deixando o adversário jogar, enfeiando assim o espetáculo.
Esqueceu-se o PEIXE que no botãobol o JOGO É JOGADO e ninguém teve culpa de seu empate com o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, resultado que o alijou da fase final. É bem verdade que o CORINGÃO abandonou a competição, tendo realizado somente duas partidas: uma derrota para o CHELSEA e esse empate contra o SANTOS. 
Havia sido acordado, por maioria, que o VASCO DA GAMA, de Ricardo dos Anjos, supriria a vaga do CORINTHIANS, no Grupo A, da REBARBA, onde iria se juntar ao NÁUTICO e ao INTERNACIONAL.
O Grupo B ficaria formado pelo ORLANDO PIRATES, SANTOS e ITACURUBA.

Gerou-se então um tumulto, com a decisão do SANTOS em não aceitar o que havia sido acordado e bradou: "Cumpra-se o regulamento".
Coincidentemente, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, por problemas sérios de saúde, alegou que infelizmente não poderia realizar seu jogo com o vencedor do confronto INTERNACIONAL X VASCO DA GAMA.
Nisso o ITACURUBA, de Alexandre Freitas, também desiste de participar da REBARBA e não enfrentar o SANTOS, cujo vencedor decidiria quem iria se confrontar com o ORLANDO PIRATES.
PEIXE causa tumulto mas é fisgado pelos BUCANEROS
Serenado os ânimos, o SANTOS então enfrentou o ORLANDO PIRATES, empatando em 1x1, resultado que levou os BUCANEROS, de Maranguape para a grande decisão da REBARBA DO CHIFRONÉSIO contra o ZUMBI COLORADO, de Zé do Caixão. O PEIXE estava simplesmente frito e fim  de festa.

VASCO, NÁUTICO e ITACURUBA e o TORNEIO BOA VISTA
Para que tudo terminasse em festa, o TIMBU partiu para o sacrifício e promoveu o TORNEIO BOA VISTA, um triangular onde se reuniu com o ITACURUBA e o VASCO DA GAMA, em regozijo ao sucesso da cirurgia de catarata a qual se submeteu este blogueiro..
Chute que sacramentou o triunfo vascaíno
No primeiro jogo, o VASCÃO, de Ricardo dos Anjos, derrotou o ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, por 1x0, gol acontecido no primeiro chute do ALMIRANTE, na tirada de centro.
Na sequência, sem ter as mínimas condições físicas, o TIMBU apenas viu o time do TRINCA FERRO usar e abusar de perder oportunidades claras de gol, até que na última bola lançada à meta do NÁUTICO obteve finalmente o gol da vitória.
VASCÃO CAMPEÃO DO TORNEIO BOA VISTA
No fecho da relâmpago competição, o TIMBU não aguentou chegar ao fim do primeiro tempo e teve que abandonar o campo completamente extenuado, sem às mínimas condições físicas.
O VASCO DA GAMA é declarado campeão do Torneio Boa Vista! 
Agora, é esperar que o próximo sábado, dia 15 de junho, tudo ocorra nos conformes e assim se saber quem fará a grande final do IX TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, prevista para o sábado, dia 22 de Junho, dentro dos festejos juninos. Vai ser muito forró, muita canjica e muito milho assado! Viva o botão!



2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Os quatro grandes nomes que vão disputar o Chifronésio estão preparadíssimos. Que vença o melhor. Torço pelo sucesso de todos eles.
Quanto ao torneio consolação, parece que bateu a ziquezira e acabou se deteriorando.
Quanto ao Vasco da Gama vencer o Torneio Boa Vista, acredito que foi uma aquisição valiosa para o grupo de vocês, pois o Vasco foi substituir o Corinthians e acabou ganhando um troféu. Vai partir para o campeonato com força total. Vai incomodar muita gente. Agora, você já sabe que enquanto não recuperar sua condição fisica não deve nem tentar jogar. Fica na organização e vai se recuperando aos poucos.
Um abraço colorado gaúcho.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy
Na realidade, as quartas de final empolgaram, notadamente com as quedas inesperadas do Vila e do Flamengo. As semifinais prometem mais emoções. O Chifronésio estará em boas mãos, seja quem for o vencedor. De minha parte, vou seguir seu conselho, afastando
-me das mesas. Vou para uma bateria de exames e esperar o que vai dar. E assim vou levando a vida... Um forte abraço pernambucano e timbu.