Minha lista de blogs

domingo, outubro 28, 2018

CORINGÃO PULA NA FRENTE DA SÉRIE OURO

CORINGÃO entra com tudo na Série Ouro
Minha gente, nesse sábado, dia 27 de Outubro, véspera das eleições do 2º Turno, quando o eleitor brasileiro escolherá seu dirigente máximo, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa deu início ao 2º Turno do Campeonato Oficial de Botãobol, de 2018, em suas Séries Ouro e Prata e o maior destaque fica por conta do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira que, ao vencer o VILA BELMIRO, de Albertinho, ocupa isoladamente a liderança da Série Ouro.
Também vale destaque na Série Ouro a chuva de gols nessa 1ª Rodada, dando a excelente média de cinco gols nas três partidas realizadas.
RAPOSA DA JACOBINA parecia uma fera no início
No início da jornada, na Arena 6, o Bostão, num duelo de gigantes, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, entrou com todo o gás e partiu para cima do FLAMENGO, de Fernando Brito e foi logo abrindo uma vantagem de dois gols que perdurou até o final da primeira etapa.
O URUBU fingiu-se de morto e partiu para o revide
Veio o segundo tempo e quando tudo parecia que o URUBU tinha morrido com as dentadas da RAPOSA DA JACOBINA, eis que o MENGÃO acordou e partiu com garras e bico afiados e conseguiu uma virada espetacular.
No apagar das luzes o CRUZEIRO chega ao empate 
A partir daí o confronto ficou mais emocionante ainda e o triunfo do FLAMENGO já parecia consolidado mas o CRUZEIRO reuniu forças, bem no finalzinho, para decretar o empate em 3x3.
Foi sem dúvida alguma  um dos mais belos espetáculos proporcionados pelo botãobol num início de competição.
Era um FOGÃO atacando e um GAVIÃO se defendendo
Na sequência, na mesma Arena 6, outro confronto de arrepiar, envolvendo o BOTAFOGO, de Marcos Silva e o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, onde o GLORIOSO, campeão do 1º Turno entrou como franco favorito, porém, o GAVIÃO DE MARANGUAPE não estava para brincadeira e não se assustou com o FOGÃO que parecia ser avassalador.
E o GAVIÃO dava o troco querendo apagar o FOGÃO 
Quando uma labareda crescia na sua direção o GAVIÃO batia com força suas asas e amainava o ímpeto botafoguense.
Foi um jogo parelho, com muita emoção e o empate em 2x2 fez justiça ao empenho e ao entusiamo dos dois times. Um belo espetáculo!
BALEIA AZUL quis surpreender o CORINGÃO mas farrapou
No fecho da 1ª rodada da Série Ouro, na Arena 2, a Arena Filé, o VILA BELMIRO, de Albertinho, quis surpreender o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, ao se apresentar com seu novo time, que na 5ª feira treinara exaustivamente para esse confronto, na certeza que faria uma bela estreia no 2º Turno
MOSQUETEIRO e o golpe fatal na BALEIA AZUL
No entanto, o que se viu foi um CORINGÃO, com muita vontade e determinação, chegar a estabelecer o placar de 3x0, deixando atordoada a BALEIA AZUL, que somente tentou uma reação apenas nos últimos instantes da partida, quando marcou seus dois gols. Não havia mais tempo para nada.
O MOSQUETEIRO vibrou com o triunfo e a BALEIA AZUL vai agora repensar e tentar recuperar o terreno perdido. Foi um duro golpe,
TRICOLOR DO SAMU frita o PEIXE no azeite
Pela Série Prata, com a ausência do INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, que enfrentaria o CHELSEA, de Hugo Alexandre, foram realizadas as outras duas partidas da 1ª rodada e o SÃO PAULO, de Max Monteiro, derrotou o SANTOS, de Adilson Ribeiro, por 3x1, em jogo realizado na Arena 1.
PEIXE ainda em movimento antes de morder o anzol
O TRICOLOR DO RIO DOCE soube preparar a isca e o PEIXE mordeu o anzol. Com esse resultado o SÃO PAULO demonstra mais uma vez que é um time que sabe arrancar bem, mas que no final acaba descendo a ladeira desembestado. Será que a história vai se repetir?
Já pelo lado do PEIXE. o que se viu é que o mesmo não está querendo o "indesejado" troféu CABEÇA DE LAGARTIXA. Será verdade?
MACHO HÉRCULES usa toda a sua catimba para vencer
Fechando a Série Prata, em jogo tumultuado, o HÉRCULES, de José Hércules, triunfou sobre o NÁUTICO, de Abiud Gomes, por 1x0, em jogo na Arena 5, na primeira ação ofensiva do time do FILHO DE ZEUS.
TIMBU quis reagir mas ficou só na vontade
O TIMBU, mesmo sentindo o golpe, tentou a reação de todas as maneiras e teve pelo menos três oportunidades para chegar às redes inimigas. Por sua vez, o HÉRCULES mostrou por que é considerado o time mais catimbeiro do campeonato, indo em algumas momentos contra a arbitragem, contestando decisões mesmo implícitas na regra do botãobol, tudo na tentativa de desconcentrar o oponente.
Ainda bem que a paz voltou a reinar para o bem do botãobol
Os ânimos se serenaram na segunda etapa e o alvi-azulino da Boa Viagem tomou conta da partida, segurando o quando pode a posse de bola, não dando margem a que o TIMBU pudesse armar os contra-ataques. E assim o confronto chegou ao final com o triunfo do HÉRCULES, por 1x0.
O TIMBU mesmo se mostrando bem tecnicamente, peca nas finalizações. Demonstra também não estar bem fisicamente, pois ao fim dos jogos está sempre exausto, tanto que evita treinar para não se apresentar cansado nos jogos oficiais. Não é desculpa, mas simplesmente a realidade. Mas vai continuar lutando enquanto tiver forças.
Eis como ficou a classificação após os jogos:
CAMPEONATO OFICIAL 2018
BOTÃOBOL
2º TURNO/SÉRIE OURO
EQUIPES
PG
PP
J
V
ECG
ESG
D
GP
CG
SG
1.    CORINTHIANS
3
0
1
1
0
0
0
3
2
1
2.    FLAMENGO
1,3
1,7
1
0
1
0
0
3
3
0
3.    CRUZEIRO
1,3
1,7
1
0
1
0
0
3
3
0
4.   BOTAFOGO
1,2
1,8
1
0
1
0
0
2
2
0
5.  PORTO
1,2
1,8
1
0
1
0
0
2
2
0
6.  VILA BELMIRO
0
3
1
0
0
0
1
2
3
-1
LEGENDAS
PG: Pontos Ganhos; PP: Pontos Perdidos; J: Jogos; V: Vitórias; ECG:
Empate com gols; ESG: Empate sem gols (0x0); D: Derrotas; GP: Gols pró; GC:
Gols contra; SG: Saldo de gols.
OBSERVAÇÕES
- Jogos realizados: 3. Gols marcados: 15. Média de gols 5,0.
- Artilheiro da Série Ouro: Overath, do Cruzeiro; Gaspar, do Flamengo; Guego, do Porto; Fujitsu, do Corinthians; todos com 2 gols, cada.
- Artilheiro Geral do Campeonato: Van Basten, do Botafogo, com 8 gols.
- Equipes faltosas: Dia 27 Out: Não houve.
2º TURNO/SÉRIE PRATA
EQUIPES
PG
PP
J
V
ECG
ESG
D
GP
GC
SG
1.      SÃO PAULO
3
0
1
1
0
0
0
3
1
2
2.      HÉRCULES
3
0
1
1
0
0
0
1
0
1
3.      NÁUTICO
0
3
1
0
0
0
1
0
1
-1
4.      SANTOS
0
3
1
0
0
0
1
1
3
-2
5.      CHELSEA
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
6.      INTERNACIONAL
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
LEGENDAS
J – Jogos; PG- Pontos ganhos; PP- Pontos perdidos; V- Vitórias; ECG – Empate com gols; ESG: Empate sem gols; D – Derrotas; GP – Gols pró; GC – Gols contra; SG – Saldo de gols.
OBSERVAÇÕES
- Jogos realizados: 2; Gols marcados; 5; média de gols; 2,5.
- Equipes faltosas: Dia 27 Out:  Internacional.
(Atualizado até 27 Out, inclusive)
Para o próximo sábado, estão programados os seguintes jogos:
SÉRIE OURO
CORINTHIANS X BOTAFOGO
FLAMENGO X VILA BELMIRO
PORTO X CRUZEIRO.
SÉRIE PRATA
CHELSEA X INTERNACIONAL
SANTOS X CHELSEA 
HÉRCULES X SÃO PAULO
INTERNACIONAL X NÁUTICO
VIVA A DEMOCRACIA
Agora, neste domingo, mesmo com 78 anos de idade, vou cumprir meu dever de cidadão brasileiro, comparecendo à minha seção eleitoral para votar pela democracia. Espero que, como eu, o brasileiro possa na realidade evitar que uma tragédia maior se abata sobre nosso território, porém, talvez tenhamos que reconhecer o que disse o nosso Rei do Futebol, Sua Majestade Pelé: "o brasileiro não sabe votar"e aí vamos ver se sobrevivemos a essa catástrofe. Que Deus tenha piedade do Brasil! Viva o botão!

3 comentários:

williambli92982 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Abiud Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
raynnowui21 disse...

It’s exhausting to search out knowledgeable people on this matter, but you sound like you recognize what you’re talking about! Thanks best online casinos