Minha lista de blogs

domingo, outubro 21, 2018

FOGÃO CONQUISTA TROFÉU HÉRCULES LEITE

Botonistas participantes do Torneio HÉRCULES LEITE
É isso aí, minha gente! O BOTAFOGO, de Marcos Silva, está aí todo prosa,com mais uma gloriosa conquista, o TROFÉU HÉRCULES LEITE, de botãobol, em comemoração aos 15 anos de atividades
da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, no Templo Sagrado do Botãobol, na sobreloja do Edifício Brasília, no Bairro de Santo Antônio, no centro comercial do Recife.
Por coincidência, quinze botonistas se fizeram presentes ao evento e tudo correu num clima de absoluta tranquilidade, com muita alegria e muita emoção.
FOGÃO dando início à marcha ao título
Para chegar ao título, o FOGÃO derrotou, na estreia, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, para em seguida triunfar diante do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, nos pênaltis, após a partida terminar empatada no tempo regulamentar e finalmente conquistar a taça ao vencer o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, por 1x0. E a vibração foi geral. O GLORIOSO virou o bicho papão da APFM. Ninguém segura o BOTAFOGO.
Pênalti convertido e ITACURUBA despacha o PEIXE
Abrindo a competição, o grande destaque para o ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, que mandou para casa mais cedo o SANTOS, de Adilson Ribeiro, na cobrança das penalidades máximas, após um empate em 1x1 no tempo regulamentar. O PEIXE mostra mais uma vez que pênalti não é sua praia, enquanto que o TRINCA FERRO abriu o canto mavioso.
BLUES eram só ataque mas a decisão foi para os pênaltis
Já na Arena 3, na Bostinha, o GRÊMIO, de José Ribamar, não foi feliz em seu retorno às competições oficiais da APFM, ao ser eliminado pelo CHELSEA, de Hugo Almeida, nos pênaltis, após a partida terminar empatada em 1x1. O TRICOLOR IMORTAL promete que para as próximas competições estará mais afinado. Os BLUES, por sua vez, seguiram otimistas para o próximo encontro.
TIMBU só rebola mas não sabe o que é fazer gol
Enquanto isso, na Arena 1, o TIMBU, de Abiud Gomes, era engolido pelo FOGÃO e assim,  saindo do Torneio Hércules Leite, derrotado que foi  por 1x0. Não tem jeito mesmo esse NÁUTICO. Não adianta jogar bonito, pois a lei máxima do botãobol diz que o que vale é bola na rede.
COXA BRANCA decepciona e leva tunda do CORINGÃO
Por sua vez, no Bostão, o MÉXICO, de Cláudio Sandes, levou um vareio de bola do CORINGÃO, de Adriano Oliveira, caindo de quatro, com vaga para mais. O CORINTHIANS esteve impossível durante toda a partida. Quanto ao MÉXICO, sem comentários, tal o fiasco.
BALEIA AZUL sacramenta a vitória na cobrança de pênaltis
E na Arena 1, o VILA BELMIRO, de Albertinho, ganhou o direito de prosseguir na competição após 
derrotar nos pênaltis o SÃO PAULO, de Max Monteiro, por 2x1. A BALEIA AZUL nem parecia de longe aquele time firme, forte e seguro, O empate em 0x0 no tempo regulamentar levou a decisão para os pênaltis e aí a sorte esteve a seu lado, pois o TRICOLOR DO SAMU teve tudo para sair vitorioso, porém, falhou na hora h.

GAVIÃO acabou abocanhado pela RAPOSA DA JACOBINA
Na Arena 5, Overath levava ao triunfo o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, sobre o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves. A RAPOSA DA JACOBINA mostrou toda a esperteza, livrando-se de tudo que é jeito das garras do GAVIÃO DE MARANGUAPE, até conseguir a abocanhada fatal.
HÉRCULES não aguentou as fortes bicadas do URUBU
Com a ausência do ZUMBI COLORADO, de Zé do Caixão, que teve que se afastar da sala de jogos, não podendo assim enfrentar o MENGÃO, de Fernando Brito, sendo eliminado por WxO, permitiu que o URUBU fosse a campo, iniciando a segunda fase do Torneio, enfrentar o HÉRCULES, de José Hércules, que ficou em "stand-bye"no sorteio realizado antes do começo da competição.
Jogo programado para a Arena 2 e o URUBU não perdoou e aplicou nos HERCULANOS, o placar de Copa do Mundo, 5x2, com destaque para o artilheiro J, MADEIRA, que marcou incríveis quatro gols.
CHELSEA vence após decisão de pênaltis dramática
Na sequência, o CHELSEA, de Hugo Almeida, despachou  o ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, após uma acirrada disputa de pênaltis. A partida terminou empatada em 1x1 e nas cobranças de pênaltis,os BLUES foram mais felizes e triunfaram por 3x2. O TRINCA FERRO encerrava seu canto.
FOGÃO vence nos pênaltis e vai à final
Logo depois, também nos pênaltis, o BOTAFOGO , de Marcos Silva, acabava com o sonho do CORINTHIANS, triunfando por 2x1, após a partida terminar em empate se 0x0.
E no clássico CRUZEIRO, de Marcos Cardoso X VILA BELMIRO, de Albertinho, na Arena 5, a vitória sorriu para a RAPOSA DE JACOBINA que marcou 2x0 na BALEIA AZUL. O VILA fez ver que não era o dia dele e deu tchau.
Dessa vez, BLUES tropeçam e URUBU avança
Abrindo a terceira fase, o FLAMENGO, de Fernando Brito, chegou a mais uma vitória, tendo como vítima o CHELSEA, de Hugo Almeida. Dessa vez o placar final apontava 2x1 para o URUBU DO HOSPÍCIO. Os BLUES estavam despachados e deram adeus à competição.
RAPOSA mata URUBU e vai à final
Logo em seguida, o MENGÃO foi duelar com o CRUZEIRO para saber quem enfrentaria o BOTAFOGO na decisão do TROFÉU HÉRCULES LEITE e, depois de um combate acirrado, com empate em 1x1 ao fim do jogo, partiu-se para a cobrança de penalidades máximas e aí a RAPOSA DA JACOBINA mostrou toda a sua astúcia, triunfando por 2x1.
E o FOGÃO reduziu a RAPOSA DA JACOBINA a cinzas
Com as equipes um tanto quanto estafadas, a final transcorreu com lances de poucas emoções, quase não havendo finalizações. Coube ao FOGÃO aproveitar uma das pouquíssima chances e através de GULLIT, chegar ao gol da RAPOSA DA JACOBINA. Foi o suficiente para a vitória e consequentemente ao título de Campeão do TORNEIO HÉRCULES.
Parabéns ao BOTAFOGO, de Marcos Silva, pelo título e a todos os que participaram do Torneio. Foi uma bela festa.
E VEM AÍ O 2º TURNO DO CAMPEONATO
Sábado próximo, tem início o 2º Turno, em suas séries OURO e PRATA, aguardado com muita expectativa. A briga promete, tanto em cima quanto em baixo, onde o Troféu CABEÇA DE LAGARTIXA está sendo cobiçadíssimo. 
Eis os jogos da 1ª rodada:
SÉRIE OURO
BOTAFOGO X PORTO
VILA BELMIRO X CORINTHIANS
FLAMENGO X CRUZEIRO.
SÉRIE PRATA
CHELSEA X INTERNACIONAL
SÃO PAULO X SANTOS
HÉRCULES X NÁUTICO.
Viva o botão!

Nenhum comentário: