Minha lista de blogs

domingo, outubro 14, 2018

GOLEADA FECHA 1º TURNO DO CAMPEONATO OFICIAL

Que a vida siga seu curso com muita paz e amor, sem ódio e sem medo
Minha gente, nesses dias bastante conturbados, onde o ódio e a intolerância atingem níveis estratosféricos, a ponto de amizades ficarem estremecidas ou até mesmo serem desfeitas, aqui, nesse Templo Sagrado do Botãobol, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, parece ser o único reduto de paz e compreensão.
As divergências políticas passam distantes e a sã camaradagem impera em toda sua plenitude, pois o que interessa para nós botonistas é nos divertirmos, deixando de lado as mazelas da vida. Não estamos aqui para consertarmos o mundo, mas dar um pequeno exemplo do que é viver em harmonia, apesar de algumas divergências, mas respeitando a individualidade de cada um. E assim, tocamos a nossa vida, sem ódio e sem medo, com muito amor.
BLUES não tiveram adversário e passearam à vontade
Ontem, encerrou-se o 1º Turno do Campeonato Oficial de 2018, de Botãobol, da APFM, de maneira brilhante, com uma surpreendente goleada do CHELSEA, de Hugo Almeida, sobre o HÉRCULES, de José Hércules, por 6x0, em jogo disputado na Arena 2, com arbitragem de Albertinho.
Os BLUES deram um verdadeiro vareio de bola, ante um perturbado e desconcentrado time do FILHO DE ZEUS, que se apresentara com problemas de saúde, mas que resolveu, mesmo assim, para espairecer, realizar seu jogo oficial e mais algumas partidas amistosas.
CHELSEA, de Hugo, comanda o pelotão da SÉRIE PRATA
Com esse resultado, definiu-se o posicionamento das equipes que irão compor a SÉRIE PRATA do 2º Turno da competição, onde estará em disputa o troféu "CABEÇA DE LAGARTIXA".
Eis como ficou a classificação final do 1º Turno, após todas as sessenta e seis partidas realizadas:
EQUIPES
PG
PP
J
V
ECG
ESG
D
GP
GC
SG
1.     BOTAFOGO
27,0
6
11
9
0
0
2
28
15
13
2.     VILA BELMIRO
22,1
10,9
11
7
1
0
3
15
11
4
3.     FLAMENGO
21,0
12
11
7
0
0
4
16
10
6
4.     CRUZEIRO
20,2
12,8
11
6
2
0
3
19
12
7
5.     CORINTHIANS
17,2
15,8
11
5
2
0
4
15
13
2
6.     PORTO
17,2
15,8
11
5
2
0
4
10
11
-1
7.     CHELSEA
15,3
17,7
11
4
3
0
4
20
12
8
8.     SÃO PAULO
13,0
20,0
11
4
0
1
6
13
14
-1
9.     HÉRCULES
10,1
22,9
11
3
1
0
7
8
19
-11
10.  NÁUTICO
9,3
23,7
11
2
3
0
6
8
17
-9
11.  SANTOS
8,2
24,8
11
1
3
2
5
8
12
-4
12.  INTERNACIONAL
8,1
24,9
11
2
1
1
7
3
13
-10
LEGENDAS: PG: Pontos Ganhos; PP: Pontos Perdidos; J: Jogos; V: Vitórias; ECG:
Empate com gols; ESG: Empate sem gols (0x0); D: Derrotas; GP: Gols pró; GC:
Gols contra; SG: Saldo de gols.
- Jogos realizados: 66. Gols marcados: 163. Média de gols: 2,46;
- Artilheiro do campeonato: Van Bastem e Fernando Rodrigues, do Botafogo, com 7 gols, cada.
Marcos Silva (GLORIOSO) o grande campeão
Como se observa, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, foi grande destaque, conquistando com relativa folga o título de campeão do 1º Turno, o que assegura o direito de chegar ao título de campeão oficial de 2018 numa disputa com o campeão do 2º TURNO/SÉRIE OURO, caso não seja ele próprio o campeão dessa fase, pois assim já levará direto para casa o cobiçado troféu de CAMPEÃO OFICIAL DE 2018, de BOTÃOBOL.
As equipes grafadas em preto comporão a SÉRIE OURO e as grafadas em vermelho irão formar a SÉRIE PRATA.
TIMBU e TRICOLOR DO SAMU em pleno apronto 
Nesse sábado, com exceção do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e do SANTOS, de Adilson Ribeiro, as demais equipes já estavam em francos preparativos para o 2º Turno, tanto os da Série Ouro, quanto os da Série Prata, que terá início no sábado, dia 27 de Outubro.
Ambiente festivo a ser revivido no próximo sábado
Para o próximo sábado, dia 20 de Outubro, a  APFM, estará comemorando 15 anos que está instalada na sobreloja do Edifício Brasília, no bairro de Santo Antônio, na região central do Recife, com um torneio no sistema mata-mata, em disputa do Troféu HÉRCULES LEITE, esse apaixonado pelo botãobol e grande responsável pela continuidade do futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras, que em 2003 esteve a pique de extinção.
Nesses 15 anos de vida do Templo Sagrado do Botãobol, muitas alegrias, muitas emoções e muitas histórias a contar. Muitos botonistas aqui passaram e alguns já fizeram a grande viagem, encontrando-se em outro plano da vida, mas lançando sobre nós os fluidos positivos que nos dá força de prosseguirmos nessa dura mas salutar jornada.
A alegria da volta do GRÊMIO, de Ribamar, às mesas de botãobol
Vale ressaltar o retorno às mesas do botãobol do nosso companheiro de lutas, José Ribamar, com seu imortal GRÊMIO, após passar por uma delicada cirurgia. Graças a Deus, mostrou-se em plena forma e pronto para vencer novos desafios. Bem-vindo RIBAMAR. Todos nós estamos felizes com sua ampla recuperação.
ITACURUBA (Alexandre)  presença garantida na festa dos 15 anos
Outro a merecer destaque é o nosso querido sócio, ALEXANDRE DE FREITAS, que com seu ITACURUBA, se apresenta em todas as competições de tiro curto e já confirmou sua participação na festa dos 15 anos da APFM.
Resta-nos apenas aguardar o próximo sábado, com a certeza de que a festa será de arromba e que ocorrerá num ambiente sadio, sem ódio, com muita paz e amor. Viva o botão!
Esta matéria é dirigida a todos os amantes do futebol de botão, particularmente os do botãobol.

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Abiud,
Eu tinha o firme propósito de não mais comentar nada na Marreta, mas, diante de sua afirmativa, de que diante desses tempos conturbados, o ódio é quem alimenta as opiniões,e para justificar aos demais amigos do Botãobol, volto a faze-lo, talvez, pela última vez. Eu sempre acatei as preferências religiosas, políticas e esportivas de todos os meus amigos. Nunca os ataquei, em hipótese alguma. Não sei odiar, apesar de ter levado muitos coices na vida. Se houve um episódio de ódio, esse partiu de você, que vendo eu compartilhar uma poesia de cunho político, feita por uma amiga querida, não foi capaz de, na minha página, postar seu comentário ofensivo. Foi diretamente na página dela e lá despejou sua raiva, seu ódio pelas pessoas que pensam de maneira diferente da sua. Suas palavras não atingiram somente a ela, atingiram em cheio a mim também. Foram palavras cheio de raiva e ódio, ou NUNCA VI TANTA IMBECILIDADE...SEI QUE HÁ TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO PARA IMBECIL... CORJA DE IMBECÍS, é um elogio?
Ora, o que é que um IMBECIL estará fazendo em sua página? Um IMBECIL comentando e dando palpites?
Me poupe. Isso é o que você pensa daqueles que tem pensamento diferente do seu? Na minha relação de amigos tenho comunistas, petistas, homossexuais, enfim, toda gama de pessoas das quais eu aceito e respeito suas preferências. Como fui rotulado de IMBECIL, não posso continuar fazendo papel de bobo, dando pitacos em sua excelente página. Lamento pelos queridos amigos que consegui e prezo bastante, mas me retiro entristecido por essa tremenda bofetada virtual que recebi.

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy. Em primeiro lugar quero lhe dizer que em momento algum quis lhe ofender. Eu comentei diretamente no face de Zélia Citelli porque não gostei da poesia ofensiva, achando-a debochada e preconceituosa. daí ter afirmado posteriormente, depois das agressões que se sucederam, que quem diz o que quer, ouve o que não quer. A CORJA que você se refere está lá na poesia. A IMBECILIDADE era referente ao que foi escrito. A CORJA DE IMBECIS foram para todos aqueles que se pronunciaram sobre o meu comentário. O seu compartilhamento foi puro e simples, sem que você dissesse nada a respeito.
Estranhei bastante você ter levado para o lado pessoal, me julgando uma pessoa carregada de ódio. Esse é um sentimento que não existe dentro de mim. Muito pelo contrário: sou uma pessoa desprovida de ódio, preconceito, intolerância, mesquinhez, arrogância. Durante trinta e três anos estive no serviço ativo do Exército, atravessando bons e maus momentos. Na caserna, conheci bons e maus colegas. Servi com excelentes comandantes e tive junto a mim excelentes companheiros de farda. Havia no nosso meio elementos radicais, preconceituosos, intolerantes, puxa-sacos, dedos-duros, que causaram muitos danos. Reputo Bolsonaro como um mau militar, daí tentar alertar os incautos do perigo que o mesmo poderá causar. Sinto que o momento que vivemos é de total intolerância, com o ódio entranhando na veia de grande parte dos brasileiros, principalmente os das regiões Sul e Sudeste. Atribuem à situação do Brasil atual ao PT, sem se aprofundar no que está sendo dito. Toda a corrupção é atribuída ao PT e Lula é citado como o ladrão número 1.Pouco estão se lixando que PP, PMDB, PSDB têm políticos mais envolvidos em falcatruas, com provas contundentes. Essa é a verdade dos fatos. Eu votei no 1º Turno em Ciro Gomes. Tenho amigos em todos os setores da vida, mas acredito naquilo que penso e procuro analisar todos os fatos, com olhar jornalístico, sem engajamento, mas colhendo informações através de fontes seguras e confiáveis. Como brasileiro e nordestino me vejo como um Policarpo Quaresma, querendo o melhor não só para mim, mas para a grande maioria do povo brasileiro, notadamente os menos favorecidos, muitas vezes indefesos e explorados. Vejo a proliferação de igrejas evangélicas com desconfiança, vendo a exploração dos fiéis por pastores que ficam cada vez mais ricos,conduzindo ovelhas cada vez mais pobres. Sou um sonhador, frustrado por não ir além do que sou. Minha voz se perde no vazio. Essa é a primeira vez que faço esse desabafo, mas talvez tenha servido para que você possa na realidade me conhecer um pouco. Não tenho e nunca tive inimigos. Até aqueles que agiram de má fé eu procurei entender e apenas mantive-os afastados. Nesse resto de vida que está a mim reservado espero que consiga chegar lá sem ódio, sem ressentimento e sempre lembrado como uma pessoa de bem, com todos meus defeitos. Um abração timbu e pernambucano, esperando que não seja o último.