Minha lista de blogs

domingo, março 25, 2018

PEIXE FAZ A FESTA NO NOVA VIDA

Em tarde de gala, PEIXE conquista o Torneio NOVA VIDA
Minha gente, este sábado, dia 24 de março, foi muito além das expectativas e o Torneio Nova Vida realizou-se de modo sensacional, registrando a participação de 13 botonistas da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, com o SANTOS, de Adilson Ribeiro, conquistando brilhantemente o Troféu Nova Vida.
O rubronegro Toninho Oliveira prestigiando o evento
Este blogueiro se sentiu bastante feliz não só pela realização do evento mas por ver no recinto da APFM, além dos participantes diretos, os botonistas Hugo Alexandre, José Ribamar e Toninho Oliveira que estiveram assistindo aos jogos, mas por motivo de força maior não puderam ficar até o fim do Torneio, porém, antes de iniciar-se a competição, deram suas palhetadas no botãobol.
A hora sagrada dos comes e bebes
Participaram do Nova Vida, os seguintes botonistas e suas respectivas equipes: SANTOS, de Adilson Ribeiro; SÃO PAULO, de Max Monteiro; VILA BELMIRO, de Albertinho; FLAMENGO, de Fernando Brito; CRUZEIRO, de Marcos Cardoso; NÁUTICO, de Abiud Gomes; DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes; BRASÍLIA, de Dinoraldo Gonçalves; SUÉCIA, de José Hércules; BOTAFOGO, de Marcos Silva; CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e ITACURUBA, de Alexandre de Freitas.
URUBU detona a BALEIA AZUL e se classifica
No sistema mata-mata,o Torneio Nova Vida foi iniciado com quatro jogos, quase que simultâneos. Na Arena 1, o VILA BELMIRO, de Albertinho, teve pela frente o FLAMENGO, de Fernando Brito, com o triunfo do URUBU, nas cobranças de pênaltis, por 2x1, após a partida terminada em 0x0. O MENGÃO, assim, classificou-se para a fase seguinte.
RAPOSA DA JACOBINA despacha TIMBU, sem dó, nem piedade
Já na Arena 2, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, despachou o NÁUTICO, de Abiud Gomes, aplicando um 3x0, fácil, fácil. A RAPOSA DA JACOBINA fez um primeiro tempo primoroso e administrou a partida na segunda etapa. O TIMBU pagou caro ao estrear seu novo time do INTERNACIONAL DE LAJES, sem ter dado um treino sequer.
Os CANDANGOS não respeitaram o BODE DO ANDREAZZA
Enquanto isso, na Arena 5, o BRASÍLIA, de Dinoraldo Gonçalves, mandou cedo para casa o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, ao vencê-lo nos pênaltis por 1x0, após a partida ter terminada em 1x1 no tempo normal. Os CANDANGOS  seguiam em frente e o BODE DO ANDREAZZA passou a cuidar da logística do evento.
No 4º jogo, a SUÉCIA, de José Hércules, empatou em 1x1 com o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes mas classificou-se porque o ZUMBI COLORADO abdicou das cobranças de pênaltis. Zé do Caixão parece que estava com um compromisso inadiável e teria que se ausentar da APFM.
FOGÃO chamusca CORINGÃO e vai em frente no Torneio
Veio a quinta partida e nela o BOTAFOGO, de Marcos Silva, na Arena 1, derrotou o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, por 2x1. O CORINGÃO perdeu uma penalidade máxima, o que facilitou e muito o trabalho do FOGÃO.
PEIXE inicia a caminhada rumo ao título
Por sua vez, na Arena 5, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, iniciava sua marcha vitoriosa, vencendo o SÃO PAULO, de Max Monteiro, por 1x0, com um gol heróico de Alcidésio. O PEIXE soube bem administrar a partida e valorizou por demais a posse de bola. O TRICOLOR DE RIO DOCE não esteve numa jornada feliz e desperdiçou as poucas chances que surgiram.
TRINCA FERRO é mais uma vítima do PEIXE
Terminada a primeira fase, o SANTOS, voltou a campo para enfrentar na Arena 2, o ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, que sobrara da primeira fase. O TRINCA FERRO quis abrir seu canto, mas o PEIXE tapou os ouvidos, não se deixando encantar e eliminou o adversário, com o placar estampando 2x0, com gols de Alcides e Piorra.
RAPOSA DA JACOBINA é bicada pelo URUBU e sai de cena
Prosseguindo a segunda fase, na Arena 4, o FLAMENGO se impôs ao CRUZEIRO, derrotando-o por 3x0. O MENGÃO esteve impecável durante toda a partida, enquanto que a RAPOSA DA JACOBINA desperdiçava todas as chances que apareceram.
CANDANGOS souberam a hora de despachar os escandinavos 
Encontro emocionante fizeram BRASÍLIA e SUÉCIA, com o tempo regulamentar terminado empatado em 1x1, dando oportunidade a que o time CANDANGO  triunfasse nos pênaltis, por 3x2.
Os ESCANDINAVOS davam adeus à competição.
PEIXE apaga o FOGÃO e vai para a grande final
Abrindo a primeira semifinal, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, derrotou o BOTAFOGO, de Marcos Silva, na Arena 2, num jogo bastante disputado, com o placar estampando o escore de 2x1, que dava ao PEIXE o passaporte para a grande final da competição.
CANDANGOS deram duro mas URUBU soube se safar
Na outra semifinal, o FLAMENGO, de Fernando Brito, na Arena 5, com muito capricho, despachou o BRASÍLIA, de Dinoraldo Gonçalves, triunfando por 2x1, Os CANDANGOS estavam fora e o URUBU iria para a grande final, enfrentar o PEIXE.
PEIXE brilha na grande final e conquista troféu NOVA VIDA
A Arena 1, foi o grande palco para o desfecho do TORNEIO NOVA VIDA, que culminou com a vitória do PEIXE, por 1x0, graças ao gol histórico de Alcidésio. O SANTOS faturou a competição e ergueu com vibração o belo troféu. Merecida a conquista do PEIXE. Já o URUBU teve que se contentar com o troféu de Vice Campeão, também meritório.
Botonistas que contribuíram para o belo espetáculo
E assim chegou ao fim esse grande espetáculo, realizado num ambiente de sã camaradagem, numa clara demonstração de que todos estão imbuídos do propósito de competirem com desportividade, num clima de amizade, sem rivalidades e tendo como lema: "que vença o melhor". 
Parabéns a todos que se fizeram presentes ao evento e, em particular, a Cláudio Sandes, que se houve a contento na parte logística, com a organização da mesa de comes e bebes.
Que venham outros NOVA VIDA!

SALVE O SANTOS, CAMPEÃO DO TORNEIO NOVA VIDA, DE BOTÃOBOL, em 2018.
Viva o botão!

3 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Quem tem nova vida é o SANTOS, do Adilson Ribeiro. Parabéns ao técnico santista por abiscoitar mais um troféu para a sua galeria.
Apesar de estar com muitas obrigações, agora na Semana Santa, quando promoveremos a Ceia dos Cavaleiros Rosa Cruz, aqui em Balneário Camboriú, não poderia deixar de saudar o feito do amigo Adilson Ribeiro. Prepare seu time para o campeonato de 2018, pois a estreia do Internacional, da cidade de Lages ainda não sabe a que veio. Era preferível o time da AABB Caxias do Sul, para fazer frente às poderosas esquadras que investiram na Nova Vida.
Abraço gaúcho e colorado, com votos que aumente o número de praticantes do Botãobol, pois só visitar não vale. Tem é de participar.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. O Peixe realmente foi surpreendente e chegou com autoridade ao título. Essa festa, para mim, significa muito e penso mais na organização do no resultado dos meus jogos. O Inter de Lages ainda não estava em forma mas já está mais reforçado e vai dar a volta por cima. Foi bom demais o Torneio Nova Vida que já faz parte do Calendário da APFM. Apesar de ainda não estar 100%, ainda dependendo de alguns exames, sinto mais disposição para tocar o barco. Hoje, data festiva, completo 78 anos de vida e seis anos da nova vida. Estou cada vez mais feliz. Vamos em frente até aonde der. Abração pernambucano e que meu Timbu possa dar mais uma alegria, mesmo com esse time de R$ 1,99. Será? Feliz Páscoa!

Marlon disse...

Realmente parabéns pelo magistral torneio.