Minha lista de blogs

domingo, setembro 24, 2017

RAPOSA DA JACOBINA LIDERA NO BOTÃOBOL

RAPOSA DA JACOBINA vence duas e é líder do campeonato
Minha gente, neste sábado, dia 23 de setembro, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa assistiu a dois grandes espetáculos proporcionados pelo CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, que com duas belas vitórias, ambas por 2x0, sobre o SÃO PAULO, de Max Monteiro e o BOTAFOGO, de Marcos Silva, respectivamente, assumiu o topo da classificação do 1º Turno do Campeonato Oficial de 2017, de Botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras).
GAVIÃO DE MARANGUAPE bicou o CORINGÃO de jeito
Vale também destacar o triunfo do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, em cima do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, por 2x1, resultado esse que coloca o GAVIÃO DE MARANGUAPE no 3º lugar na tábua de classificação do 1º Turno.
Cabe registrar que as outras partidas da jornada terminaram todas empatadas em 0x0, dando assim uma demonstração clara de quanto está difícil estufar as redes, daí a baixa média de gols do campeonato que é de 1,33 tentos, após 27 partidas realizadas.
RAPOSA DA JACOBINA estava virada para a lua
Na abertura dos jogos, em partida atrasada da 3ª rodada, na Arena 1, com arbitragem de Adilson Ribeiro,  o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, venceu por 2x0 ao SÃO PAULO, de Max Monteiro, mas a RAPOSA DA JACOBINA levou um sufoco daqueles, com o TRICOLOR DO SAMU desperdiçando várias oportunidades de gol, inclusive tendo uma bola indo parar na superfície do goleiro BOCA DE CACHORRO, coisa raríssima de acontecer no botãobol, pois como se sabe o goleiro tem a sua parte superior ligeiramente abaulada. 
As más línguas, após a partida, já espalhavam o boato que a RAPOSA DA JACOBINA, astuta como ela é, teria lambuzado seu goleiro com a pasta COLA RATO. Pura maldade!
BALEIA AZUL X PEIXE - um tira-teima chocho, chocho.
Na sequência, o VILA BELMIRO, de Albertinho, se confrontou com o SANTOS, de Adilson Ribeiro, na Arena 4 e o placar não foi movimentado. A partida mostrou duas equipes que se respeitam muito, com pouquíssimas ações ofensivas, tanto que a "Zona da Galinha" era a mais frequentada pelos dois times.
TRINCA FERRO não pode abrir o canto e tudo ficou mudo 
Depois, chegou a vez do ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, medir forças com o HÉRCULES, de José Hércules, também na Arena 4 e pouco coisa se viu num outro jogo amarrado, com poucos arremates a gol. Com duas  equipes sem objetividade, o placar só poderia terminar do jeito que começou: 0x0. O TRINCA FERRO DOS AFOGADOS bem que tentou abrir o canto mas os HERCULANOS não quiseram ouvir.
TRICOLOR DO SAMU não soube abrir a Catacumba dos ZUMBIS
Enquanto isso, na Arena 5, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, voltou a campo para enfrentar o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes e mais uma vez o TRICOLOR DO SAMU abusou de perder gols, chegando inclusive a desperdiçar uma penalidade máxima. Por sua vez, os ZUMBIS COLORADOS pareciam que queriam entregar a rapadura, cometendo falhas gritantes. Foi muito azar do SÃO PAULO. É bom tomar um descarrego. Foi mais um 0x0.
ZUMBI COLORADO em treino fechado no CT Zé do Caixão
Pelo lado ZUMBI COLORADO, os treinos secretos no CT de ZÉ DO CAIXÃO, mostram que os adversários vão ter muito trabalho para abrir as catacumbas. 
RAPOSA joga dois baldes d'água e apaga FOGÃO, fácil, fácil
Somente quando o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, duelou com  BOTAFOGO, de Marcos Silva, foi que a alegria do gol voltou, com a RAPOSA DA JACOBINA apagando o FOGÃO logo no início da pugna. Os ESTRELADOS deitaram e rolaram e o GLORIOSO escapou de um vexame maior. 
CORINGÃO não resiste à MADRUGADA DO GAVIÃO
Também o grito de gol foi dado no confronto entre o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves e o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira. O CORINGÃO se surpreendeu com a agitada MADRUGADA que não deu sossego aos MOSQUETEIROS. Só no finalzinho, o CORINTHIANS conseguiu acertar no GAVIÃO DE MARANGUAPE, mas aí já era tarde. Lá estava estampado: 2x1. O CORINGÃO perde a liderança e a invencibilidade, caindo para a vice liderança , enquanto que o GAVIÃO com esse voo mais alto se aproximou do topo ameaçadoramente.
 O grande espetáculo ficou só na promessa e na pose
Fechando a jornada, pense num joguinho duro de se assistir. Eita espetáculo deprimente! DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes e NÁUTICO, de Abiud Gomes, se enfrentaram na Arena 4 e o placar de 0x0 dá a perfeita definição de uma partida paupérrima, mal jogada. Ambos, pareciam principiantes na prática do botãobol. Uma só palavra já diz tudo do que foi a partida: RIDÍCULA!
Após os sete confrontos, eis como ficou a classificação:

Cabe aqui uma observação quanto à interpretação do regulamento do campeonato. "A EQUIPE QUE FALTAR, SEM QUE APRESENTE MOTIVO JUSTO, PODERÁ SER PUNIDA E CONSEQUENTEMENTE SERÁ CONSIDERADA PERDEDORA POR WXO, ATRIBUINDO-SE O ESCORE DE 1X0 PARA O TIME QUE DEVERIA ENFRENTAR".
Em razão disso, pede-se a todos os participantes do Campeonato Oficial que comuniquem, de imediato, da impossibilidade de comparecer à sede da APFM, para que em tempo hábil o time adversário tome conhecimento e não fique esperando em vão.
Para o próximo sábado, dia 30 de novembro, estão marcados os seguintes jogos.
SPORT X FLAMENGO
ITACURUBA X CRUZEIRO
INTERNACIONAL X NÁUTICO
VILA BELMIRO X FLAMENGO
CORINTHIANS X SPORT
SANTOS X PORTO
SÃO PAULO X BOTAFOGO
A partida DEPORTIVO LARA X HÉRCULES fica adiada para a semana subsequente, devido a impossibilidade de comparecimento do Diretor Técnico Cláudio Sandes, do DEPORTIVO LARA, plenamente justificado.
Até a próxima rodada com mais espetáculos. Viva o botão!




3 comentários:

Marcos Silva disse...

Eita lasqueira, tá RUSSO!kkkkkkkkkkkkkkk vamo que vamo, desistir, nunca.

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Este campeonato está parecendo o campeonato da retranca. Só dá 0x0. Gol que é bom não sai para lado algum. Ai, o Cruzeiro deixou o Panamá de lado e descobriu que era o chapéu que não ajudava a pensar. Vocês estão lascados com ele. Até o Marcos, com o seu Botafogo, afirma que está Russo... Dá para ver que este ano o Cruzeiro não vai dar chance a ninguém. Agora o Timbú tem a grande chance de vingar o Náutico Capibaribe, contra o Internacional, na próxima rodada. Isso, se vingar a sua força, pois a maré está tão baixa para o Timbú que o Leandro Damião pode desencantar, (com os treinos realizados chutando contra a parede de papelão) e mandar o Náutico para a zona desconfortável, para brigar pela cabeça da lagartixa. Vamos caprichar, meu irmão.
Até a semana que vem, esperando boas novas. Um abraço gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, o meu Timbu não toma jeito. O Colorado deitou, rolou e dançou o forró em Caruaru. Já no botãobol, apesar de invicto, o Náutico ainda não fez uma exibição de gala. Pelo histórico, não vai ser fácil passar pelo Zumbi Colorado, mais agora que Zé do Caixão inaugurou o CT. Uma coisa é certa: o campeonato vai ser duro, com jogos parelhos. Ainda continuo achando que a aspereza da superfície dos campos é o maior diferencial. Abração pernambucano e Timbu, já sentindo o bafo quente da Série C.