Minha lista de blogs

domingo, setembro 17, 2017

UMA JORNADA DE MUITO BOTÃOBOL


Minha gente, este sábado, dia 16 de setembro, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, foi simplesmente sensacional, com a realização de 10 movimentadíssimas partidas pelo Campeonato Oficial de 2017, de Botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras), tendo como destaque a vitória do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, em cima do HÉRCULES, de José Hércules, por 1x0, resultado que deu ao CORINGÃO a liderança isolada da competição.
LEÃO quase era domado pelos ZUMBIS COLORADOS 
Abrindo a jornada, concluindo  a  1ª Rodada, na Arena 4,  o SPORT, de Ricardo dos Anjos, estreou no campeonato, empatando em 1x1 com o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes. Os ZUMBIS COLORADOS tiveram um pênalti a favor, cobrado com êxito, mas os LEÕES não baixaram a juba e chegaram à igualdade no placar.
 BODE DO ANDREAZZA  dá  uma canseira no LEÃO
Depois, os LEONINOS se mandaram para a Arena 2 e enfrentaram, pela 2ª rodada,  o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, mas levaram uma baita chifrada do BODE DO ANDREAZZA que botou o rubronegro para correr. O magro 1x0 não traduz a superioridade em toda a partida por parte do DEPORTIVO.
FOGÃO e BALEIA AZUL num duelo de campeões
No mesmo instante, também pela 2ª rodada, no duelo de campeões,  o  VILA BELMIRO, de Albertinho, empatava em 1x1, na Arena 4, com o BOTAFOGO, de Marcos Silva,  num jogo bastante amarrado. O FOGÃO abriu o placar ainda na primeira etapa, mas a BALEIA AZUL soube ter a tranquilidade necessária e assim chegou ao empate. Resultado justo para um clássico sem muita emoção.
PEIXE por pouco  não é fisgado pelo TRINCA FERRO 
Já na Arena 1, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, se complicava e não conseguiu suplantar o ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, ficando no empate em 0x0. O PEIXE atacava de todos os lados, mas o TRINCA FERRO sabia se desvencilhar e esperava decidir a partida numa única bola, mas essa acabou não vindo e a igualdade no placar permaneceu até o fim da partida, válida pela 2ª rodada.
TRINCA FERRO é mais um que não deixa URUBU voar
Iniciado os jogos da 3ª rodada, o ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, na Arena 2, fez 1x0 no FLAMENGO, de Fernando Brito e foi levando a partida até o finalzinho, mas num desses azares da vida, o TRINCA FERRO viu fugir o triunfo no último momento do jogo, já com o cronômetro anunciando o fim da partida, mas que coincidiu com o chute a gol do MENGÃO que culminou no empate.
LEÃO tenta se afastar mas não escapa do FOGÃO
Por sua vez, o SPORT, de Ricardo dos Anjos, realizava seu terceiro confronto, dessa vez tendo pela frente o BOTAFOGO, de Marcos Silva e mesmo fazendo sua melhor apresentação não evitou a derrota, caindo por 2x1. O FOGÃO conquistava sua primeira vitória no campeonato, enquanto que o LEÃO amargava mais um péssimo resultado e já passa a figurar no Z-7, como forte candidato ao título de 'CABEÇA DE LAGARTIXA".
Momento em que o BODE é engolido pela BALEIA AZUL
Enquanto isso, na Arena 5, o VILA BELMIRO, de Albertinho, era outro que fazia as pazes com a vitória, triunfando sobre o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, por 1x0, em mais um duelo de campeões. A BALEIA AZUL pode nadar tranquilamente no raso pois o BODE DO ANDREAZZA como se sabe é avesso à água e em momento algum quis se arriscar ao ataque. 
PEIXE nada livre, leve e solto pelas Catacumbas dos ZUMBIS
Na vez do INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, enfrentar o SANTOS, de Adilson Ribeiro, o que se viu foi um PEIXE afoito, nadando por dentro das catacumbas, driblando os ZUMBIS COLORADOS e saindo vitorioso por 1x0. Com essa derrota, Zé do Caixão chegou ao fundo do poço e é outro fortíssimo candidato ao título de "CABEÇA DE LAGARTIXA".
HÉRCULES usa a força mas acaba vencido pelo CORINGÃO
E na Arena 1, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, duelou com o HÉRCULES, de José Hércules e a peleja foi renhida com grandes chances desperdiçadas pelas duas esquadras, porém, o CORINGÃO foi de uma felicidade tremenda e conseguiu arremessar com sucesso uma bomba nas hostes herculanas. Suficiente para chegar à vitória e assumindo a liderança isolada do campeonato.
GAVIÃO e TIMBU onde ninguém é de ninguém
No fecho da jornada, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, ficou vis a vis com o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves e o que se viu na verdade foi um TIMBU querendo ser afoito, indo ao ataque constantemente, mas o GAVIÃO DE MARANGUAPE respondia com contra ataques bem concatenados. A pontaria dos dois times era bastante falha e o placar assim não foi movimentado. O empate em 0x0 acabou sendo frustrante para as duas equipes.
Após os jogos, eis como ficou a classificação:

Para o próximo sábado, dia 23 de setembro,  estão marcados os seguintes jogos:
CRUZEIRO X SÃO PAULO
HÉRCULES X ITACURUBA
SÃO PAULO X INTERNACIONAL
SANTOS X VILA BELMIRO
PORTO X CORINTHIANS
FLAMENGO X SPORT
BOTAFOGO X CRUZEIRO
DEPORTIVO LARA X NÁUTICO
Viva o botão!

3 comentários:

Marcos Silva disse...

Tô chegando!kkkkkkkkk

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Com o Marcos (Botafogo) chegando, parece que o Náutico empacou de vez. Não sai do lugar e não acerta chutes a gol. E isso que parou o Botafogo na primeira rodada. Tem de caprichar e colocar o time da AABB, que se não ganhar no jogo, ganha na raça, pois ninguém jogava futebol naquele time. E com times com jogadores que tinham passado pela dupla Gre-Nal e Ca-Ju, conseguimos um bi-campeonato bancário, nos sagrando campeões em 1971 e 1973. Depois disso eu sai de Caxias e nunca mais o time conseguiu ganhar alguma coisa.
Vamos aguarda a próxima semana e ver o Deportivo Lara vai aprontar para o Timbú.
Abração colorado e gaúcho, agora na semana Farroupilha.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, amigão Sambaquy. O Timbu sempre sofre um tropecinho quando mais cria esperança. Vamos em frente. Vou dar uma mexida para ver se dou uma melhorada. Vou dar uns treinos com o time da AABB para sentir o rendimento. Pelo que conheço de jogo de botão, estou convicto que a aspereza dos campos é o principal fator dos escores magros. Há situações e muitas que a bola não sobe e os chutes saíem rasteiros. Com isso, fazer gol está ficando brabo. Os jogos estão sendo decididos na sorte. Observe que com três rosadas apenas não há mais ninguém com 100% de aproveitamento. Abraço pernambucano e timbu com cheiro cada vez mais forte de Série C.