Minha lista de blogs

domingo, setembro 10, 2017

MAIS UMA BELA JORNADA NO BOTÃOBOL

BELOS ESPETÁCULOS DE BOTÃOBOL
Minha gente, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa (APFM) deu prosseguimento ao Campeonato Oficial de 2017, de Botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras), realizando seis partidas, bastante equilibradas, com destaque para a vitória do SÃO PAULO, de Max Monteiro, de virada, sobre o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes.
RAPOSA DA JACOBINA engole GAVIÃO com pena e tudo
Vale também destacar o triunfo do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, em cima do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, por 2x0,   bem como a vitória suada e sofrida do NÁUTICO, de Abiud Gomes, que derrotou o FLAMENGO, de Fernando Brito, com um magérrimo 1x0.
HÉRCULES não fisga PEIXE e fica tudo em brancas nuvens
A jornada foi aberta com o confronto envolvendo as equipes do SANTOS, de Adilson Ribeiro e do HÉRCULES, de José Hércules, na Arena 4, com arbitragem de José Ribamar, na estreia dessas equipes no campeonato oficial. O placar final acusando o empate em 0x0 dá uma exata dimensão da partida, com poucas ações ofensivas.
Os BODES DO ANDREAZZA começaram com tudo, mas...
Também na Arena 4, o SÃO PAULO, de Max Monteiro, estreava na competição vencendo o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, outro que fazia seu debut no campeonato. O TRICOLOR DO SAMU saiu em desvantagem mas soube reagir e conseguiu virar o marcador. Os BODES DO ANDREAZZA entraram bem dispostos, apresentando um timaço com mais de 33 anos de história e foram logo assustando os sampaulinos.
TRICOLOR DO SAMU no aguardo do momento da virada
Refeito do susto, o TRICOLOR DO SAMU aprumou-se em campo e passou a dominar as ações. Empatou a partida ainda no primeiro tempo  e quando veio a segunda etapa aí não deu chances ao Campeão de 2014, marcando o tento da vitória e passou a cozinhar a partida, usando e abusando da "zona da galinha".
GAVIÃO DE MARANGUAPE quis voar alto mas não deu dessa vez
Depois, na Arena 5, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, que havia triunfado na estreia, no sábado passado, enfrentou o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, na Arena 5. O GAVIÃO DO MARANGUAPE acabou engolido pela RAPOSA DA JACOBINA após duas tentativas bem sucedidas. O placar de 2x0 mostra toda a superioridade do time estrelado na partida.
CORINGÃO e TRICOLOR DO SAMU - um com medo do outro
Já o SÃO PAULO foi enfrentar o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, no clássico paulista, na Arena 2 e quem vencesse o confronto se tornaria líder do campeonato, com 100% de aproveitamento.
O TRICOLOR DO SAMU abriu o placar, mas o CORINGÃO não estava morto. Reagiu e empatou a partida. Depois, o que se viu foram os dois times se retraírem e não mais se arriscarem ao ataque. O empate estava de bom tamanho, assim pensaram. E os 100% se escafederam.
ZUMBIS COLORADOS viram suas catacumbas violadas
Enquanto isso, na Arena 5, o HÉRCULES, de José Hércules, venceu o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, por 1x0 e assim já deixa os ZUMBIS COLORADOS na zona da "Cabeça de Lagartixa". Os HERCULANOS seguem invictos e mostraram muita aplicação nas duas partidas que já realizaram. Olho neles!
Um TIMBU sortudo mata URUBU com uma só mordida
No fecho da jornada, na Arena 1, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, depois de um primeiro tempo onde levou um tremendo sufoco, chegou ao triunfo diante do FLAMENGO, de Fernando Brito, vencendo por 1x0. O TIMBU, pode-se dizer que foi bafejado pela sorte, tendo o lance, que decretou sua vitória, se originado de uma travada de bola no meio de campo, executada pelo MENGÃO e que terminou em escanteio em favor do ALVIRRUBRO DA TORRE, após a bola pegar de raspão no goleiro do URUBU, quase penetrando na meta rubronegra.
Bastou uma travada para o TIMBU não deixar o URUBU voar
Batido o escanteio, o TIMBU deixou o camisa 10 FAKA-SEGA, vis a vis com CHICÓ, goleiro do MENGÃO e foi só correr para o abraço. GOL DO NÁUTICO!!! Alegria, alegria! Vitória TIMBU!
Após os jogos, eis como ficou a classificação do campeonato, depois de 10 partidas realizadas: 

Para o próximo sábado, a programação oferece os seguintes espetáculos:
JOGOS ATRASADOS
INTERNACIONAL X SPORT
SANTOS X ITACURUBA
BOTAFOGO X VILA BELMIRO
DEPORTIVO LARA X SPORT

JOGOS DA 3ª RODADA
ITACURUBA X FLAMENGO
INTERNACIONAL X SANTOS
VILA BELMIRO X DEPORTIVO LARA
CORINTHIANS X HÉRCULES
SPORT X BOTAFOGO
CRUZEIRO X SÃO PAULO
NÁUTICO X PORTO
E assim chegou ao fim mais uma bela jornada de botãobol, com jogos arduamente disputados e com as equipes numa clara demonstração de que não estão para brincadeira. É guerra nas mesas de botãobol, estendendo-se para os grupos de WhatsApp, nas redes sociais. Mas aí é outra história para ser contada. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud.
Finalmente a vitória sorriu para o Timbú. Gol de Faka-Sega já é demais, mas valeu os três pontos. Me explica, pois não consegui entender, como é que o Santos e o Hercules são do mesmo jogador: Adilson Ribeiro? Por essa razão ficou no 0x0.
Parece que engrenou o campeonato e a turma está pegando para valer.
Vamos ver o que acontece na sema que vem, pois eu espero que o Náutico faça a sua parte para alegrar os torcedores do sul do país.
Abração colorado e gaúcho.

Abiud Gomes disse...

Obrigado, meu grande amigão Sambaquy. Já fiz a correção. O cansaço, aliado ao sono, me traíram. Ainda bem que tenho sua importante ajuda durante todos esses anos da Marreta. Observe o equilíbrio de forças pois bastaram duas rodadas para ver que nenhuma equipe atingiu os 100% de aproveitamento. O TIMBU está em 3º pelo saldo de gols. N os próximos jogos tentarei aumentar meu poder de fogo. Grato pela torcida à distância. Espero que um dia possa ver ao vivo. Abração pernambucano e timbu.