Minha lista de blogs

sábado, setembro 02, 2017

CAMPEONATO TEM COMEÇO EMPOLGANTE

CAMPEONATO OFICIAL DE 2017
BOTÃOBOL
Minha gente, nesse sábado, dia 02 de setembro, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa inciou sua grande competição do ano, o Campeonato Oficial de Botãobol, com a participação de 14 equipes, devidamente inscritas e que irão lutar pelo cetro de Campeão Oficial, título esse que será inédito para 11 equipes participantes, o que demonstra que as batalhas serão acirradas.
CORINGÃO bate na estreia o TRINCA FERRO DOS AFOGADOS
Sorteada a 1ª Rodada, o ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, teve pela frente o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, na Arena 1,  repetindo o clássico que decidiu o Torneio  Início, realizado em 19 de agosto, onde o CORINGÃO conquistou o título da prévia do campeonato.
Também dessa vez não foi diferente, e os MOSQUETEIROS DO JARDIM SÃO PAULO saíram vencedores, com o placar estampando 3x1,
TRINCA FERRO promete reação para os próximos jogos
O TRINCA FERRO DOS AFOGADOS lutou bastante mas o CORINTHIANS mostrou toda a sua força e chegou fácil ao triunfo. Pelo que apresentou, o CORINGÃO vem muito forte e pronto para conquistar o inédito título.
Quanto ao ITACURUBA, pode-se dizer que vai ser osso duro de roer. Os adversários que se cuidem, pois aquela boquinha acabou-se. O TRINCA FERRO vai botar pra lascar. Saiam da frente!
BALEIA AZUL X RAPOSA DA JACOBINA - Um clássico morno
Num dos clássicos da rodada, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, empatou, na Arena 5, com o VILA BELMIRO, de Albertinho, em 0x0, numa partida onde as equipes passaram todo o tempo uma estudando a outra sem muita ofensividade. A BALEIA AZUL esteve um pouco melhor e chegou mais vezes ao ataque, porém, a RAPOSA DA JACOBINA soube bem neutralizar mas não teve forças nos contra-ataques. O empate acabou sendo justo pelo que foi apresentado pelos dois times.
TIMBU fez um primeiro tempo magistral e teve tudo para ganhar
No outro clássico, na Arena 2, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, com o time alemão do SAARBRUCKEN, enxertado com Onur Axsal, o bonitão do BESIKTAS, teve tudo para ganhar do BOTAFOGO, de Marcos Silva. Dominou amplamente o primeiro tempo da partida, chegando ao término da primeira fase com a vantagem de 1x0. No segundo tempo, suportou a reação botafoguense e sempre levava perigo nos contra-ataques.
FOGÃO não perdoou a falha grotesca TIMBU
Nesse diapasão, o jogo caminhava para um triunfo TIMBU, mas eis que num lance bizarro, sem explicação, num erro crasso, primário, infantil,  o NÁUTICO comete uma inacreditável falta na meia lua da sua grande área e aí o FOGÃO não perdoou e o artilheiro Del Piero cobrou com maestria e igualou o placar. O TIMBU desmoronou  e por muito pouco não deixa o campo derrotado, se bem que o empate em 1x1, da maneira como aconteceu já teve um grande sabor de derrota. Que a lição seja aprendida.
Nem parecia que o MENGÃO tinha treinado na 5ª Feira
Fechando a jornada, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, venceu o FLAMENGO, de Fernando Brito, por 1x0, com gol de Remo. O GAVIÃO DE MARANGUAPE não estava nem aí para a história dos treinos das 5ª feiras, realizados pelo URUBU. Entrou tranquilo e mandou ver a bicada. Depois, foi comemorar junto a galera. O GAVIÃO não está para brincadeira! Já para o URUBU vale a reflexão: treino é treino e jogo é jogo.
Após esses quatro primeiros jogos, a classificação apresenta:

Para o próximo sábado, estão marcados os seguintes jogos:
1) JOGOS DA 1ª RODADA:
INTERNACIONAL X SPORT
SANTOS X HÉRCULES
SÃO PAULO X DEPORTIVO LARA
2) JOGOS DA 2ª RODADA

SANTOS X ITACURUBA
HÉRCULES X INTERNACIONAL
BOTAFOGO X VILA BELMIRO
CORINTHIANS X SÃO PAULO
DEPORTIVO LARA X SPORT
CRUZEIRO X PORTO
FLAMENGO X NÁUTICO
É isso aí. A Festa do Campeonato começou com tudo e agora é seguir os jogos rodada a rodada, nesse Turno de Classificação. As sete melhores vão para o 2º Turno/Série Ouro, enquanto que as demais irão formar o 2º Turno/Série Prata. O que é melhor? Ser rabo de jacaré ou cabeça de lagartixa?
Viva o botão!

3 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Começou o campeonato mais espetacular de Pernambuco. E já começa com clássicos que estremeceram a sede social. Os dois peso pesado do Botãobol Náutico e Botafogo ficaram no empate. Achei que o Timbú iria sair matando a pau, mas parece que ficou resquícios do trabalho de organização, pois apesar de estar vencendo, comete um erro comprometedor. Tem de ficar ligado 100% o tempo todo. Só assim conseguiremos comemorar o campeonato.
E os resultados foram apertados, com somente duas derrotas. Realmente o nível do campeonato deve ser dos melhores. Vamos esperar a semana vindoura para saber como se encaminhará o restante da rodada. Quem será que vai disputar a cabeça de lagartixa?
Um abração gaúcho e colorado, torcendo pelo sucesso desse campeonato fabuloso.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, foi um erro imperdoável. O Timbu nunca vai esquecer e ficará se lamentando sempre. O campeonato começou bem e os times estão motivados. O nível é alto. Botonistas que nos visitam comentam sobre a habilidade técnica nossa em dominar a bola de borracha com botões pequenos. Muitos se assustam e ficam com medo de enfrentar esse desafio. Talvez, seja por isso que o dadinho cresceu bastante. O botãobol, sem falsa modéstia, é o que eu sempre afirmo: não é pra quem quer, é para quem é. Abração pernambucano e Timbu.

Marcos Silva disse...

Tamo junto!kkkkkkk