Minha lista de blogs

domingo, agosto 27, 2017

VAI COMEÇAR A FESTA DO CAMPEONATO DE BOTÃOBOL


Minha gente, a grande data está chegando e, então, a festa do Campeonato Oficial de Botãobol vai começar a rolar com o desfile de quatorze times inscritos que, sábado, dia 2 de setembro, irão lutar desesperadamente pelo título de campeão oficial de 2017, da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa.
Na prévia do campeonato deu o CORINGÃO, de Adriano Oliveira
No sábado, dia 19 de agosto, tivemos a prévia, com a realização do Torneio Início, magistralmente vencido pelo CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e tendo como vice campeão, extraordinariamente, o ITACURUBA, de Alexandre Freitas, o que dá a esperança de que em 2017 possa surgir mais um inédito campeão oficial.
VILA e FOGÃO já deram o grito de "É CAMPEÃO!". Já o PEIXE...
Atualmente, das equipes inscritas, apenas o BOTAFOGO, de Marcos Silva, o VILA BELMIRO, de Albertinho e o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, se tornaram campeões oficiais, portanto esses três times irão ter pela frente, onze agremiações que vão para o campo de batalha, ávidas por um inédito título de campeão. O FOGÃO já faturou quatro títulos, a BALEIA AZUL papou dois e o BODE DO ANDREAZZA apenas um, mas que tem um grande significado.
SPORT e CORINTHIANS querem quebrar a escrita e vêm com tudo
CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, FLAMENGO, de Fernando Brito, HÉRCULES, de José Hércules, INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, ITACURUBA, de Alexandre Freitas, NÁUTICO, de Abiud Gomes, PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, SANTOS, de Adilson Ribeiro, SÃO PAULO, de Max Monteiro e SPORT, de Ricardo dos Anjos, qual deles poderá fazer soar o grito de "É CAMPEÃO!!!"? Quem? Quem? Quem?
GAVIÃO (PORTO)  e URUBU (MENGÃO) não tiveram descanso 
Ontem, sábado, dia 26 de agosto, encerraram-se, praticamente,  os treinamentos para a abertura da grande competição e lá estavam presentes os times do VILA BELMIRO, de Albertinho, do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, do DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, do HÉRCULES, de José Hércules, do SÃO PAULO, de Max Monteiro, do SANTOS, de Adilson Ribeiro, do SPORT, de Ricardo dos Anjos,  do ITACURUBA, de Alexandre Freitas e do FLAMENGO, de Fernando Brito.
PEIXE, BODE e TRINCA FERRO já marcaram treino pra 5ª Feira
É dito praticamente porque se tem certeza que algumas equipes ainda terão a quinta feira próxima para os últimos ajustes.
Vale chamar a atenção dos participantes para que todos estejam presentes à APFM, antes das 10h30, do sábado, quando será realizado o sorteio dos jogos da 1ª rodada.
Pede-se que as equipes que por motivo justo estejam impossibilitadas de se fazerem presentes que informem ao Presidente da COC (Comissão Organizadora do Campeonato), Abiud Gomes, em tempo hábil, para que todos possam tomar conhecimento, evitando surpresas.
Abiud Gomes - Presidente da COC, já com tudo pronto.
A APFM já tomou todas as providências necessárias para que a competição tenha o tão esperado sucesso. Os campos, as bolas de borracha, os cronômetros, a iluminação e as súmulas já estão na mais absoluta ordem para que não aconteçam deslizes de nenhuma natureza. O Regulamente foi aprovado sem restrições e o 1º Turno servirá de Turno de Classificação, mas garante  ao campeão o direito de decidir o título do campeonato  oficial com o vencedor do 2º turno/Série Ouro.
Portanto, nesse 1º Turno, as sete melhores equipes se classificam para o 2º Turno/Série Ouro, enquanto que as outras sete comporão o 2º Turno/Série Prata, cujo vencedor será agraciado com o Troféu 'CABEÇA DE LAGARTIXA". 
Mesmo sem ter seu GRÊMIO participando do campeonato, José Ribamar prometeu cooperar, atuando como Delegado da Rodada, o que dá a certeza de que tudo correrá às mil maravilhas.
E vai rolar a festa... Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
O baile vai começar e a orquestra está a postos. Só está faltando os "pé de valsa" começarem a ensaiar seus passos. Eu acredito que será o melhor campeonato, visto que somente três já beliscaram o título, o que fará com que os onze que restam lutem denodadamente contra eles. Espero um campeão inédito e ao ler a postagem fiquei feliz com o oferecimento do José Ribamar, para ser o Delegado da Rodada, coisa que vai tirar de seus ombros um pouco do peso que carregas há vários anos.
Vamos torcer aqui do sul pelo exito da competição.
Um abraço gaúcho, colorado e botonista eterno.

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy, mesmo com um pequeno desconforto com essa labirintite, o Timbu vai à luta, mas será uma disputa acirrada. Gostaria que os outros campeões ausentes (Armandinho, Humberto, Pena , Paulo Jiquiá e Ribamar), engrossassem as fileiras da APFM e aí seria uma verdadeira guerra. Uma coisa é certa: o grupo dos 11 vai fazer de tudo para acabar a escrita e colocar um deles no topo da lista. Que se cuidem Botafogo, Vila Belmiro e Deportivo Lara. Abração pernambucano, com cheiro de Série C.