Minha lista de blogs

domingo, agosto 20, 2017

CORINGÃO É CAMPEÃO DO TORNEIO INÍCIO

CORINGÃO conquista o TORNEIO INÍCIO de  BOTÃOBOL
Minha gente, nesse sábado de festa na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, foi soberbo e conquistou de maneira espetacular o Torneio Início de 2017, competição que serve de aperitivo para o Campeonato Oficial de Botãobol, que começará no sábado, dia 2 de setembro. O Coringão assim firma seu nome na história como o primeiro campeão do Torneio Início promovido pela APFM.
Momento de vibração do ITACURUBA na vitória sobre o SÃO PAULO 
Outro destaque vai sem sombra de dúvidas para o ITACURUBA, de Alexandre de Freitas que teve uma participação excepcional, eliminando equipes poderosas e tidas como favoritas ao título do torneio, mas o TRINCA FERRO DOS AFOGADOS não se intimidou e enfrentou todas com galhardia, derrotando-as e indo para o confronto final com o CORINGÃO, mas somente entregou o cetro após muita luta.
TRINCA FERRO apaga o FOGÃO e vai à final do Torneio 
Para se ter uma ideia do feito do ITACURUBA, o TRINCA FERRO DOS AFOGADOS venceu nos pênaltis o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, quando despontou o botão artilheiro da competição, Sandro Goiano. Depois,foi a vez de liquidar com o SÃO PAULO, de Max Monteiro, com mais uma atuação destacada de Sandro Goiano. Veio a semifinal e, pasmem, o TRINCA FERRO apagou o multi-campeão BOTAFOGO, de Marcos Silva, mais uma vez graças a um arremate de Sandro Goiano, que parecia estar manifestado.
CORINGÃO enfrentando o compromissado VILA BELMIRO
Já a trajetória corinthiana, para chegar ao título, foi facilitada pela falta de empenho do VILA BELMIRO, de Albertinho que praticamente entregou o jogo, sendo derrotado nos pênaltis, sua especialidade. Seus afazeres profissionais fizeram com que o VILA BELMIRO, de Albertinho, tivesse que se ausentar da APFM, não assistindo o desenrolar da competição.
PEIXE cai na armadilha corinthiana e dá adeus ao torneio
Depois, o CORINGÃO, mostrando muita frieza e competência,  teve pela frente o SANTOS, de Adilson Ribeiro, na Arena 5 e em dois contra ataques matou o PEIXE que antes havia eliminado o CORITIBA, de Cláudio Sandes, na Arena 4, na disputa de pênaltis, após um 0x0 no tempo regulamentar e também, ter despachado o NÁUTICO, de Abiud Gomes, na Arena 1, mais uma vez na cobrança de pênaltis, tendo em vista a partida entre ambos ter terminado empatada em 1x1 após os vinte minutos regulamentares.
CORINGÃO vence  ITACURUBA pelo cansaço e é CAMPEÃO
Com esses dois resultados, o CORINGÃO, com um jogo a menos, enfrentou na final o ITACURUBA, de Alexandre de Freitas que,  a essa altura da competição foi ficando cada vez mais nervoso com o feito alcançado até então e isso contribuiu bastante para que o seu rendimento mesmo sendo bom, não foi o suficiente para derrotar os corionthianos.
Estão de parabéns o CORINTHIANS pela bela conquista e o ITACURUBA pela magistral participação. Foi uma bela festa! Pela mostra, o Campeonato Oficial de Botãobol de 2017 promete ser sensacional.
Lamentando apenas a decisão do GRÊMIO, de José Ribamar, de não participar do campeonato,  mas a APFM agradece todo o seu  trabalho na condução do Torneio Início que foi realizado sem nenhum atropelo. Obrigado, Ribamar!
Eis os resultados do Torneio Início:
ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL DE MESA
BOTÃOBOL
TORNEIO INÍCIO DE 2017
1)      PARTICIPANTES
EQUIPES
BOTONISTAS
BOTAFOGO
Marcos Silva
CORINTHIANS
Adriano Oliveira
CORITIBA
Cláudio Sandes
FLAMENGO
Fernando Brito
ITACURUBA
Alexandre de Freitas
NÁUTICO
Abiud Gomes
PORTO
Dinoraldo Gonçalves
SANTOS
Adilson Ribeiro
SÃO PAULO
Max Monteiro
SPORT
Ricardo dos Anjos
VILA BELMIRO
Carlos Alberto (Albertinho)
Observações:
- As equipes do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, do HÉRCULES, de José Hércules e do INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, inscritas no Campeonato Oficial, não puderam comparecer ao Torneio Início e foram consideradas perdedoras por WxO, atribuindo-se o placar de 1x0 para seus oponentes
.
ORDEM
JOGOS
Classificado
1
CORITIBA
0
X
0
SANTOS
SANTOS (1x0, pênaltis)
2
INTERNACIONAL
0
X
1
NÁUTICO
NÁUTICO (WXO)
3
SÃO PAULO
1
X
0
CRUZEIRO
SÃO PAULO (WXO)
4
ITACURUBA
0
X
0
PORTO
ITACURUBA (1X0, Pênaltis)
5
HÉRCULES
0
X
1
SPORT
SPORT (WXO)
6
FLAMENGO
0
X
2
BOTAFOGO
BOTAFOGO
7
CORINTHIANS
0
X
0
VILA BELMIRO
CORINTHIANS (2X0, pênaltis)
8
SANTOS
1
X
1
NÁUTICO
SANTOS (1x0, pênaltis)
9
SÃO PAULO
1
X
1
ITACURUBA
ITACURUBA (2X0, pênaltis))
10
SPORT
0
X
2
BOTAFOGO
BOTAFOGO
SEMIFINAIS
11
CORINTHIANS
2
X
0
SANTOS
CORINTHIANS
12
ITACURUBA
1
X
0
BOTAFOGO
ITACURUBA
FINAL
13
CORINTHIANS
1
X
0
ITACURUBA
CORINTHIANS (CAMPEÃO)
 Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Finalmente posso ler nomes diferentes como vencedores. Corinthians e Itacurubá se digladiaram para buscar os dois troféus: Campeão e vice campeão. Eu acredito que ambos merecem receber troféus, pois é inédito ler os resultados e encontrar esses dois times vencedores.
Que venha o campeonato e que eles consigam reproduzir os feitos realizados. Eu imaginava uma final entre Náutico e Botafogo, mas os dois ficaram pelo caminho assistindo a final.
Um abração colorado e gaúcho e torcendo pela recuperação do Timbú, que parece agora está engrenando. Pelo menos passou a lanterninha para o ABC.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. O Torneio Início foi um sucesso, em que pese minha crise de labirintite que quase me deixa fora da competição. Estou pior que carro velho, pois é bronca todo dia. É o peso dos anos que já começa a se manifestar. O Coringão mereceu e o Itacuruba foi uma agradável surpresa. Vamos esperar o campeonato para ver como vai ser. Quanto ao meu Timbu, liso, sem lenço e sem documento, tendo que vender a preço de banana seu mais promissor jogador, não dá para acreditar numa reação. Se isso acontecer, será um verdadeiro milagre. Abração pernambucano, ainda zonzo.