Minha lista de blogs

sábado, janeiro 07, 2017

DE VOLTA AOS CAMPOS DE BOTÃOBOL

FOGÃO vence e reassume a liderança do 1º Turno
Minha gente, depois de vinte e um dias de recesso, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa retorna às suas atividades oficiais, iniciando o ano novo de 2017, dando sequência ao Campeonato Oficial da Temporada de 2016, paralisado em 10 de dezembro de 2016,  ainda no seu 1º Turno (Turno de Classificação), com a realização de três partidas, cujos resultados não foram capazes de definir qual a equipe que se sagrará campeã desse turno.
BALEIA AZUL triunfa e ainda sonha com o título de campeão
Na Arena 5, pela 11ª Rodada, com arbitragem de Ricardo dos Anjos,  o VILA BELMIRO, de Albertinho, suou mas conseguiu seu objetivo de vencer o HÉRCULES, de José Hércules e assim continuar na luta para a conquista do 1º Turno. Com a magra vitória por 1x0, a BALEIA AZUL chega aos 23 pontos conquistados e vai enfrentar no próximo sábado, dia 14 de janeiro, em seu último compromisso, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, que ainda não está alijado de também chegar ao título de campeão.
HÉRCULES vai usar da força para evitar cair
Quanto ao HÉRCULES, vai saldar seus dois últimos compromissos, com a obrigação de triunfar em ambos para assim se credenciar à disputar o 2º Turno/Série Ouro. Caso venha a tropeçar, fatalmente irá para o 2º Turno/Série Prata, quando então disputará o indesejado Troféu Cabeça de Lagartixa.
TIMBU 0 X 0 PEIXE e ambos morreram na praia
Já na Arena 4, o NÁUTICO, de Abiud Gomes e o SANTOS, de Adilson Ribeiro, fizeram o que não deveria ser feito: ficar na igualdade do placar. O 0x0 foi fatal para o destino de ambas as equipes. Morreram abraçados e perderam totalmente qualquer possibilidade de chegarem ao título do 1º Turno. Tanto o TIMBU, quanto o PEIXE, não foram capazes de executarem ações ofensivas que permitissem que um ou outro chegasse ao gol. Boa a arbitragem de José Ribamar, não sendo registrado nenhum lance polêmico.
Resta tão somente, guardar as energias para o 2º Turno/Série Ouro, tentar conquistá-lo e assim poder ainda chegar ao título de campeão da Temporada de 2016. O 1º turno já era.
URUBU voou baixo e foi trucidado pelo FOGÃO
Alheio a tudo isso, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, foi até a Arena 2, se confrontar com o FLAMENGO, de Fernando Brito e triunfou por 2x0, dando um passo gigantesco para a conquista do 1º Turno. Reassumiu a liderança isolada e só depende de sí para botar a mão na taça de campeão do Turno de Classificação, Para isso, no seu último compromisso, marcado para o próximo sábado, terá tão somente que vencer o HÉRCULES, de José Hércules.
Só dando zebra para tirar o título do FOGÃO
Na hipótese de não triunfar, terá que torcer para que VILA BELMIRO, de Albertinho, PORTO, de Dinoraldo Gonçalves ou CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, não vençam todos seus jogos a realizar, na jornada do próximo sábado. 
Será muita falta de sorte do FOGÃO, caso venha perder o título do 1º Turno, mas no botãobol tudo pode acontecer. Quem morre de véspera é peru!
 Tácito Belfort e o batismo de fogo na arbitragem de botãobol 
A grande novidade do confronto FOGÃO X MENGÃO ficou por conta da arbitragem de Tácito Belfort, que pela primeira vez dirigiu uma partida oficial de botãobol, saindo-se muito bem. Parabéns, pelo excelente trabalho!
Após os jogos, a tábua de classificação ficou assim:

A programação de encerramento do Turno de Classificação já está delineada e apresenta os seguintes espetáculos:
ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL DE MESA
BOTÃOBOL
CAMPEONATO OFICIAL DE 2016
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
 (SÁBADO, DIA 14 DE JANEIRO DE 2017)
               1º TURNO (Turno de Classificação)
                         ÚLTIMOS JOGOS
12ª
PORTO

X

VILA BELMIRO

12ª
RACING

X

HÉRCULES

13ª
INTER DE MILÃO

X

RACING

13ª
PORTO

X

CORINTHIANS

13ª
BOTAFOGO

X

HÉRCULES

OBSERVAÇÕES
1)   Delegado da Rodada: Abiud Gomes e Adilson Ribeiro;
2)    Os jogos seguem à ordem de chegada das equipes, com prioridade para os jogos atrasados;
3)    As partidas terão início às 10h30min, porém, podem ser antecipadas, desde que esteja presente um dos delegados da rodada.
4)    Os campos devem ser sorteados tão logo estejam presentes os confrontantes.
5)   A equipe do ITACURUBA afastou-se do campeonato, por motivo de saúde, sendo todos os seus jogos não realizados penalizados com WxO, atribuindo-se o escore de 1x0 para os adversários.
6)   As equipes do INTERNACIONAL e do VITÓRIA DE GUIMARÃES abandonaram o campeonato, sendo todos seus jogos não realizados penalizados com WxO, atribuindo-se o escore de 1x0 para os adversários.

Adelmo nos seus primeiros contatos com o botãobol na APFM
Cabe registro a presença do  botonista ADELMO, um veterano no futebol de botão e que demonstrou um enorme desejo de fincar raízes na APFM. Realizou alguns jogos amistosos, mostrou grandes qualidades no domínio da bola de borracha e acreditamos todos que será mais um a desfrutar dos sábados de botãobol. Seja bem vindo!
Também, vale registrar que após a festa de encerramento da temporada de 2016, a APFM não cerrou suas portas. Apenas deu uma pausa no campeonato oficial, mas a turma da secura continuou realizando jogos e mais jogos.
CORITIBA e SÃO PAULO romperam ano no botãobol
Para se ter uma idéia, nos sábados, dia 24 e 31 de dezembro, lá estavam dando suas palhetadas o VILA BELMIRO, de Albertinho, o FLAMENGO, de Fernando Brito, o CORITIBA, de Cláudio Sandes e o SÃO PAULO, de Max Monteiro. Isso tudo intercalando com as quintas-feiras.
Abrindo o ano de 2017, todos eles mais o HÉRCULES, de José Hércules, na quinta-feira, dia 5 de janeiro, treinaram até a exaustão. Haja, secura!
TIMBU de volta com sua famosa AABB/CAXIAS DO SUL 
Quanto ao NÁUTICO, desse blogueiro, foram vinte e um dias longe das mesas. O retorno somente aconteceu hoje. Apesar do insucesso, com o empate que o alijou da disputa do título do 1º Turno, o TIMBU realizou mais duas partidas, todas amistosas, cabendo destaque a vitória de 2x0 em cima do VILA BELMIRO, de Albertinho. Para esse confronto, o NÁUTICO se apresentou com o timaço da AABB/CAXIAS DO SUL, capitaneada por Sambaquy. Com gols de Esteves e Puccinelli, os Aabbeanos arpoaram a BALEIA AZUL. Bela vitória e uma prova de que o TIMBU fez a escolha errada quando optou pelo time do COSMOS, quando enfrentou o PEIXE, pelo campeonato. Agora é tarde e Inês é morta! 
Feliz Ano Novo, minha gente! Viva o botão!

3 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Para ser campeão tem de escolher um time com vontade de ser. E este está em suas mãos. Esse time da AABB é o verdadeiro campeão que espera apenas as oportunidades para sagrar-se definitivamente na APFM.
Escolhas erradas não sustentabilidade ao treinador da equipe. Escolha certo e verás os triunfos chegarem e enaltecerem suas conquistas. Quando isso acontecer, quero receber uma fotografia do time, escalação e uma foto do troféu, para poder enviar aos demais integrantes daquela equipe de esforçados bancários. Fiquei feliz com o comentário que meus capitaneados eram a escolha acertada. Já disse inúmeras vezes a você, que tem milhares de times e vaia sempre na mesa. Escolha os azuizinhos, que como o Viagra serão a alegria que podes sentir.
Um abração gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Meu amigão Sambaquy. "Mea culpa, mea maxima culpa". Realmente, se tivesse olhado as estatísticas, teria entrado com a AABB. Foi o time que mais joguei, num total de 15 partidas, com 8 vitórias, 4 empates e apenas 3 derrotas. Em 2016, me utilizei de 52 times dos 172 do meu acervo, distribuídos em 164 partidas. Pode dizer mesmo que eu sou um louco, daí meus delírios. Nos meus poucos momentos de lucidez, até que eu acerto. Agora, vamos para o 2º Turno/Série Ouro e a AABB, vice campeã de 2015, vai se fazer presente e vamos ver o que vai acontecer. Um abração pernambucano.

Marcos Silva disse...

E viva ao Botão! Kkkkkkkkk