Minha lista de blogs

sábado, janeiro 21, 2017

MENGÃO É CAMPEÃO DO TORNEIO DO RANKING

MENGÃO, de Fernando Brito, campeão do Torneio do Ranking
Minha gente, esse sábado, dia 21 de janeiro, vai ficar na história do botãobol com a sensacional conquista do FLAMENGO, de Fernando Brito, que sagrou-se campeão do Torneio do Ranking da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, competição que abre a temporada de 2017 de botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras).
O Torneio do Ranking reuniu 12 equipes, para uma disputa no sistema mata-mata, observando-se o posicionamento dos botonistas no ranking geral da APFM.
Um único ataque matou o TRINCA FERRO DOS AFOGADOS
Abrindo a competição, na Arena 1 o VILA BELMIRO, de Albertinho, 1º lugar do ranking, confrontou-se com o ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, que ocupa o 31º lugar. A BALEIA AZUL, após a saída em falso dada pelo TRINCA FERRO DOS AFOGADOS, aproveitou-se desse vacilo e chegou ao gol único da partida e que serviu para despachar o ITACURUBA.
LOS HERMANOS usaram extintores e apagaram FOGÃO
Enquanto isso, na Arena 2, o BARCEFOGO, de Marcos Silva, 2º lugar do ranking, teve pela frente o RACING, de Ricardo dos Anjos (29º lugar), sendo surpreendido e acabou eliminado nos pênaltis, por 2x0, após a partida ter terminado empatada em 1x1 no tempo regulamentar. A eliminação do FOGÃO constitui-se portanto na primeira grande zebra do torneio.
ZUMBI COLORADO não aguentou o tranco TIMBU 
No 3º confronto que teve como palco a Arena 2, o NÁUTICO, de Abiud Gomes (3º lugar no ranking), derrotou o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes (ocupante do 27º lugar), por 2x0. Os ZUMBIS COLORADOS não aguentaram o tranco dos TIMBUS e abandonaram o campo da luta quando ainda restavam pouco mais de 7 minutos para o término. Zé do Caixão vai mal.
CORINGÃO comeu o PEIXE nos pênaltis
Na sequência, chegou a vez do SANTOS, de Adilson Ribeiro, 5º melhor posicionado no ranking, enfrentar o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira (16º colocado) e, após um empate em 0x0 nos 30 minutos regulamentares, o jogo foi decidido nos pênaltis com a vitória do CORINGÃO, por 2x1, ao término das 10 cobranças alternadas. O PEIXE assim se despediu da competição e os MOSQUETEIROS seguiram em frente.
MENGÃO inicia marcha vitoriosa virando em cima do ASA BRANCA
Já na Arena 6, o ASA BRANCA, de Dinoraldo Gonçalves (8º lugar), sofria uma virada espetacular do FLAMENGO, de Fernando Brito (15º lugar), sendo despachado da competição. O URUBU DO HOSPÍCIO, com o triunfo por 2x1,  começava assim sua marcha para o sucesso, enquanto que a POMBA DO SERTÃO DE MARANGUAPE saiu de mansinho e foi afogar as mágoas nas cercanias da Arena 6.
TRICOLOR DO SAMU não dá mole e tira força do HÉRCULES
Fechando a 1ª fase do torneio, o HÉRCULES, de José Hércules, ocupante do 10º lugar no ranking, não soube segurar sua supremacia e caiu diante do SÃO PAULO, de Max Monteiro (14º lugar), por 2x0, na Arena 1.
BALEIA AZUL acaba de vez com o  zebraço argentino
Começa então os combates entre os classificados e de saída, na Arena 2, o VILA BELMIRO, de Albertinho, inspiradíssimo, goleia o RACING, de Ricardo dos Anjos, por 3x0 e já se garante na decisão do Torneio do Ranking.
TIMBU esperou vacilo do CORINGÃO e vibrou com triunfo
Na Arena 1, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, no apagar das luzes, converte o pênalti, cometido infantilmente pelo CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, que dá a classificação ao TIMBU para a semifinal.
MENGÃO vence mais uma e deixa SÃO PAULO chiando
No outro confronto para saber quem seria o semifinalista, o FLAMENGO, de Fernando Brito, na Arena 5, despachava o SÃO PAULO, de Max Monteiro, triunfando por 1x0. O MENGÃO dava assim o segundo grande passo para o título.
URUBU malandro viu que a Arena 4 não era a praia do TIMBU
Na esperada semifinal, num jogo sensacional, na Arena 4, o FLAMENGO, de Fernando Brito, sentiu que o NÁUTICO tem uma verdadeira aversão a esse campo de luta e soube bem tirar proveito da situação, conseguindo mais um triunfo por 1x0. O TIMBU se apresentou com o time da AABB, na tentativa de tirar a resinga do estádio, mas não teve acordo. Teve que se contatar com o terceiro lugar no torneio.
MENGÃO arpoa a BALEIA AZUL e grita É CAMPEÃO!
E veio a partida final, com o VILA BELMIRO, de Albertinho, entrando como favorito e sabedor também de que se levasse o jogo para os pênaltis, por ser um exímio cobrador, fatalmente chegaria ao título de campeão.
MENGÃO, campeão, VILA BELMIRO, vice e TIMBU, 3º lugar
Na primeiro tempo, a BALEIA AZUL foi nitidamente superior ao URUBU DO HOSPÍCIO, que foi bafejado pela sorte em duas grandes situações de gol do VILA BELMIRO, daquelas onde se diz que a bola não entrou porque não quis. 
Veio a segunda etapa e o MENGÃO sentiu que era chegada a hora de dar algumas arriscadas, na tentativa de evitar a decisão nas penalidades e então o jogo foi ficando tenso, se aproximando do final.
Derrotada, a BALEIA AZUL entrega o troféu ao URUBU
Eis que de repente, a BALEIA AZUL vacila e o URUBU parte velozmente para o contra-ataque, que redunda no gol da vitória. Não havia mais tempo para nada. O triunfo estava sacramentado e o FLAMENGO, pela primeira vez na sua história conquista o TORNEIO DO RANKING. Vibração total. Título merecido e troféu erguido. Parabéns, MENGÃO, primeiro vencedor do ano de 2017! Viva o Botão!

3 comentários:

Marcos Silva disse...

Parabéns ao Flamengo!

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Sua aversão ao gramado fez a sua derrota acontecer. Já entraste em campo com "minhoca na cabeça" e isso não deixou seu jogo fluir. AABB não perderia para o Mengão em outro campo, mas "naquele", nem o Botafogo do Marcos ganharia se tivesse com o mesmo problema de rejeição pelo gramado de madeira.
Parabéns ao Flamengo pela conquista. É bonito ver um rosto novo recebendo troféu, pois por ai são quase sempre os mesmos que abiscoitam tudo.
Um abração e que 2017 seja um ano de grandes realizações e muitas conquistas.
Abração gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, as estatísticas não mentem. Na arena 4 o Timbu raramente consegue bons resultados. É um verdadeiro morredor. Essa foi minha primeira derrota no ano, em oito jogos. Não levei sorte e poderia passar o dia todo e não conseguiria nem empatar. Foi cruel, mas bola pra frente. Vem a série ouro e vamos ver o que acontece. Abração pernambucano e timbu.