Minha lista de blogs

sábado, janeiro 28, 2017

2º TURNO DO CAMPEONATO DE BOTÃOBOL COMEÇA MORNO

Estrela botafoguense não brilhou e o FOGÃO fica no empate
Minha gente, estava tudo preparado para o início do 2º Turno - Séries OURO e PRATA do Campeonato Oficial de 2016, de Botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras), patrocinado pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, mas alguns contratempos tiraram em parte o brilhantismo da festa.
Como consequência, apenas três partidas foram realizadas, sendo duas pela Série OURO e  uma pela Série PRATA.
CORINTHIANS ausente e NÁUTICO indisposto adiam confronto
As ausências do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e do HÉRCULES, de José Hércules, o catiripapo do SANTOS, de Adilson Ribeiro e a indisposição do NÁUTICO, de Abiud Gomes, foram responsáveis para que os demais jogos programados não pudessem ser realizados.
Em razão disso, essas equipes deverão cumprir todos esses compromissos no próximo sábado, conjuntamente com os jogos das 3ª e 4ª rodadas da Série OURO e as partidas decisivas da SÉRIE PRATA.
Apesar dos pesares, os jogos que deram início ao 2º Turno - Série Ouro, do Campeonato, foram arduamente disputados e podem ser considerados como de grande nível técnico.
URUBU foi dono do primeiro tempo e voou sobre o FOGÃO
De saída, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, campeão do 1º Turno, foi até a Arena 2 se confrontar com o FLAMENGO, de Fernando Brito, sendo de pronto surpreendido pelo ímpeto do MENGÃO que abriu o placar ainda no comecinho. O FOGÃO partiu para a reação mas abusou de desperdiçar oportunidades concretas de gol. Por sua vez, o URUBU passou a se retrancar e cada vez mais dificultava as ações do GLORIOSO.  E, com esse panorama, findou-se a primeira etapa.
FOGÃO quase se apaga. Faltou pouco!
No 2º Tempo, a partida permaneceu no mesmo diapasão, com o BOTAFOGO atacando e o MENGÃO só se defendendo e nada do gol botafoguense acontecer. Mas, bem próximo ao fim da partida, o FOGÃO finalmente atingiu o objetivo e pimba na gorduchinha! Gol do empate. Não restava mais tempo para nada. Fim da partida e um empate indesejado. Arbitragem tranquila de Adilson Ribeiro.
GAVIÃO tentou mas no final ficou feliz com o empate em 0x0
Depois, na Arena 5, o FOGÃO voltou a campo e teve pela frente o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, o famoso GAVIÃO DE MARANGUAPE. Saindo de um campo mais macio, o GLORIOSO estranhou o piso áspero da Arena 5 e, mesmo criando algumas oportunidades, não soube delas tirar proveito. Da mesma forma, o GAVIÃO também falhou nas finalizações e com isso o placar se manteve inalterado até o apito final do árbitro Fernando Brito. Um empate em 0x0 que deve ter agradado às demais equipes que, com esses dois tropeços do BOTAFOGO, viram as chances de conquistarem a Série OURO aumentarem consideravelmente.
Os jogos SANTOS X PORTO, CORINTHIANS X NÁUTICO, FLAMENGO X SANTOS e VILA BELMIRO X NÁUTICO, adiados para o próximo sábado, dia 4 de fevereiro, prometem ser acirradíssimos. Vamos aguardar!
RACING teve que se desdobrar para furar a retranca ZUMBI
Já pela SÉRIE B,  disputada apenas por três equipes, o RACING, de Ricardo dos Anjos, deu o primeiro grande passo para conquistar o troféu, ao derrotar a INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, por 1x0, em jogo disputado na Arena 5, com arbitragem de Fernando Brito. Os Acadêmicos de Avellaneda tiveram que se esforçar bastante para se livrar da forte retranca armada pelo ZUMBI COLORADO, comandado pelo bruxo Zé do Caixão. Marcaram o gol solitário e agora basta tão somente derrotar o HÉRCULES, de José Hércules, no próximo sábado, para assim conquistar o cobiçado troféu Cabeça de Lagartixa.
ZUMBI COLORADO tem que ser mais astuto se quiser ir longe
Enquanto isso, a INTER DE MILÃO tentará derrotar os Espanhóis de Alicante, no mínimo por dois gols de diferença e torcer para que os HERCULANOS vençam os HERMANOS, de modo que termine com melhor saldo gols que os demais. É sonhar demais, mas Zé do Caixão é mestre em mandinga, não tenham dúvidas,
Como se vê, em que pese os percalços, esse final de campeonato vai ser emocionante, não tenham dúvidas. O que está existindo muito é catimba. Ninguém quer perder. É só esperar o próximo sábado e ver o que vai acontecer. 
A APFM já está com a programação pronta e as equipes já sabem que dessa vez não vai ter refresco.
Os jogos têm que ser realizados, custe o que custar. Acabou a farra. A bola vai rolar! Viva o botão!

4 comentários:

Marcos Silva disse...

Aos trancos, Fogão pula mais uma fogueira rumo ao título!

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Correndo do pau. Ou então estás examinando os adversários, sempre pensando naquilo que vai fazer. Raposa velha não deixa de levar as galinhas...
Espero que a AABB Caxias do Sul consiga aproveitar os dois empates do Botafogo para abiscoitar o título desta fase e ir para as finais do campeonato.
Um abração e vamos esperar as surpresas da semana que virá, pois não pode passar de sábado a volta do Timbú aos gramados de madeira.
Abração gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão, não foi bem isso. A labirintite está me incomodando de vez em quando, mas já estou tomando todos os cuidados. Sábado, volto tinindo e a AABB vem junto. Devo realizar praticamente quatro partidas. Vou precisar de muito gás. Vamos ver no que vai dar. É língua ou beiço! Abração pernambucano. Viva o Timbu!

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Abiud,
Eu uso LABIRIN 8 mg, quando advém crises de labirintite. A velhice tem dessas coisas, que incomodam um bocado.
Abs.
Sambaquy