Minha lista de blogs

sábado, fevereiro 04, 2017

TIMBU É LÍDER DO 2º TURNO - SÉRIE OURO DO BOTÃOBOL


Minha gente, o 2º Turno - Série Ouro, do Campeonato Oficial de Botãobol de 2016, pegou fogo neste sábado, dia 4 de fevereiro, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, quando foram realizadas sete partidas, duramente disputadas, sobressaindo o NÁUTICO, de Abiud Gomes, que conquistou duas soberbas vitórias, diante do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e do VILA BELMIRO, de Albertinho e empatou com o FLAMENGO, de Fernando Brito, totalizando 7,1 pontos, que o coloca na liderança absoluta do 2º Turno - Série Ouro.
PEIXE abusa da "zona da galinha" e engole URUBU
Iniciando a jornada, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, outro que estreou nessa segunda etapa do campeonato, derrotou na Arena 4 o FLAMENGO, de Fernando Brito, por 1x0, gol de Kubica. O PEIXE, mal iniciou a partida já foi logo abrindo o placar e, como antes das partidas foi colocado em votação a mudança das bolas, saindo vencedora a proposta que oferecia o tipo de bola chamada de "miolo de pão", que tem grande aderência ao campo, com pouca velocidade, ficou fácil para o PEIXE,

URUBU só voava para trás e o PEIXE só de olhar...
Com isso, o SANTOS, por ser um time mais técnico e que usa e abusa da chamada "zona da galinha", deitou e rolou na partida, quase não dando brechas para que o URUBU pudesse chegar ao empate.
O curioso de tudo é que o PEIXE se mostrara contrário a esse tipo de bola que tanto o beneficiou.

TIMBU só levando sufoco da BALEIA AZUL
Já na Arena 1, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, .com seu timaço da AABB/CAXIAS DO SUL, capitaneado pelo Xerifão Sambaquy, levou um verdadeiro sufoco do VILA BELMIRO, de Albertinho, que abusou de desperdiçar oportunidades. Eram arremates, um atrás do outro, e o TIMBU se safando.
TIMBU é bafejado pela sorte e derrota BALEIA AZUL
No segundo tempo, a partida continuou no mesmo diapasão, com a sorte toda do lado alvirrubro. A BALEIA AZUL começou a se afobar com as chances perdidas e para castigo maior viu o craque aabbeano Esteves encontrar o caminho do gol, num belo arremate. Fazia 1x0 e decretava a vitória do TIMBU.
TIMBU, mesmo mal na partida, consegue empate salvador
Depois, na Arena 5, o TIMBU deu uma poupada no time dos bancários e se apresentou com a equipe do COSMOS, trazendo consigo a estrela mór, Rei Pelé, para enfrentar o FLAMENGO, de Fernando Brito.

MENGÃO começou com tudo e TIMBU sofreu um bocado
A partida, arbitrada por Max Monteiro, apresentou grande predominância do MENGÃO, mas o URUBU não conseguia bons vôos em cima da meta TIMBU, mas quase no apagar das luzes do 1º Tempo, num chute despretensioso, o MENGÃO consegue colocar a bola no cantinho baixo da trave do goleiro alvirrubro Valdemar. Foi a bola entrando no gol e o primeiro tempo se encerrando.
Iniciado o 2º tempo, o URUBU, malandramente resolve imitar o PEIXE e começou a cozinhar o jogo, levando a pelota sempre que podia para a famosa "zona da galinha", ganhando minutos preciosos.
TIMBU suou muito mas chegou ao empate com o URUBU 
O TIMBU não se desesperou e ficou esperando um vacilo rubronegro. Não deu outra. O TIMBU num lance de sorte recuperou a bola e partiu rápido para o contra-ataque, tentando acionar o seu 10 de ouro, o Rei Pelé. Foi feliz na intenção e num chute sensacional a bola encobre o goleiro e ecoa o grito de gol do TIMBU. Partida empatada. Isso desestabilizou o MENGÃO, mas o NÁUTICO não conseguiu virar o placar. Empate em 1x1. Dos males, o menor.
BALEIA AZUL ficou assistindo o PEIXE deitar e rolar 
Por sua vez, na Arena 2, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, iria se digladiar com o VILA BELMIRO, de Albertinho, que ainda resmungava pela falta de sorte no jogo contra o NÁUTICO, realizado horas antes.
O PEIXE veio para a partida com o moral lá em cima e sentiu que a BALEIA AZUL estava querendo de todo jeito vingar a derrota sofrida, mas notou que a afobação nos arremates do VILA BELMIRO dava a oportunidade para mansamente chegar à meta adversária. E a equipe Fórmula Um do PEIXE, através de Mark Webber chega ao gol da BALEIA AZUL.
Uma das raríssimas vezes que a BALEIA AZUL ameaçou 
Depois disso, nada mais aconteceu. O SANTOS segurou a bola e não deu margem a que o VILA BELMIRO, pelo menos chegasse ao empate.O jogo terminou mesmo 1x0 e a situação da BALEIA AZUL, nesse 2º Turno/Série Ouro, ficou bastante complicada. Só um milagre...
FOGÃO entrou como favorito mas a BALEIA AZUL reviveu
E uma luz apareceu no fim do túnel, mas precisamente na Arena 2, quando o todo poderoso BOTAFOGO, de Marcos Silva, campeão do 1º Turno, iria enterrar a BALEIA AZUL, com todas as honras e sinais de respeito, mas o vento soprou a favor do VILA BELMIRO e apagou o FOGÃO.
Vitória da BALEIA AZUL, por 1x0, resultado esse que dá uma esperança mínima ao VILA BELMIRO. Será que vai acontecer o milagre...
Um FOGÃO enfurecido deixa CORINGÃO chamuscado
Quando se pensava que a jornada se encerraria com essas partidas realizadas, eis que adentra à APFM o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, para seus primeiros embates nesse 2º Turno.
Por premência de tempo, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, resolveu de pronto enfrentar o CORINGÃO, deixando para depois, no fecho da jornada, o confronto NÁUTICO X CORINTHIANS.
FOGÃO em mais uma ofensiva contra o CORINGÃO
A Arena 1 serviu de palco e o FOGÃO deslanchou, derrotando o CORINGÃO, por 3x1, com gols de Loco Abreu, Alessandro e Del Piero, para o GLORIOSO, Termostato assinalava o gol de honra dos MOSQUETEIROS. A maré estava tão braba para o CORINTHIANS que chegou até a desperdiçar uma penalidade máxima.
TIMBU parte para cima do CORINGÃO e tem sucesso no arremate
Veio então o embate que fechou a jornada, na Arena 2, com o NÁUTICO, de Abiud Gomes, se apresentando mais uma vez com um time diferente das partidas anteriores. Coube ao NÁUTICO NINJAS, a bela equipe de tartaruga, enfrentar o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira e, num jogo bem disputado, do início ao fim, viu a vitória lhe sorrir por 2x1, triunfo esse que coloca o TIMBU na liderança absoluta do 2º Turno/Série Ouro, com amplas possibilidades de chegar ao título de campeão dessa fase da competição. Será que o NÁUTICO terá cacife para disputar o título de campeão de 2016 de botãobol  contra o BOTAFOGO? 
Eis com ficou a classificação, após os sete jogos, de hoje:

Para o próximo sábado, já em ritmo de folia, a programação dos jogos está assim:
ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL DE MESA
BOTÃOBOL
CAMPEONATO OFICIAL DE 2016
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
(SÁBADO, 11 DE FEVEREIRO DE 2017)
1)           SÉRIE OURO
                 JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
Campo
SANTOS(*)

X

PORTO(*)

NÁUTICO (*)

X

SANTOS(*)

PORTO(*)

X

CORINTHIANS

JOGOS DA RODADA
BOTAFOGO

X

NÁUTICO

VILA BELMIRO

X

CORINTHIANS

PORTO

X

FLAMENGO

SANTOS

X

BOTAFOGO

FLAMENGO

X

CORINTHIANS

PORTO

X

VILA BELMIRO

2)       SÉRIE PRATA
                                           DECISÃO
Rodada
JOGOS
Campo
Única
RACING(*)

X

HÉRCULES

OBSERVAÇÕES
1)   Delegado da Rodada: Abiud Gomes e Fernando Brito;
2)    Os jogos seguem à ordem de chegada das equipes, com prioridade para os jogos atrasados;
3)    As partidas terão início às 10h30min, porém, podem ser antecipadas, desde que esteja presente um dos delegados da rodada.
4)   IMPORTANTE: As equipes assinaladas com asterisco, por não terem realizado seus jogos na rodada anterior, caso se recusem a jogar ou faltem, serão punidas com WxO, atribuindo-se o resultado de 1x0 para o oponente.
Empate tira ZUMBI COLORADO da luta pela "Cabeça de Lagartixa"
Pela Série Prata, ocorreu na Arena 1 o confronto envolvendo o HÉRCULES, de José Hércules e a INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, o macabro Zé do Caixão, num encontro cujo placar não sofreu modificação. O empate em 0x0 fez com que o ZUMBI COLORADO perdesse qualquer chance de conquistar o troféu CABEÇA DE LAGARTIXA.
HÉRCULES vai ter que vencer o RACING se quiser o troféu
Já os HERCULANOS, no próximo sábado, no encerramento da SÉRIE PRATA, fará a grande decisão, enfrentando o RACING, de Ricardo dos Anjos, que precisa apenas de um simples empate para erguer o "cobiçado" troféu Cabeça de Lagartixa. Portanto, a ordem entre os espanhóis é vencer ou vencer! 
Como se vê, o Campeonato Oficial de 2016, nessa reta final, atingiu o clímax e o entusiamo é grande entre as equipes que ainda têm chances claras de chegar ao título. É esperar para ver. Viva o botão!

3 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Finalmente leio aquilo que sempre procurei nas suas postagens. A liderança é do Timbú e não tem para ninguém. Agora é confiar no seu taco e esquecer o passado. A vida começou depois deste sábado de glórias. Eu acredito que ninguém tira esse alvi rubro da liderança. E no sábado teremos o jogo chave que será contra o Botafogo Papão. Um empate é um bom negócio, pois a distância fica a mesma. E os demais que ninguém ganhe de ninguém.
Vamos lá Timbú, com os azuizinhos da AABB ou qualquer outro time. Mas, com os azuizinhos a coisa é certa e a tranquilidade é sempre maior. Fizeram o que os maiorais do Cosmos, com Pelé e o resto dos milionários do futebol não conseguiram fazer.
Abração gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. Não vai ser moleza. São três feras (Santos, Botafogo e Porto), todos tradicionais adversários. Vou me esforçar ao máximo para repetir os resultados desse sábado. Vamos torcer. Abração pernambucano.

Marcos Silva disse...

É só pauleira!kkkkkkkkk. Boa sorte a todos e que vença o melhor!