Minha lista de blogs

sábado, fevereiro 11, 2017

PEIXE DESBANCA TIMBU E ASSUME LIDERANÇA

PEIXE assume a liderança e fica a uma vitória do título do 2º turno
É minha gente, a alegria do TIMBU durou pouco, pois nesse sábado, dia 11 de fevereiro, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, pelo 2º Turno/Série Ouro do Campeonato Oficial de 2017, de Botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras), após empatar em seus dois jogos, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, viu o SANTOS, de Adilson Ribeiro, assumir a liderança do 2º Turno, ficando apenas a uma vitória para sagrar-se campeão da Série Ouro e então partir para a decisão do campeonato, enfrentando o campeão do 1º Turno, o BOTAFOGO, de Marcos Silva.
Momento exato do arremate que redundou no gol TIMBU
Iniciando a jornada, na Arena 2, o clássico NÁUTICO X SANTOS, dirigido por José Ribamar, foi bastante disputado e o TIMBU foi logo ficando em vantagem ao abrir o placar, através de Paulo Roberto, porém, cometeu uma falha imperdoável, no finalzinho do primeiro tempo, que deu origem ao contra-ataque do PEIXE, culminando com o empate da partida.
TIMBU X PEIXE pareciam satisfeitas com o empate
No 2º tempo, as duas equipes se fecharam e o jogo ficou morno, ninguém mais se arriscando ao ataque. Parecia que ambas as equipes estavam satisfeitas com o resultado, uma marca registrada nos confrontos dessas duas equipes.
BALEIA AZUL vence CORINGÃO e espera o impossível
Na sequência, na Arena 1, o VILA BELMIRO, de Albertinho, derrotou o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, por 2x0 e ainda luta pelo título do 2º turno mas depende de tropeços do PEIXE e do TIMBU. Vai precisar de muita sorte e bote sorte nisso! 
Por sua vez, o CORINGÃO afastou qualquer possibilidade de chegar em primeiro lugar nesse 2º turno. Vai jogar suas duas últimas partidas apenas para melhorar o posicionamento na classificação geral.
FOGÃO abre o placar e TIMBU se abala na temida Arena 4
Após um breve descanso, as equipes do NÁUTICO, de Abiud Gomes e do BOTAFOGO, de Marcos Silva, foram para o duelo, na Arena 4, com o TIMBU tentando de todas as formas acabar com o estigma do campo que sempre lhe trouxe maus resultados. A história parecia que iria se repetir, quando o NÁUTICO perdeu uma excelente oportunidade de gol e levou um contra-ataque que culminou com o tento botafoguense, marcado pelo artilheiro Del Piero. O mundo caiu e por sorte o primeiro tempo chegou ao fim.
TIMBU reage mas não consegue apagar de todo o FOGÃO
Na segunda etapa, o TIMBU deu uma ligeira melhorada, enquanto que o FOGÃO foi se apagando. Mesmo assim, o ALVIRRUBRO apenas chegou ao empate e por mais que tentasse não conseguia sucesso nos arremates. E ficou nisso. A liderança estava ameaçada e poderia cair, o que terminou ocorrendo, tendo em vista que o PEIXE ainda iria enfrentar o FOGÃO.
CORINGÃO não deu mole e matou o URUBU a pau
Antes, também na Arena 4, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, foi para o embate contra o FLAMENGO, de Fernando Brito e  logo abriu uma vantagem de 2x0. O MENGÃO sentiu o golpe e demorou  a entrar no jogo. O CORINGÃO foi criando mais oportunidades de gol mas não conseguiu ampliar a vantagem. No finalzinho do primeiro tempo, o URUBU conseguiu finalmente marcar  e o primeiro tempo se encerrou.
CORINGÃO soube tirar proveito das falhas do MENGÃO 
Veio a segunda etapa e o MENGÃO foi logo tendo um pênalti a seu favor mas desperdiçou para alívio do CORINTHIANS, que revigorado chegou ao terceiro gol e praticamente definiu a vitória, porém, deu uma facilitada e o FLAMENGO marcou seu segundo tento, dando cifras definitivas à partida.
PEIXE foi logo jogando água no FOGÃO
No fecho da rodada, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, na Arena 5, entrou inspirado e em duas arrancadas chegou logo aos 2x0, surpreendendo o BOTAFOGO, de Marcos Silva e deixando apreensivo o NÁUTICO, de Abiud Gomes, que, de fora, torcia por um tropeço santista. Com a vantagem conseguida, o PEIXE passou a cozinhar o jogo, usando e abusando da zona da galinha, praticamente não dando chances ao FOGÃO, mas, no finzinho da primeira etapa, num único vacilo, deu margem a que Del Piero, fizesse com que o BOTAFOGO voltasse ao jogo e reacendendo as esperanças do TIMBU.
PEIXE soube se segurar e assim livrou-se do FOGÃO
Na segunda etapa, notou-se um certo nervosismo por parte do SANTOS, mas o FOGÃO não conseguia chegar ao empate. Eis que de repente, o GLORIOSO parte para uma ação ofensiva e se aproxima da área santista, colocando o meia Del Piero em plenas condições de arremessar a gol, porém, o PEIXE foi bafejado pela sorte, com a bola deslizando na superfície abaulada do goleiro e caprichosamente, ao invés de cair dentro do gol,  cai para a frente, para dentro do campo de jogo. No botãobol, esse lance é conhecido como "RAMPRADA", com a pelota imprensando-se entre a trave e o goleiro, sob a exclamação: "a bola não quis entrar"!
Uma das raras vezes que o FOGÃO agrediu o PEIXE
O PEIXE que não é nada bobo, ficou com a posse de bola e aí ficou gastando o tempo até o soar do cronômetro. Vibração geral e a liderança do 2º Turno/Série Ouro.

A esperança do TIMBU está no CORINGÃO e no GAVIÃO
Ao SANTOS restam duas partidas, bastando tão somente vencer uma das duas para sagrar-se campeão do 2º Turno e assim ir para a disputa do campeonato, enfrentar o BOTAFOGO, campeão do 1º Turno. O PORTO, de Dinoraldo Gonçalves e o CORINGÃO, de Adriano Oliveira, são as duas feras que o PEIXE terá que engolir. Será?
O NÁUTICO , de Abiud Gomes, que fará seu último encontro enfrentando o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, tentará vencer seu oponente e ficar na torcida para que o PEIXE não triunfe.
Será que o PORTO(dir) vai conseguir mais que o milagre?
Outra equipe com possibilidade de chegar ao título de campeão do 2º Turno é o PORTO, que realizou apenas um único jogo nessa fase, Precisa portanto vencer todos os seus cinco jogos para chegar ao título. Se isso vier ocorrer, podem acreditar, será um feito inédito na história do botãobol. 
Conhecendo como conheço o botãobol, posso assegurar que é mais fácil ganhar na mega-sena, na quina, na lotofácil, na lotomania e na timemania, tudo num só dia, por um só ganhador. Acreditem!
Após os jogos, eis como ficou a classificação:

Para o próximo sábado, estão marcados os seguintes jogos:
ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL DE MESA
BOTÃOBOL
CAMPEONATO OFICIAL DE 2016
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
(SÁBADO, 18 DE FEVEREIRO DE 2017)
1)           SÉRIE OURO
                 JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
Campo
SANTOS(*)

X

PORTO(*)

PORTO(*)

X

CORINTHIANS

PORTO(*)

X

FLAMENGO

PORTO(*)

X

VILA BELMIRO

JOGOS DA RODADA
SANTOS

X

CORINTHIANS

NÁUTICO

X

PORTO

VILA BELMIRO

X

FLAMENGO

FOLGA: BOTAFOGO
2)       DECISÃO DO CAMPEONATO
Ordem
JOGO
Campo
Único
BOTAFOGO

X

CAMPEÃO DO 2º TURNO

3)        DECISÃO DA SÉRIE PRATA
Ordem
Jogo
Campo
Único
RACING

X

HÉRCULES

                     OBSERVAÇÕES
1)   Delegado da Rodada: Abiud Gomes e Fernando Brito;
2)    Os jogos seguem à ordem de chegada das equipes, com prioridade para os jogos atrasados;
3)    As partidas terão início às 10h30min, porém, podem ser antecipadas, desde que esteja presente um dos delegados da rodada.
4)   IMPORTANTE: A equipe do Porto não mais poderá adiar seus jogos. Caso não compareça será punido com WxO, atribuindo-se o placar de 1x0 para os times adversários.
5)   IMPORTANTÍSSIMO: A decisão do campeonato acontecerá neste sábado, desde que surja o campeão do 2º Turno/Série Ouro.
Como se vê, dependendo do que acontecer, o Campeão de Botãobol de 2016, da APFM, poderá surgir. Vamos aguardar. Viva o botão!


2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Não adiantou a torcida daqui de longe. Dois empates jogaram o Timbú para a segunda colocação. Estava pensando no jogo com o Botafogo que é o papão de títulos, mas não imaginei a façanha do Santos. Por essa razão eu acho que o futebol de mesa é maravilhoso. São conquistas que movem com os sentimentos de todo o grupo que o pratica. Quem sabe não seja a vez do Santos beliscar o Botafogo, que parece perdeu o fogo nesse turno. Mas, como diz um ditado na minha terra: Não está morto quem peleia...
Vamos torcer para que o Porto faça o crime tão esperado e aguardado pelos torcedores do Timbú, e este não me perturbe em seu último jogo.
Um abração gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, o TIMBU mais uma vez teve tudo nas mãos, mas ainda não deu dessa vez. Vou ficar na torcida para que PORTO e CORINTHIANS evitem que o PEIXE já saia campeão nesse próximo sábado. Se der brecha eu prometo que não vou morrer na praia novamente. O equilíbrio é a tônica dos jogos, principalmente com as novas bolas (miolo de pão). Cada ataque é um chute a gol.Ganha quem tiver melhor pontaria e poder segurar a pelota. Nesse mister, o PEIXE e o TIMBU são mestres, nesse segundo quesito. Abração pernambucano, já dentro da folia.