Minha lista de blogs

domingo, novembro 06, 2016

ALEGRIA, ALEGRIA, A PAZ VOLTA AO BOTÃOBOL

TRINCA FERRO não aguentou o FOGÃO e morre queimado
Minha gente, depois de muita atribulação, eis que a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa vê as nuvens negras se dissiparem e com isso deu sequência ao Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras), com a realização de 4 partidas, válidas pela 6ª rodada do 1'º Turno (Turno de Classificação), destacando-se a goleada de 4x0 do BOTAFOGO, de Marcos Silva, em cima do ITACURUBA, o TRINCA FERRO AFOGADOS, de Alexandre Freitas.
Esse resultado deu ao FOGÃO a liderança isolada da competição, agora com 14 pontos conquistados.
VITÓRIA DE GUIMARÃES deu adeus sem despedida
A lamentar apenas o fato do VITÓRIA DE GUIMARÃES, de Azevedo Neto, ter abandonado o campeonato, reduzindo para onze o número de participantes, tendo em vista que o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, já havia se afastado da competição, desde a segunda rodada.
Mas, a vida segue seu curso e o botãobol vai continuar firme e forte.
RACING (dir) começa bem mas PEIXE fura a rede e se safa 
Abrindo a jornada, na Arena 2, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, apesar das dificuldades, conseguiu importante triunfo sobre o RACING, de Ricardo dos Anjos, por 2x1 e assim alcançou a segunda colocação na tábua de classificação. O jogo foi bastante disputado e o PEIXE, ao fazer o gol de desempate, que lhe garantia a vitória, praticamente não deixou mais os HERMANOS pegarem na bola, usando e abusando da "zona da galinha". E tome milho! A equipe Fórmula Um tá azeitada!
FOGÃO sempre impiedoso não deu moleza ao TRINCA FERRO
Já na Arena 4, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, após abrir o placar, num golpe de sorte, viu o ITACURUBA desmoronar e aí a coisa ficou fácil, findando na goleada de 4x0. O FOGÃO dessa vez deixou de lado o BARCEFOGO e trouxe de volta ao botãobol o famoso esquadrão capitaneado pelo artilheiro Del Piero, que escreveu páginas memoráveis do GLORIOSO.
Um dos raros ataques do TIMBU contra a BALEIA AZUL
Depois, na Arena 5, no clássico da rodada, o VILA BELMIRO, de Albertinho, desperdiçou todas as oportunidades que teve pela frente e acabou empatando sem gols com o NÁUTICO, de Abiud Gomes. O domínio da BALEIA AZUL foi total, porém, não conseguiu traduzir em tentos e com isso o TIMBU safou-se de uma derrota e saiu feliz pois o resultado de 0x0 o coloca na tábua de classificação no mesmo patamar do VILA BELMIRO. Os dois times estão iguais em tudo.
ZUMBI COLORADO parecia bem mas no finzinho dançou
Fechando a jornada, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, suou para vencer o INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, somente conseguindo o gol salvador nos instantes derradeiros da partida. O ZUMBI COLORADO, do mestre Zé do Caixão armou uma forte retranca e o GAVIÃO DE MARANGUAPE comeu da banda podre, mas continua bafejado pela sorte e com o triunfo mantem-se invicto e a sua defesa ainda não sabe o que é ser vazada. 
Por sua vez, o ZUMBI COLORADO a partir da próxima rodada, já estará com seus novos craques, contratados junto ao TIMBU e promete ir longe na competição. Os uivos e gemidos voltarão com tudo. Zé do Caixão vai aprontar!
Após os jogos, eis como ficou a classificação, já computados os pontos das vitórias por WxO dos jogos do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá e do VITÓRIA DE GUIMARÃES, de Azevedo Neto, equipes eliminadas do campeonato após abandono da competição.

Para o próximo sábado, dia 12 de novembro, a APFM apresenta a seguinte programação:
CAMPEONATO OFICIAL DE 2016
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
 (SÁBADO, DIA 12 DE NOVEMBRO DE 2016)
                           1º TURNO (Turno de Classificação)
                                   JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
PORTO

X

HÉRCULES(*)
CORINTHIANS

X

HÉRCULES(*)
JOGOS DA RODADA
VILA BELMIRO

X

CORINTHIANS
SANTOS

X

HÉRCULES
INTER DE MILÃO

X

BOTAFOGO
FLAMENGO

X

RACING
PORTO

X

ITACURUBA
FOLGA: NÁUTICO
OBSERVAÇÕES
1)    Delegado da Rodada: Abiud Gomes e Carlos Alberto dos Santos;
2)     Os jogos seguem à ordem de chegada das equipes, com prioridade para os jogos atrasados;
3)     As partidas terão início às 10h30min, porém, podem ser antecipadas, desde que esteja
presente um dos delegados da rodada.
4)     Os campos devem ser sorteados tão logo estejam presentes os confrontantes.
5)     As equipes assinaladas com asterisco correm o risco de serem punidas com o WXO, caso
venham a faltar nesta jornada.
FESTA DE ENCERRAMENTO DA TEMPORADA
Cabe registro a FESTA DE ENCERRAMENTO DA TEMPORADA DE BOTAOBOL DE 2016, que acontecerá no sábado, dia 17 de dezembro, com a realização do tradicional Torneio de Encerramento.
Desde já, todos os botonistas, amantes do botãobol, estão convidados.
Portanto, já coloquem em suas agendas esse compromisso, com direito a trazer convidados que também tenham interesse no botãobol. 
Se em 2015 a festança foi espetacular, a desse ano promete ser ainda maior. Quem viver, verá! Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
As nuvens negras se dissiparam e a Rainha das Regras está calma. Pena das desistências de duas equipes, fazendo com que o número,já pequeno de participantes não ofereça maiores variações. O Botafogo deve estar incomodado e por esta razão não está dando chance a ninguém. Pena que o Náutico/AABB ainda não mostrou tudo a que veio. Por sinal, estive em Caxias para comemorar os 62 anos de nossa formatura no ginásio e encontrei o Grazziotin, que me presenteou com uma foto grande de nosso clube. Comentei com ele sobre o time da AABB e seus goleadores e ele me disse que estava acompanhando suas postagens, pois eu havia repassado a ele, por e-mail o endereço eletrônico da Marreta.
O negócio é continuar lutando até o final. Um abração gaúcho, colorado e abebeano.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, fico muito alegre em saber que os veteranos abebeanos acompanham meu blog. Muito grato! A rigor, somos onze no campeonato, mas temos mais quatro que frequentam a APFM sempre que podem. Estamos com dois novos botonistas que se mostram entusiasmados com o botãobol. Portanto, acredito que a Festa de Encerramento, em dezembro, deva contar com uns vinte botonistas, todos com passagens aqui na Associação. As picuinhas vão sempre existir, mas, enquanto tiver forças, vou tocando o barco. O maior problema é não encontrar alguém que me ajude a remar. Ah! Se você morasse no Recife! Que felicidade! Abração pernambucano.