Minha lista de blogs

sábado, novembro 19, 2016

ESTRELA SOLITÁRIA CONTINUA A BRILHAR NO BOTÃOBOL

A ESTRELA SOLITÁRIA BRILHA NO BOTÃOBOL
Minha gente, depois de assistir aos jogos do 43º Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa - Modalidade Liso - 1 Toque, eis-me aqui outra vez no mundo mágico e maravilhoso do botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras), na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa que, nesse sábado, dia 19 de Novembro, dia consagrado à Bandeira do Brasil, deu sequência ao Campeonato Oficial de 2016, com a realização de seis sensacionais partidas, com destaque para a vitória do BOTAFOGO, de Marcos Silva, que segue firme na liderança do 1º Turno e ainda por cima permanecendo invicto na competição.
FOGÃO torra a BALEIA AZUL e segue líder
O clássico BOTAFOGO X VILA BELMIRO abriu a jornada, na Arena 2, com arbitragem de José Ribamar. O FOGÃO antes do primeiro minuto, tão logo deu a saída, foi logo marcando o gol salvador, que lhe deu o triunfo. De nada adiantaram os esforços da BALEIA AZUL, comandada por Albertinho, na tentativa de reverter o placar. O GLORIOSO estava num dia de muita sorte e assim conseguiu manter-se na liderança do 1º Turno, ainda sem saber o que é ser derrotado.
PEIXE quebra a invencibilidade do HÉRCULES 
Em seguida, na Arena 4, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, quebrava a invencibilidade do HÉRCULES, de José Hércules, triunfando por 2x1, com todos os gols acontecendo na 2ª etapa do confronto. O PEIXE usou e abusou na temida "Zona da Galinha", não dando praticamente chances aos HERCULANOS DO SAINT MORITZ. Foi uma bela disputa.
CORINGÃO falha no ataque e é engolido pela BALEIA AZUL
Logo depois, na Arena 1, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, confrontou-se com o VILA BELMIRO, de Albertinho, que parecia abalado com a derrota sofrida para o BOTAFOGO, porém, a BALEIA AZUL encontrou forças e chegou ao triunfo por 1x0, acabando com qualquer poder de reação do CORINGÃO.
TIMBU contou com Rei Pelé para matar GAVIÃO DE MARANGUAPE
Mais adiante, na Arena 2, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, com dois gols relâmpagos, marcados pelo dez de ouro, Rei Pelé, abriu uma larga vantagem contra o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, mas antes do 1º tempo se esgotar, após muitas chances de gols perdidas, o GAVIÃO DE MARANGUAPE balançou as redes do TIMBU e voltou assim para o jogo.
Na 2ª etapa, os dois times perderam inúmeras oportunidades de mexer no placar, o que foi bom demais para o ALVIRRUBRO DA TORRE que passa a ocupar isoladamente a terceira colocação no Turno de Classificação.
CORINGÃO reabilita-se dando uma lapada no HÉRCULES
Nesse mesmo instante, na Arena 1, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, reabilitava-se do tropeço diante do VILA BELMIRO, de Albertinho e causava a segunda queda do HÉRCULES, de José Hércules, que saiu derrotado por 1x0, num gol chorado, marcado pelo volante Geladeira. Os HERCULANOS pareciam sem força e em momento alguma esboçaram reação.
Muita fumaça mas gol que é bom, nada!
Fechando a jornada, o CORINGÃO, mais uma vez em campo, para duelar com o SANTOS, de Adilson Ribeiro, na Arena 5, com arbitragem de Abiud Gomes. O CORINGÃO dominou amplamente as ações no primeiro tempo, mas não soube traduzir em tentos. Na 2ª etapa, foi a vez do PEIXE ficar no comando, mas padeceu do mesmo mal do adversário. No final, lá estava estampado no placar: 0x0 e o SANTOS perdia a chance de assumir o topo da tabela de classificação.
Após os jogos, eis como ficou a classificação:

Para o próximo sábado, dia 26 de novembro, a programação dos jogos é a seguinte:
ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL DE MESA
BOTÃOBOL
CAMPEONATO OFICIAL DE 2016
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
 (SÁBADO, DIA 26 DE NOVEMBRO DE 2016)
               1º TURNO (Turno de Classificação)
                         JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
PORTO

X

ITACURUBA(*)
HÉRCULES(*)

X

FLAMENGO
INTER DE MILÃO

X

ITACURUBA
FLAMENGO

X

PORTO
CORINTHIANS

X

NÁUTICO
BOTAFOGO

X

RACING
FOLGAM: SANTOS e VILA BELMIRO.
OBSERVAÇÕES
1)   Delegado da Rodada: Abiud Gomes e Fernando Brito;
2)    Os jogos seguem à ordem de chegada das equipes, com prioridade para os jogos atrasados;
3)    As partidas terão início às 10h30min, porém, podem ser antecipadas, desde que esteja presente um dos delegados da rodada.
4)    Os campos devem ser sorteados tão logo estejam presentes os confrontantes.
5)    As equipes assinaladas com asterisco correm o risco de serem punidas com o WXO, caso venham a faltar nesta jornada.
6)   As equipes do INTERNACIONAL e do VITÓRIA DE GUIMARÃES abandonaram o campeonato, sendo todos seus jogos não realizados penalizados com WxO, atribuindo-se o escore de 1x0 para os adversários.

TORNEIO DE ENCERRAMENTO DA TEMPORADA 2016
Vale a pena relembrar que o sábado, dia 17 de dezembro, a APFM estará realizando a FESTA DE ENCERRAMENTO DA TEMPORADA DE 2016, com o TORNEIO ADEUS 2016, onde é esperado um grande número de botonistas, simpatizantes do botãobol. A festa promete. Quem viver verá! Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Finalmente leio que o Náutico mostrou a que veio. O importante na Regra Pernambucana é que raramente existem goleadas. Os jogos são de raposas super treinadas que conhecem as manhas e atalhos das mesas e não conseguem fazer uma diferença que desestimule o adversário. E tenho notado que raramente existem viradas de placar. Quem sai na frente geralmente leva os pontos.
Mas, fiquei contente com a vitória do alvi rubro pernambucano, que está reagindo no campeonato e vai derrubar o Botafogo e o Santos.
Abração gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, realmente as goleadas estão escassas, mas o problema é decorrente dos campos. Por mais que se treine você não consegue um grau de eficácia. Isso vem favorecendo as equipes menos qualificadas. Um time grande é favorito, mas não há a certeza da vitória. O Timbu está pensando jogo a jogo. Vamos ver como vai ficar. Abração bem pernambucano.