Minha lista de blogs

sábado, novembro 26, 2016

BOTAFOGO EMPATA MAS SEGUE NA LIDERANÇA INVICTA

O indomável FOGÃO segue líder e invicto no botãobol
Minha gente, o Campeonato Oficial de 2016, de Botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras), promovido pela Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, teve sequência nesse sábado, dia 26 de novembro, com a realização de quatro partidas, com destaque para o o BOTAFOGO, de Marcos Silva, que mesmo com o empate em 1x1 contra o RACING, de Ricardo dos Anjos, segue na liderança do 1º Turno e permanece invicto na competição.
FOGÃO corre atrás,  consegue o empate e mantem-se invicto 
Mesmo sem realizar uma brilhante partida, o FOGÃO, que saiu em desvantagem no marcador, teve forças para chegar ao empate, através do artilheiro Del Piero e assim se consolidar na ponta da tábua de classificação. Já o RACING já começa a sentir a tormenta da Série Prata/2º Turno.
URUBU mesmo com empate chia barbaridade da arbitragem
Destaque também para o FLAMENGO, de Fernando Brito, que realizou dois jogos, sendo que no primeiro embate enfrentou o HÉRCULES, de José Hércules e conseguiu o empate em 1x1, após sair perdendo na primeira etapa. Mais uma vez, o MENGÃO contestou a arbitragem no lance que gerou o gol dos HERCULANOS.
URUBU bica forte o GAVIÃO e entra no G-7 - 2º Turno/Série Ouro
No outro confronto, o FLAMENGO venceu o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves,  por 1x0, na Arena 4, resultado que põe o URUBU na zona de classificação para o 2º Turno/Série Ouro, mostrando uma reação surpreendente.
Por outro lado, o GAVIÃO DE MARANGUAPE já não consegue levantar voo e assim desceu para o grupo dos que irão compor o 2º Turno/Série Prata. Pelo visto o PORTO está cobiçando o troféu Cabeça de Lagartixa.
CORINGÃO teve paciência necessária para matar  o TIMBU
No fecho da jornada, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, na Arena 5, com arbitragem de Albertinho, derrotou o NÁUTICO, de Abiud Gomes, por 2x1 e assumiu a terceira colocação do Turno de Classificação.
O TIMBU não se apresentou bem e cometeu um erro crucial na primeira etapa que redundou  no primeiro gol do CORINGÃO, no único chute a gol dos MOSQUETEIROS.
Na 2ª etapa, mal é iniciada  e o TIMBU é surpreendido com o segundo gol corinthiano e partia numa reação desenfreada, mas o CORINTHIANS, se aproveitava da afobação TIMBU e começava a cozinhar a partida.
TIMBU reagiu tarde e então o CORINGÃO fez a festa
Somente nos últimos momentos da partida o NÁUTICO consegue seu gol, através do Rei Pelé, mas praticamente não restava mais tempo. No apagar das luzes, o ALVIRRUBRO ainda teve uma oportunidade de chegar ao empate, mas não era dia do TIMBU e desperdiçou. O CORINGÃO então segurou a bola até o soar do cronômetro. Merecida vitória mosqueteira, mas levar gol de Parafuso é dose!.
Com os resultados dos 4 jogos, eis como ficou a classificação:

Para o próximo sábado, dia 3 de dezembro, a programação dos jogos é a seguinte:
ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL DE MESA
BOTÃOBOL
CAMPEONATO OFICIAL DE 2016
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
 (SÁBADO, DIA 3 DE DEZEMBRO DE 2016)
                              1º TURNO (Turno de Classificação)

Rodada
JOGOS
PORTO

X

ITACURUBA(*)
INTER DE MILÃO

X

ITACURUBA(*)
10ª
RACING

X

VILA BELMIRO
10ª
HÉRCULES

X

INTER DE MILÃO
10ª
NÁUTICO

X

FLAMENGO
10ª
BOTAFOGO

X

PORTO
FOLGAM CORINTHIANS e SANTOS
OBSERVAÇÕES
1)   Delegado da Rodada: Abiud Gomes e Fernando Brito;
2)    Os jogos seguem à ordem de chegada das equipes, com prioridade para os jogos atrasados;
3)    As partidas terão início às 10h30min, porém, podem ser antecipadas, desde que esteja presente um dos delegados da rodada.
4)    Os campos devem ser sorteados tão logo estejam presentes os confrontantes.
5)    As equipes assinaladas com asterisco correm o risco de serem punidas com o WXO, caso venham a faltar nesta jornada.
6)   A EQUIPE DO ITACURUBA, caso falte à jornada, poderá ser eliminada do campeonato.
7)   As equipes do INTERNACIONAL e do VITÓRIA DE GUIMARÃES abandonaram o campeonato, sendo todos seus jogos não realizados penalizados com WxO, atribuindo-se o escore de 1x0 para os adversários. 
Um alerta é dado ao ITACURUBA, de Alexandre de Freitas para que compareça à jornada desse próximo sábado, pois caso falte poderá ser eliminado do campeonato, com base no regulamento da competição.
FESTA DE ENCERRAMENTO DA TEMPORADA DE 2016
Mais uma vez, relembro que a FESTA DE ENCERRAMENTO DA TEMPORADA DE 2016 acontecerá no dia 17 de dezembro. Todas as providências já estão sendo tomadas para que o evento seja um sucesso sem precedentes. Quem viver, verá! Viva o botão!

3 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Já são duas derrotas neste campeonato. E agora vem o Flamengo, que está na ponta dos cascos, louco para dar uma deslanchada na tabela. Tem de incentivar o treinador do Náutico, que resolveu não usar a AABB Caxias e jogar com o Rei Pelé, que está caminhando com andador.
Enquanto isso o Botafogo está correndo livre e solto. A coisa está bem difícil e acredito que não será neste ano que vamos brindar pelo campeonato do alvi-rubros pernambucanos.
Acredito que a reação do Timbú virá antes de terminar este turno. Lutar para conseguir levantar o segundo turno e então ir para a final com o Botafogo campeão, que não dá chance a ninguém.
Abração gaúcho e colorado, lamentando o Náutico ter sido derrotado pelo Oeste, depois de ter se reabilitado no campeonato. Mais um ano de série B.

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy, na verdade essa derrota foi amarga demais e veio justamente numa hora que o Timbu estava mais confiante. Sábado, vi pra um tudo ou nada com o Mengão. Espero ter boa sorte. Estou me apresentando com o time de galalite do Cosmos, que vinha com bons desempenhos nos jogos treinos. O meu rei Pelé, em dois jogos, marcou três gols e era destaque nos jogos amistosos. Já timaço da AABB está um pouco desgastado e com isso não apresenta mais o mesmo rendimento dos primeiros jogos. Vou tentar recuperá-lo. Hoje, amigão está sendo duro aguentar essa tragedia da Chapecoense. É de acabar com qualquer um! Já o meu Náutico, eu, em momento algum acreditei no acesso. O time estava acima do limite e a corda rompeu-se no momento crucial, porém, já dava sinais claros de desgaste. O time nunca teve centroavante e aí ficou difícil. Fico aqui torcendo pela salvação colorada,mas será quase um milagre se acontecer. Abração bem pernambucano.

Marcos Silva disse...

Obrigado pelo comentário amigo!✌