Minha lista de blogs

domingo, setembro 04, 2016

UM CAMPEONATO QUE NÃO QUER COMEÇAR

Começa ou não começa o Campeonato Oficial de Botãobol?
É isso aí, minha gente! O Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras), de 2016, parece que não quer começar, pois todo dia surge algo inusitado, provocando o adiamento da principal competição da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa (APFM).
Até que enfim as bolas de borracha foram feitas
Antes, foram as bolas de borracha que ainda não tinham sido confeccionadas, devido ao período de cirurgia e pós-cirurgia do artesão Max Monteiro, ao mesmo tempo em que a sala de jogos passava por transformações, com a colocação de mais duas arenas.
Com o início do período eleitoral, alguns botonistas estão engajados com alguns políticos e isso os impede de comparecer com assiduidade para a realização de seus jogos.
Alexandre, Azevedo e Bruno Aritana vão ter que se virar
Outros, com o início da  temporada de praia no Nordeste, ficam praticamente sem tempo para o botão e fazem um sacrifício enorme para honrar com os compromissos.
Também, há alguns que tentam conciliar o trabalho com o lazer do botão, mas muitas vezes há o choque de horário.
Abiud Gomes e a enorme dificuldade de organizar.
Então, se deduz que está cada vez mais difícil realizar uma competição longa, que requer uma presença constante todos os sábados.
Talvez seja por isso que nas outras entidades botonísticas esses eventos sejam realizados, por etapas, em datas pré determinadas.
Como a APFM segue à risca o futebol association, somos obrigados a ficar nesse compasso de espera até que o templo sagrado do botãobol reúna as mínimas condições possíveis e possa atender a todos os filiados.
Portanto, se resolveu estender o prazo de inscrição até o próximo sábado, dia 10 de setembro, de modo que todas as equipes possam informar que desejam participar do campeonato oficial de 2016.
Até agora, apenas o NÁUTICO, de Abiud Gomes, o ITACURUBA, de Alexandre Freitas, o VITÓRIA DE GUIMARÃES, de Azevedo Neto, acenaram positivamente.
FOGÃO (travestido de Sport) o único 100% apto para a disputa
O BOTAFOGO, de Marcos Silva, foi o único que já pagou a taxa de inscrição, portanto, está sacramentado no campeonato.
MENGÃO e COLORADO e a espera da confirmação
Espera-se portanto, que as equipes do SANTOS, de Adilson Ribeiro, do HÉRCULES, de José Hércules, do GRÊMIO, de José Ribamar, do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, do VILA BELMIRO, de Albertinho, do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, do DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, do FLAMENGO, de Fernando Brito, do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, da INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, do VASCO DA GAMA, de Ricardo dos Anjos,  confirmem as participações, para que se possa proceder ao sorteio dos jogos da rodada inaugural e  à elaboração da tabela de jogos das rodadas complementares.
SANTOS, CRUZEIRO, VILA BELMIRO e VASCO DA GAMA
Espera-se, também que a equipe do EI JIHAD, de Bruno Aritana, confirme sua participação, desde que se comprometa a comparecer com mais assiduidade, para que o campeonato prossiga sem que haja significativo número de jogos atrasados.
Devido à cirurgia e ao longo período de convalescença de Max Monteiro, a inscrição do SÃO PAULO será aceita,se até o dia 1º de outubro, a equipe tiver condições de realizar as partidas programadas.
Abiud, Adilson e Hércules, o trio que não mede esforços 
Uma coisa é certa: todos os esforços estão sendo feitos para que o CAMPEONATO OFICIAL DE BOTÃOBOL possa enfim ser realizado, com garantia de sucesso. As arestas estão sendo aparadas e pede-se que todos os envolvidos nesse evento, informem por telefone, e-mail ou presença física, a vontade real de nele tomar parte.
Um último alerta: A INSCRIÇÃO VAI ATÉ ÀS 10H30,DO DIA 10 DE SETEMBRO. O SORTEIO DOS JOGOS DA 1ª RODADA SERÁ FEITO EM SEQUÊNCIA E OS QUATRO PRIMEIROS JOGOS TERÃO COMEÇO ÀS 11H00.
Já basta! Viva o botão!

4 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Este parto está difícil. A criança não quer sair de maneira alguma. Realmente a preocupação em organizar uma competição é o maior entrave para sagrar-se campeão da mesma. Imagino as noites sem dormir que deves estar somando, uma a uma. Pensa em alguma coisa e nada...pensa em outra e nada...É difícil, mas esta é a cachaça que gostamos e nada vai nos tirar do sério.
Bem que eu gostaria de jogar este campeonato, caso morasse em Recife. Pelo menos saberia onde ir aos sábados, na Veneza brasileira.
Espero poder acompanhar os primeiros resultados depois do dia 10 de setembro.
E vai de AABB Caxias para ser campeão. Será infalível, pois eu confio neste time.
Abração gaúcho e abebeano.

Abiud Gomes disse...

Caro Sambaquy. Haja dureza! Você tem toda razão quando diz que o parto está difícil. Mesmo assim não vamos esmorecer e a ordem é tocar o barco. Vou seguir seu conselho e assim o time da AABB vai para a luta. Espero não ficar novamente com o vice campeonato. Já chega. Está na hora de cantar de galo. Vamos torcer! Abração pernambucano.


Hugo Alexandre - CHELSEA FC disse...

Valorosos Botonistas do Botãobol !

É forte o desejo do CHELSEA BOTÃOBOL em voltar a participar como outrora o fazia, abrindo a APFM às 07:30 da manhã e só fechando o salão depois das 18:00hs... tempos não tão distantes mas que causam uma saudade arrasadora no coração dos Blues da Encruzilhada. Quem dera poder postar neste comentário, minha confirmação de vaga para o Campeonato Oficial de 2016, mas... ainda tenho que percorrer caminhos distantes para depois, retornar aqui e dizer: "Voltei, Botãobol!"
Enquanto este esperado dia do retorno não chega, serei, como sempre, um frequentador assíduo de A MARRETA e sempre que a ocasião permitir, presenciarei ao vivo, uma ou outra rodada, direto da Sala onde Reina a Bola de Borracha.
Mestre dos Mestres, Abiud... Um forte abraço do seu sempre discípulo,

Hugo Alexandre
CHELSEA FCampeoníssimo

Abiud Gomes disse...

Obrigado, de coração, Hugo. Nós, do botãobol, sentimos demais sua falta e vamos torcer para que seu retorno às nossas mesas se dê o mais breve possível. Você tem lugar cativo na APFM. Abraços saudosos.