Minha lista de blogs

domingo, agosto 28, 2016

SOPA DE ARUÁ E POSTA DE PEIXE FRITO

Sopa de Arúa, oferta do TRINCA FERRO DOS AFOGADOS
Minha gente, enquanto a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa se encontra ainda em compasso de espera para início do Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras), suas equipes associadas continuam se fazendo presentes nos exaustivos treinamentos para bem se apresentarem na competição.
Borracha laranja a preferida da APFM para as bolas do campeonato
O impasse continua sendo as bolas de borracha que ainda não puderam ser confeccionadas, devido à lenta recuperação do artesão Max Monteiro, daí partiu-se para uma outra alternativa, com o presidente da APFM, Adilson Ribeiro, que prontificou-se a confeccioná-las e trazê-las no próximo sábado à entidade e assim poder dar início à guerra do campeonato.
Acredito que muitos estão curiosos com relação ao título da matéria do blog e devem ter indagado se isso tem algo a ver com o botãobol. Vamos à resposta!
TIMBU ladeado pelo ARUÁ e o PEIXE deu as dicas para o TRINCA FERRO
Nas redes sociais, o TRINCA FERRO DOS AFOGADOS, o ITACURUBA, de Alexandre de Freitas, vem sofrendo com as gozações das agremiações rivais, pois na sua história não consta ter chegado ao topo de quaisquer competições, sempre figurando na zona do bronze, portanto, longe da zona prateada e mais ainda da dourada. 
Às vezes, o TRINCA FERRO quer expor suas opiniões mas é logo desconsiderado sob a alegação de, por ser bronze, não ter gabarito técnico para fazer explanações a respeito do botãobol. Aí começa a grèia: "Aqui todo mundo é ouro" e tu. Bronze, queres dar pitaco!".
E o ITACURUBA, mesmo arretado da vida, tinha que engolir e praticamente ficava sem resposta, fulo de raiva. 
Felizmente, recorreu ao amigo TIMBU, que o aconselhou e andou lhe dando algumas dicas importantes.
ITACURUBA (Alexandre Freitas), o TRINCA FERRO dos AFOGADOS 
Com o moral levantado, inscreveu-se para o Campeonato Oficial, e o TRINCA FERRO DOS AFOGADOS, sabendo que a competição ainda não teria início nesse sábado, dia 27 de agosto, atreveu-se a realizar confrontos amistosos com seus  adversários dourados , que se surpreenderam com o convite. prontamente aceito, pois levavam a certeza de vitórias fáceis, com possibilidades até de goleada. Afinal, ouro é ouro e bronze é bronze, afirmaram!
Ex-RAPOSA DA JACOBINA vira SOPA DE ARUÁ
A Arena da Baixada, ex-Alto da Bolívia, foi escolhida para essas pugnas e o primeiro adversário. o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, a antiga RAPOSA DA JACOBINA , entrou todo lampeiro, certo de pegar uma "galinha morta". Não sabia os cruzeirenses que o TRINCA FERRO já estava de posse de uma receita infalível. Jogo terminado, triunfo do ITACURUBA, por 3x2. De pronto, foi servida uma "SOPA DE ARUÁ", bem temperada!
Uma posta bem fritada pelo TRINCA FERRO DOS AFOGADOS
Faltava ainda o prato principal que aconteceu logo em seguida, com a vitória do TRINCA FERRO em cima do SANTOS, de Adilson Ribeiro, por 1x0: uma POSTA DE PEIXE FRITO, bastante saborosa, Depois, o  TRINCA FERRO abriu o canto, para deleite dos presentes. Uma tarde de botãobol inesquecível! Bombou nas redes sociais! 
Ainda nesse compasso de espera, outros botonistas também treinaram abundantemente. INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, GRÊMIO, de José Ribamar, PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, INTER DE MILÃO, de Clovis "Zé do Caixão" Sandes, mostram que estão em ponto de bala e já chiaram uma enormidade porque o campeonato ainda não se iniciou. Com justa razão!
TIMBU em treino forte com o VILA BELMIRO
Por sua vez, o TIMBU, de Abiud Gomes, realizou  três partidas amistosas  com a BALEIA AZUL, de Albertinho, variando os campos de jogo. 
No primeiro confronto, na ARENA 5, com seu botões do BAEPENDI, o NÁUTICO empatou em 1x1. Vale salientar os gols dessa partida foram autênticos golaços.
Na sequência, na Arena 4, NÁUTICO X VILA BELMIRO, não saíram do 0x0, com os TIMBUS se apresentando com o Time do BOHEMIANS, de Dublin.
Fechando a série de jogos, na Arena da Baixada, o TIMBU se fez presente com o time da AABB/Caxias do Sul, que sobrou em campo, dominando completamente a partida. O triunfo de 2x1 não traduz a superioridade técnica da equipe capitaneada por SAMBAQUY. A BALEIA AZUL penou!
DEPORTIVO LARA faz treino apronto com HÉRCULES
O VILA BELMIRO, após esses treinos com o NÁUTICO, ainda disputou alguns jogos treinos tendo como adversários o FLAMENGO, de Fernando Brito. o HÉRCULES, de José Hércules e o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes.
Já o TIMBU, com os botões do time do CHIEVO VERONA,  despediu-se com um jogo treino com o MENGÃO, de Fernando Brito, na Arena da Baixada e, mesmo com mais posse de bola que o adversário, não atingiu a meta flamenguista, deixando o campo derrotado por 1x0, na única oportunidade real de gol do oponente.
Como se pode observar, a impaciência já toma conta dos botonistas da APFM, mas tudo isso terá fim no próximo sábado, dia 3 de setembro, data inadiável para início do CAMPEONATO OFICIAL DE BOTÃOBOL da temporada 2026/2017. 
Antes, na quinta-feira, dia 1º de setembro, serão feitos os últimos ajustes, com o acabamento das obras na Arena 6 (revestimento do fosso e colocação das luminárias).  Ai, sim, tudo estará perfeito e vai rolar a festa. Viva o botão!



3 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

amigo Abiud.
O sistema estava impedindo de mandar meu comentário ontem. Somente agora consegui liberar a minha conta de gmail. Então o amigo está ensinando o Trinca Ferro a ganhar seus jogos. A próxima vitima pode ser você.
E o seu negócio é usar o famoso time azulzinho da AABB, que é o que mais te dá alegrias. Se quiseres "papar" o maior troféu tens de pensar grande e botar os gringos caxienses para fazerem frente aos terríveis adversários da Rainha das Regras. Quem foi campeão no campo de futebol, certamente tem competência para vencer nos campos de madeira.
E vamos ver se as bolinhas de borracha ficam prontas. Se o craque que as produza deixar de fazer, vocês acabam parando de jogar? Comecem o campeonato com as velhas, pois não podem estar tão estragas assim...
Um abraço do torcedor do time que entrou na Z4, para não mais sair.
Não acredito em time que tem no banco de reservas uns caras que ganham muito mais do que aqueles que estão jogando...Direção burra e idiota. Vão dar chance aos gremistas de ver nosso time na segundona, coisa que os incomodava muito, pois já foram duas vezes disputar ali e o seu maior feito foi a batalha dos aflitos, que produziram um DVD, vendido aos milhares para estes sofridos torcedores.
Abração gaúcho e votos de um feliz campeonato ao Timbú.

Paulo ramos disse...

Caro marreteiro, desculpe informar mais, essas informações de rede social contra o Itacuruba não procede, até porque existiu sim uma brincadeira mas nunca direcionada ao mesmo.
Sendo asaim, espero uma correção até porque não vejo motivos para se por mais lenha na fogueira. Pois isso ja gerou muito mau estar. Grato

Paulo Jiquiá.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, realmente as bolas antigas poderiam ser utilizadas pois ainda se encontram em boas condições, porém, manda a tradição que para cada nova grande competição oficial, as bolas têm que ser novíssimas. Temos bolas novas, mas a borracha não agradou à maioria. Como não temos pressa e o que vale mesmo é o agradável lazer de jogar botãobol, vamos seguindo nesse compasso de espera.
Quanto ao time que o TIMBU fará se representar, há a dúvida entre essas três equipes: AABB/CAXIAS DO SUL, COSMOS e TARTARUGAS NINJAS. Uma delas ou todas irão para a guerra do campeonato. Escolhê-las foi negócio de doido, pois o meu acervo é constituído de 171 times de botãobol. É mole!
Sobre teu Colorado, não não vejo o INTER como possível rebaixado. Acredito que o poder financeiro do Clube falará mais alto e assim, por certo, escapará da degola. Minhas apostas para o descenso: América, Santa Cruz, Coritiba, Figueirense, Botafogo, Vitória, Sport. Quatro dessas, descem. Vamos esperar. Abração bem pernambucano.