Minha lista de blogs

domingo, agosto 07, 2016

CAMPEONATO OFICIAL DE BOTÃOBOL COMEÇA SÁBADO

 Botonistas da APFM prontos para a guerra do campeonato de botãobol
Minha gente, a pré-temporada com vistas ao Campeonato Oficial de Botãobol de 2016 chegou ao fim e agora as equipes se sentem bastante arregimentadas para darem início à guerra em disputa do título de campeão de botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras).
O regulamento da competição já foi devidamente analisado, discutido e aprovado, não havendo mais nenhuma dúvida.
VILA BELMIRO, de Albertinho, grande campeão de 2015
A exemplo do ano passado, o Campeonato Oficial de 2016 segue a mesma fórmula de disputa, em dois turnos, sendo que o 1º Turno, denominado de Turno de Classificação, reúne todas as equipes inscritas que jogarão entre si, no sistema de pontos corridos. 
Já o 2º Turno está disposto em duas séries distintas: Ouro e Prata. Obviamente, os melhores pontuados no 1º Turno irão constituir o 2º Turno/Série Ouro, enquanto que os demais comporão o 2º Turno Série Prata.
Arenas que servirão de palco do campeonato de 2016
Vale salientar que o Campeão do 1º Turno já se garante na final do campeonato quando irá decidir o título com o vencedor do 2º Turno/Série Ouro.
Já os participantes do 2º Turno/Série Prata lutarão pelo Troféu "Cabeça de Lagartixa".
TIMBUS NINJAS o timaço de tartaruga de Abiud Gomes
Ontem, sábado, dia 6 de agosto,  na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, foram muitos os botonistas que lá estiveram, para os últimos preparativos com vistas ao campeonato, com destaque para o NÁUTICO, de Abiud Gomes, que apresentou-se com as famosas Tartarugas Ninjas, seu belo time de galalite, colhendo um triunfo significativo diante da FERA MATUTA, o campeoníssimo botonista Humberto (Securão) Arruda, por 3x1, na Arena 4, mostrando que está com todo gás para suportar a longa competição. Securão se apresentou com o BARCEFOGO, de Marcos Silva, campeão do TORNEIO OLIMPÍADAS. Foi um treino bastante proveitoso e o TIMBU foi à forra!
PORTO, de Dinoraldo e INTER DE MILÃO, de Zé do Caixão
Também se fizeram presentes as equipes do DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes. do CRUZEIRO, o ARUÁ DA JACOBINA, de Marcos Cardoso, do velho GRÊMIO, de José Ribamar, do rival Campeão de Tudo, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, do FLAMENGO, de Fernando Brito, do BOTAFOGO, de Marcos Silva, da INTER DE MILÃO, o ZUMBI COLORADO, de Clóvis "Zé do Caixão" Sandes. do PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, do HÉRCULES, de José Hércules, do VILA BELMIRO, de Albertinho e do BOCA JUNIORS, a nova equipe de Ricardo dos Anjos, deixando assim de lado seu VASCÃO.
Também presente mas ainda sem condições de se exercitar, o time do SANTOS, de Adilson Ribeiro, que vem com novos holofotes, após acabar de vez com as cataratas que tanto o incomodava. O neguinho tá vendo mais do que devia e vem que vem!
Belfort e seu SPORT CLUB o mais novo membro da APFM
Registre-se também a presença do novo sócio, Tácito Belfort, oriundo das mesas do Sport Club do Recife, onde dava suas palhetadas, obedecendo a regra de 12 toques e agora ingressa no mundo fantástico do botãobol. Sucesso ao novo sócio e que se aprimore muito para poder competir com os verdadeiros artistas da palheta. Pelo entusiasmo demonstrado, Belfort promete ir longe...
A APFM conta com a força desse trio de botonistas
Além das equipes acima, a APFM espera contar com a participação dos times do ESTADO ISLÃMICO, de Bruno Aritana, do SÃO PAULO, de Max Monteiro. do BARCELONA, de Azevedo Neto, do ITACURUBA, o TRINCA-FERRO DOS AFOGADOS, de Alexandre Freitas, do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira.
Fica a torcida para que o CHELSEA, de Hugo Alexandre, o AJAX, de Cláudio Lucena, a LÁZIO, de João Paulo Fofão e o BAYERN, de Demil Gomes, possam  participar do campeonato oficial de 2016. Seria algo extraordinário. Pensem a respeito e venham abrilhantar mais ainda a maior competição de botãobol de Pernambuco.
A APFM já está ultimando os preparativos para o grande evento e sábado, tudo estará nos conformes. E vai rolar a festa... Viva o botão!

5 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,

Mais um campeonato e este em plena disputa das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Acredito que este novo time do Timbú deva ser a receita para o sucesso. Pelo visto deve ser muito bonito e eficiente, pois aondou surrando gente grande em sua estreia. Basta colocar em sua cabeça que desta vez vai chegar no topo e lutar para isto se tornar realidade. A torcida vai continuar aqui no sul, mas esperamos (nós os torcedores) que a direção técnica do Náutico nos ajude. Força, meu amigo e vamos acompanhando por aqui a sua trajetória vitoriosa.
Um abração gaúcho e colorado (quase rebaixado).

Abiud Gomes disse...

Sambaquy, amigão, esse timaço mostrou sua força no torneio Olimpíadas, sábado passado. Vou ver até aonde vou chegar, por isso já deixei de sobreaviso o time da AABB. O momento é bom para o Timbu. Vou tentar aproveitar. Grato pela torcida. Farei tudo para não decepcionar. Abração pernambucano.

Paulo ramos disse...

O inter vai com tudo em busca do Tetra, vamos em frente.

Paulo ramos disse...

O inter vai com tudo em busca do Tetra, vamos em frente.

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Paulo Jiquia sempre chega nos torneios e campeonatos. Vai ser covardia jogar todo o campeonato e não ver o Inter nas primeiras colocações. Aliás, vou sugerir à Direção do S. C. Internacional que contrate Paulo Jiquia para treinador, pois assim poderemos sair desta incomoda situação.
Abraços a esta dupla Jiquia e Abiud, dois abnegados botonistas.