Minha lista de blogs

domingo, julho 31, 2016

FOGÃO FATURA TORNEIO OLIMPÍADAS 2016

Marcos Silva levou seu BARCEFOGO ao título de campeão
Minha gente, esse sábado, dia 30 de julho, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa (APFM), foi totalmente de festa, com a premiação do VII TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE e culminando com o TORNEIO OLIMPÍADAS 2016, de Botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras).
Albertinho (VILA BELMIRO) abre o sorriso ao receber o troféu
Na festa de premiação do Chifronésio, foram agraciados: Campeão: VILA BELMIRO, de Albertinho; Vice Campeão: INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá; 3º Lugar: CORINTHIANS, de Adriano Oliveira; 4º Lugar: CRUZEIRO, de Marcos Cardoso; Campeão da Rebarba: HÉRCULES, de José Hércules; Melhor Árbitro: Adilson José de Sá Ribeiro; Botão artilheiro: Revétria, do GRÊMIO.
Cláudio Sandes e sua mesa de quitutes
Seguiram-se os comes e bebes, mais uma vez sob a organização do "maître" Cláudio Alves Sandes, Diretor Social da APFM, Foi uma farta mesa de doces e salgadinhos.
Na sequência, o TORNEIO OLIMPÍADAS 2016, com a participação de 12 equipes, no sistema mata-mata.
FOGÃO só na espera de chamuscar o ESTADO ISLÂMICO
Foram 11 jogos bastante disputados e que, no final,  valeu um belo troféu ao BOTAFOGO, de Marcos Silva, que sagrou-se campeão, de maneira brilhante ao vencer um a um seus oponentes.
Iniciou com um triunfo, na Arena 2, sobre o ESTADO ISLÂMICO, de Bruno Aritana, por 3x1, já dando uma clara demonstração que iria longe na competição. O FOGÃO para esse torneio veio todo repaginado, apresentando-se com o fantástico time do BARCELONA, o BARCEFOGO, que acabou com toda a arrogância dos terroristas do EI.
E o FOGÃO fez um estrago daqueles no MANCHESTER CITY 
Depois, na Arena 5, o BARCEFOGO atropelou o MANCHESTER CITY, de Dinoraldo, dando-lhe um chocolate de 4x0, com direito a dois golaços de Messi, que viria a se tornar artilheiro do evento.
TRICOLOR IMORTAL somente caiu nos pênaltis
Mais adiante, na Arena 2,  empatou em 0x0 com o GRÊMIO, de José Ribamar, levando a decisão para as cobranças de pênaltis. Após um início nervoso, com as equipes perdendo as duas primeiras cobranças, o FOGÃO aprumou-se e chegou ao triunfo por 3x2.
Momento da cobrança de falta que dava início à conquista do Torneio
Para ser campeão, na Arena 1. o GLORIOSO chegou à vitória por 2x1 contra o NÁUTICO, de Abiud Gomes, triunfo construído no segundo tempo, após uma falta totalmente desnecessária do TIMBU, no seu campo de ataque. O FOGÃO arriscou o chute de longa distância e foi feliz, abrindo o placar.
Mesmo com a torcida a seu favor TIMBU morre na praia
O ALVIRRUBRO DA TORRE sentiu o golpe, mas continuou em busca da igualdade, procurando atacar de todas as formas, mas perdeu a posse de bola, que gerou um forte contra-ataque botafoguense, que acabou nas rede TIMBU. A vitória parecia sacramentada, mas o NÁUTICO iria botar emoção no jogo, marcando um golaço e voltando à partida. No último lance do confronto, em mais um ataque, o TIMBU teve a grande chance de empatar o jogo e levar a decisão para os pênaltis, mas, já estava escrito nas estrelas que o FOGÃO seria o campeão e assim pode levantar o troféu. O NÁUTICO continua sua sina de vice campeão. Nada, nada, nada e morre na praia.
TIMBU se consola com triunfo sobre o Campeão do Chifronésio
Para chegar à disputa final, o TIMBU venceu o VILA BELMIRO, de Albertinho, campeão do Chifronésio, por 1x0, na Arena 5 e também o FLAMENGO, de Fernando Brito, na Arena 1, pelo mesmo escore, 1x0.
TRICOLOR IMORTAL e o triunfo sobre o CORINGÃO
Já o GRÊMIO, de José Ribamar, chegou ao 3º Lugar ao eliminar de saída, o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira. por 1x0, na Arena 1, derrotar nos pênaltis, o DEPORTIVO LARA por 3x2, após 1x1 no tempo regulamentar e, posteriormente, não teve a mesma sorte e perdeu a chance de ir à final. quando o FOGÃO o despachou nos pênaltis.
LARA detona  HÉRCULES,  Campeão da Rebarba do Chifronésio
Nas outras partidas, o DEPORTIVO LARA, de Claúdio Sandes, antes de ser despachado pelo GRÊMIO, eliminou o HÉRCULES, de José Hércules, na Arena 4, com vitória de 1x0. O Cabeça de Lagartixa do Chifronésio se despedia da competição.
 CITY não deu bolas ao COLORADO campeão de tudo
Já o "campeão de tudo", o SACI COLORADO, não aguentou o tranco do MANCHESTER CITY, na Arena 5, caindo por 1x0. O INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, chiou barbaridade com a bola colorida, utilizada na competição.
VASCÃO perde pênalti e é eliminado do torneio
Por sua vez, o FLAMENGO, de Fernando Brito, somente conseguiu despachar o VASCO DA GAMA, de Ricardo dos Anjos, após uma acirrada disputa de pênaltis.No tempo regulamentar o placar não fora movimentado, mas o MENGÃO foi mais eficiente nas penalidades e converteu 3, contra apenas 1 do VASCÃO.
FOGÃO recebe o troféu de Campeão do Torneio Olimpíadas 2016
Já era praticamente noite, na APFM, quando o BARCEFOGO levantou o troféu do TORNEIO OLIMPÍADAS 2016. Parabéns, FOGÃO! Valeu! 
Vem aí o Campeonato Oficial de 2016 e aí a história vai ser outra. As inscrições já estão abertas e a competição terá início no sábado, dia 13 de agosto. A fórmula será praticamente a mesma do ano de 2015, com pequenos ajustes. As novas bolas já foram encomendadas. Mesmo convalescendo, após uma delicada cirurgia, nosso querido botonista, Max Monteiro, garantiu que as bolinhas de borracha, estarão prontas para a guerra do campeonato. Vamos aguardar. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Que festa realizaram os amantes da Rainha das Regras, jogada com bolinhas de borracha. Parabéns aos vencedores do Chifronésio e ao Botafogo, eterno vencedor. Acredito que em sua casa deve haver tantos troféus que está difícil ele transitar pelo local. E a sina do Timbú? Continua sendo vice campeão. Mas, quando o vice campeão recebe troféus o Timbú fica fora da zona de premiação.
Gostei de ver a foto do Hugo Alexandre. Espero que ele volte a jogar, pois assim você poderá dividir as responsabilidades de organizar, cuidar, apítar e jogar. Pode ser que assim consigas papar alguma coisa entre estas feras.
Um abração a estes festeiros botonistas pernambucanos.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. Minha sina continua e tome vice campeão. Infelizmente, Hugo ainda vai ficar distante das mesas e eu vou ter que carregar o barco sozinho. Cuido de tudo. Não sei até quando vou aguentar, mas creio que a vida seguirá seu curso, daí não me preocupar com o amanhã. Quanto ao troféu de vice campeão do Torneio não existiu por não haver taxa de inscrição. O troféu de campeão foi bancado por mim. Foi uma forma de sair do marasmo da pré temporada. Abração pernambucano já de olho nas olimpíadas.