Minha lista de blogs

domingo, agosto 14, 2016

ADIADO O INÍCIO DO CAMPEONATO DE BOTÃOBOL

Max Monteiro ao lado do corinthiano Adriano Oliveira
Minha gente, a bruxa anda solta no Recife e,  com isso, sofre o botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras), que vê sua maior competição, o Campeonato Oficial, ser adiada, por falta de novas bolas de borracha, devido à convalescença de Max Monteiro, nosso fabricante, que sofreu uma delicada cirurgia, mas, graças a Deus, está se recuperando bem e logo, logo, estará aqui na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, participando conosco em nossos eventos.
HÉRCULES e ARITANA na Arena "Alto da Bolívia"
Enquanto isso não acontece, a direção da APFM, está aproveitando essa extensão da pré-temporada, para dar um grau no  salão de jogos, ajustando os campos, melhorando a iluminação, de modo que o campeonato oficial obtenha o máximo de sucesso. 
Ontem, o presidente, Adilson Ribeiro, acompanhado do vice presidente José Hércules e contando com o apoio valioso de Bruno Aritana Monteiro, arregaçaram as mangas e passaram toda o dia fazendo os ajustes na Arena 2, que diferia das outros três arenas, no que concerne à altura do solo. Eram seis centímetros a mais e que causavam uma diferença enorme. Foi dureza, mas agora o "Alto da Bolívia" deixou de existir e assim todas as quatro arenas estão no mesmo nível e ninguém mais poderá chiar.
FOGÃO tostou  SACI num histórico 8x2 no "Alto da Bolívia" 
O interessante disso tudo é que antes do desmonte do "Alto da Bolívia", o BOTAFOGO, de Marcos Silva, foi para um confronto amistoso com o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá. Nesse último embate histórico, o FOGÃO não teve dó nem piedade e mostrou porque o SACI é preto retinto. Mandou ver uma tremenda traulitada de 8x2 no COLORADO e depois correu para as redes sociais alardeando o feito. Bombou no "ZapZap" e o SACI chutou o balde em todas as direções. Esse FOGÃO sempre foi terrível e tem muita história.
Com o FOGÃO é assim: "escreveu, não leu, o pau comeu"
Voltando no tempo, quando a APFM realizava suas competições nas dependências do SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, o FOGÃO mandou ver um 10x0 em cima de um outro BOTAFOGO, de Gilberto Bob Pai, que envergonhado, vendeu todo o time e nunca mais deu as caras no botão.
Em outra oportunidade, lá no seu reduto, na rua Cosmorama, no SETÚBAL, no feudo do saudoso Chico Barbosa, o GLORIOSO extrapolou e acabou com qualquer pretensão de retorno às mesas do outrora brilhante botonista Biu Vieira, que se afastara do botão por longos trinta cinco anos. Com um placar de 12x3, o FOGÃO reduziu às cinzas, o sonho da volta do famoso VASCÃO, de Papagaio, Arara, Barrabás, Cerejeira & Cia. Portanto, minha gente, com o FOGÃO não tem boquinha!
Será que o SACI irá enveredar pelo mesmo caminho? Não se sabe...
Mas os treinos não se limitaram apenas ao FOGÃO e ao COLORADO, pois muitas outras equipes também se exercitaram com vistas ao campeonato de 2016.
VILA BELMIRO, de Albertinho, espera repetir o gesto 
VILA BELMIRO, de Albertinho, FLAMENGO, de Fernando Brito, GRÊMIO, de José Ribamar, ITACURUBA, de Alexandre Freitas, NÁUTICO, de Abiud Gomes e CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, se apresentaram e mostraram que estão quase no ponto de lutarem pelo título de campeão oficial.
Resta, pois, torcer, para que Max Monteiro, nessa semana, reúna condições para confeccionar as famosas bolas de borracha, uma das particularidades do botãobol. 
Mais um registro: outra grande figura do botãobol, Demil Gomes dos Santos, o "Terrível", com muitas histórias nesse mundo maravilhoso e mágico da botão, recupera-se de uma cirurgia cardiovascular, bem sucedida, onde implantaram  duas pontes safenas. Que tenha um excelente período de convalescença e assim possa voltar com tudo às nossas mesas. Força, Demil! Que o BAYERN venha com tudo! A DIVISÃO PANZER é indestrutível!
Viva o botão!


2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Depois de uma semana sem poder abrir a sua página, estou tomando conhecimento dos fatos que estão impedindo o inicio do campeonato pernambucano de 2016, da Rainha das Regras. As bolinhas de borracha devem ser bastante precisas e seu fabricante deve ser detalhista. Tenho algumas em minha coleção e acho que são muito boas. Mas, nunca joguei com nenhuma delas, mesmo por que estou há dois anos afastado das mesas, por compromissos assumidos e que me consomem o tempo.
Fiquei ciente da falta de hospitalidade do Botafoguense campeão, que sem dó nem piedade está expulsando os botonistas interessados e até os tradicionais, impondo goleadas históricas. Vai acabar sozinho, jogando contra ele mesmo.
Meu amigo, espero que no próximo Marreta já existam noticias das primeiras rodadas deste campeonato fabuloso.
Um abraço gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. O pessoal é exigente demais. Só querem bolas novas para cada competição. Pelo visto, se tivermos sorte, o campeonato vai ter início no sábado 27 de agosto. Vamos torcer! Abração pernambucano com cheiro olímpico.