Minha lista de blogs

domingo, setembro 18, 2016

ALELUIA!!! COMEÇA O CAMPEONATO DE BOTÃOBOL DE 2016


Minha gente, foi um parto, mas afinal o Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão na antiga regra pernambucana, a rainha das regras), de 2016, teve início nesse sábado, dia 17 de setembro, na Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, com a participação de treze equipes, que disputarão o 1º Turno, no sistema de pontos corridos, por longas 13 rodadas. Aleluia!
Tão logo foram encerradas as inscrições, a Comissão Organizadora da Competição sorteou os jogos da rodada inaugural e, de imediato, as equipes partiram para os confrontos.
RACING controla o jogo e freia o CORINGÃO
Iniciando a jornada, o RACING, de Ricardo dos Anjos, na Arena 5, venceu o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira. por 2x0, com arbitragem de Alexandre Freitas, com excelente trabalho. Os HERMANOS foram superiores ao CORINGÃO e mereceram o triunfo. Uma convincente vitória e uma estreia espetacular.
PEIXE pinta e borda com o URUBU e tome milho!
Na Arena 2, o outrora temido alto da Bolívia, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, não encontrou dificuldades e derrotou o FLAMENGO, de Fernando Brito, por 2x0, com arbitragem segura de Albertinho. O PEIXE usou e abusou da "Zona da Galinha", botando o URUBU para comer milho à vontade. Esse se empanturrou tanto que, de tão pesado, não pode  mais alçar voo e acabou engolido.
SACI chegou, jogou, perdeu e saiu de fininho
Enquanto isso, na Arena 1, o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, venceu com categoria o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, por 1x0, gol do meia REMO, com arbitragem de José de Ribamar. O GAVIÃO DE MARANGUAPE não se intimidou com o SACI e soube levar a partida até o fim, sem que o COLORADO demonstrasse ter forças para reagir. O INTERNACIONAL veio a campo com seu time tricampeão, de Fabiano Costa & Cia,  mas pareceu estar completamente fora de forma, sem força e um tanto quanto desconcentrado.

FOGÃO se engasga com o BACALHAU de GUIMARÃES  
Por sua vez, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, veio para o confronto contra o VITÓRIA DE GUIMARÃES, de Azevedo Neto, com a trupe de Del Piero, o fantástico FOGÃO, mas os portugueses souberam bem aguentar e por pouco não dançaram o vira. O empate em 0x0 pode ser considerado como uma zebra sem tamanho e o FOGÃO vai sofrer um bocado para recuperar esses dois pontinhos perdidos. Ora se vai, pois, pois!
BALEIA AZUL perde pênalti mas engole ZUMBI COLORADO
Fechando a rodada, o VILA BELMIRO, de Albertinho, suou para vencer a INTER DE MILÃO, do combalido Zé do Caixão, que esteve ameaçado de disputar o campeonato, devido às precárias condições físicas. A BALEIA AZUL, mesmo sem se apresentar bem na partida, aos trancos e barrancos chegou ao gol do ZUMBI COLORADO, que mostrou uma fragilidade impressionante, não assustando em momento algum o VILA BELMIRO. Já o VILA BELMIRO esteve numa tarde irreconhecível, desperdiçando até pênalti. A vitória magra de 1x0 ficou sendo de bom tamanho.
NÁUTICO e HÉRCULES devem estrear no próximo sábado
Com a ausência do HÉRCULES, de José Hércules, o ITACURUBA, de Alexandre Freitas, vai ter que esperar o próximo sábado, para estrear na competição. O TRINCA FERRO DOS AFOGADOS vem mordido e já apregoou que não vai dar boquinha aos adversários. 
E o Velho TIMBU folgou na 1ª Rodada e enfrentará na 2ª Rodada, a INTER DE MILÃO, de Zé do Caixão, fazendo assim sua estreia na competição. Pelo treinos que realizou, o NÁUTICO parece ter decidido entrar em campo com as estrelas da AABB/CAXIAS DO SUL,  capitaneadas pelo Xerifão SAMBAQUY. 
Vale lembrar que o Campeão do 1º Turno já fica garantido para a decisão final do campeonato.
As 7 equipes melhores classificadas irão compor a SÉRIE OURO/2º Turno, enquanto que as outras seis formarão a SÉRIE PRATA/2º Turno.
E o ARUÁ DA  JACOBINA ficou de fora
Infelizmente, por motivos os mais diversos, as equipes do JIHAD, de Bruno Monteiro, do SÃO PAULO, de Max Monteiro, do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, do GRÊMIO, de José de Ribamar e do DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, ficaram de fora da competição, mas o BOTÃOBOL é superior a tudo e a todos e assim vai seguindo sempre em frente, sem esmorecimento. Mesmo sem essas equipes, o CAMPEONATO OFICIAL DE 2016 tende ao mais retumbante  sucesso, Isso ficou demonstrado na rodada inaugural, com jogos disputados num clima de alegria e de descontração. 
Apesar da demora do início do campeonato, o entusiasmo é grande entre os participantes. A guerra apenas começou. As batalhas vão se suceder. Que vença o melhor. Viva o botão!

3 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Finalmente nasceu a criança. E já na rodada inicial o Náutico/AABB estará de folga. Este ano vamos massacrar os adversários, pois este time veio para ser campeão. O Inter parece que pegou o mal que atinge o tradicional. Começou perdendo. O Botafogo, eterno vencedor empatou na estreia. Sinal dos tempos, mostrando que o caminho está aberto para o Timbú ser campeão. A torcida gaúcha estará aqui, firme e forte, pelo time que tinha pequenos ases do futebol bancário. Wilmar(+), Esteves, Cardosão(+), Sambaquy e Ponzi, Eloi Casara e Grazziotin, Puccinelli (+), Fabião, Gilberto(+) e Osni. O único reserva da foto é Sérgio Magalhães, que devia estar desenhando o Estreito de Magalhães, por isso não entrava em campo. Tenho contato com o Ponzi, Fabião e o Grazziotin e vou recomendar a leitura de suas postagens.
Abração abebeano, gaúcho e ainda colorado.

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Abiud,
Os marcados com (+) já partiram para o lado espiritual. Estarão assistindo seus jogos e vendo suas atuações, lá de cima.

Abiud Gomes disse...

Sambaquy, amigão, o Náutico/AABB Caxias do Sul vai disputar no capricho e tentará chegar lá em cima na tabela. O time jogará com esse espírito de luta que caracterizou os abebeanos daquela época. Prometo aos que estão convivendo conosco e aos que se foram para um outro plano que farei o possível e o impossível para lhes dar alegria. Minha felicidade é a felicidade de todos. Tentarei honrar esse compromisso. Muito grato, amigão. Um Abração bem pernambucano.