Minha lista de blogs

domingo, março 20, 2016

TIMBU VENCE FOGÃO NO BOTÃOBOL

TIMBU segue líder invicto do 2º Turno/SÉRIE OURO
É isso aí, minha gente! O NÁUTICO, de Abiud Gomes, neste sábado, dia 19 de março, deu um passo gigantesco para conquistar o 2º Turno/Série Ouro e assim lutar pelo título de campeão oficial de botãobol da temporada 2015/2016, da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa. O TIMBU enfrentou e venceu, de virada, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, por 2x1, com o gol da vitória assinalado no último instante da partida, através de uma penalidade máxima, convertida pelo xerifão SAMBAQUY, para delírio da torcida alvirrubra.
PEIXE nadou como quis e  GAVIÃO só assistiu
Abrindo a jornada, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, venceu com absoluta categoria o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, na Arena 1, por 3x1, saindo de uma vez por todas da parte de baixo da classificação na Série Ouro, livrando-se da incômoda posição de rabo de jacaré. O PEIXE nadou tranquilo e abriu o escore, deixando o GAVIÃO DE MARANGUAPE atordoado, quase sem poder pegar na bola. As oportunidades foram surgindo e o ALVINEGRO PRAIANO, mesmo com amplo domínio das ações, não conseguia matar o jogo. O TRICOLOR, então, soube tirar proveito e chegou ao empate, mas ficou nisso. O PEIXE voltou a tomar as rédeas da partida e de pronto fez o segundo gol. Aí a coisa desandou para o GAVIÃO, que se abriu todo, escancarando a defesa e levou o terceiro gol e morreu.
FOGÃO deixa BALEIA AZUL toda queimadinha
Já na Arena 2, na altitude da Bolívia, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, foi logo abrindo uma vantagem de 2x0 em cima do VILA BELMIRO, de Albertinho, mas a BALEIA AZUL reagiu e em dois golpes certeiros chegou ao empate. A partir daí o jogo seguiu parelho, mas no finalzinho o FOGÃO conseguiu o triunfo, tirando qualquer possibilidade da BALEIA AZUL chegar ao título da SÉRIE OURO, que lhe daria a conquista do Campeonato Oficial da Temporada 2015/2016. O VILA BELMIRO agora vai ter que se preparar para a disputa da partida final da competição. Resta saber quem será o adversário: NÁUTICO, DEPORTIVO LARA ou BOTAFOGO.
Numa virada emocionante TIMBU apaga FOGÃO e segue líder
Após um breve descanso, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, voltou a campo, dessa vez na Arena 1, para enfrentar o invicto NÁUTICO, de Abiud Gomes, que se apresentou, novamente,  com o time da AABB/CAXIAS DO SUL, com arbitragem de Alexandre de Freitas, gentilmente convidado para apitar o clássico. Depois de um primeiro tempo bem equilibrado, que terminou empatado em 0x0, as duas equipes retornaram do intervalo, com propostas mais ofensivas e o FOGÃO não se fez de rogado e abriu o placar, através de Messi, que colocava o BOTAFOGO na liderança do 2º Turno/Série Ouro, porém, o TIMBU não esmoreceu e partiu para a reação, armando as jogadas com maestria. Assim, chegou ao empate, graças ao gol de Puccinelli, numa trama bem concatenada. A partir daí o jogo ficou encardido e as equipes passaram a ter cuidados redobrados, quase não dando oportunidades de gol. O tempo corria e o TIMBU rondava a área botafoguense, mas não conseguia dar o bote fatal.
TIMBU/AABB CAXIAS DO SUL apagou o FOGÃO BARCELONA
O jogo estava fadado ao empate, mas o FOGÃO precipitou-se e no apagar das luzes arriscou, inexplicavelmente, uma jogada que redundou numa penalidade máxima, em favor do NÁUTICO. Expectativa geral, pois o tempo já se esgotara, restando tão somente a cobrança do pênalti. E aí chegou a hora do xerifão SAMBAQUY, que não titubeou e mandou a bola às redes alvinegras. Estava sacramentada a vitória TIMBU e a liderança absoluta do 2º Turno/Série Ouro. Ao NÁUTICO, restam dois jogos e só precisa de uma vitória para ter o direito ao duelo final contra o VILA BELMIRO, na luta pelo título de campeão oficial de botãobol, da temporada 2015/2016, da APFM. Será?
Por pouco, muito pouco, PEIXE não é fisgado pelo ALMIRANTE
Fechando a SÉRIE OURO, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, empatou em 0x0, com o VASCO DA GAMA, de Ricardo Albuquerque, na Arena 2, com o VASCÃO perdendo um pênalti, ainda na primeira etapa, que poderia dar novos rumos à partida. Ambas as equipes, com esse resultado, já não aspiram ao título do 2º Turno. A briga agora é para se livrar do "Rabo de Jacaré", evitando a gréia da torcida com o canto do refrão: "Jogar na Ouro, prá ganhar o quê? Uma lanterninha e muita lapada".
Após as partidas, a classificação do 2º Turno/Série Ouro, ficou assim:

Enquanto isso, pelo 2º Turno/Série Prata, o FLAMENGO, de Fernando Brito, com duas vitórias sensacionais, chegou ao título de campeão.
URUBU voa alto e se livra dos ZUMBIS COLORADOS
O MENGÃO começou enfrentando na Arena 5 o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, o famoso Zé do Caixão, com seus ZUMBIS COLORADOS. O URUBU não estava nem aí para os uivos e gemidos vindos das catacumbas e voou alto, triunfando por 2x0.
MENGÃO bate TRICOLOR DO SAMU e é campeão da PRATA 
Depois, o MENGÃO foi ter pela frente o SÃO PAULO, de Max Monteiro, que quis acabar com a festa rubronegra, para favorecer o JIHAD, de Bruno Aritana, único ainda com chances de roubar o título do FLAMENGO, porém, ficou só na vontade. O URUBU triunfou por 2x1 e vibrou com a conquista da SÉRIE PRATA, que lhe garante o trofeú "CABEÇA DE LAGARTIXA".
Olhem no que a RAPOSA DA JACOBINA se transformou!
Lá longe, bem distante da APFM, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso,  que andara sobre às aguas e acreditava que poderia ainda papar o título da Série Prata, viu outra realidade: a transformação da RAPOSA DA JACOBINA em ARUÁ.
Eita joguinho chocho! SÃO PAULO X INTERNACIONAL
Fechando a jornada, praticamente encerrando os jogos do 2º Turno/Série Prata, pois fica faltando apenas o confronto HÉRCULES X JIHAD,  para o cumprimento da tabela, o INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, empatou em 0x0 com o SÃO PAULO, de Max Monteiro. Pense num jogo duro de assistir, porém, o resultado foi pior para os ZUMBIS COLORADOS, de Zé do Caixão, que ficaram com o "rabo da lagartixa", o lanterninha do campeonato.

Vem aí a Semana Santa e a rodada de encerramento do Campeonato Oficial fica marcada para o sábado, dia 2 de abril, quando se terá o campeão do 2º turno/Série Ouro e, de imediato, o jogo final da competição que apontará o campeão oficial de botãobol da temporada 2015/2016. Vai ser para torar! Aguardem!
PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
(SÁBADO, DIA 2 DE ABRIL DE 2016)
1)           SÉRIE OURO
  JORNADA DE ENCERRAMENTO
                           JOGOS 
Rodada
JOGOS
NÁUTICO

X

DEPORTIVO LARA
DEPORTIVO LARA

X

VILA BELMIRO
VILA BELMIRO

X

NÁUTICO
DEPORTIVO LARA

X

BOTAFOGO
PORTO

X

VASCO DA GAMA
2)       SÉRIE PRATA
                                           ÚLTIMO JOGO
Rodada
JOGOS
JIHAD

X

HÉRCULES
OBSERVAÇÕES
1)   Delegado da Rodada: Abiud Gomes e Fernando Brito;
2)    Os jogos seguem à ordem de chegada das equipes, com prioridade para os jogos atrasados (em vermelho);
3)    As partidas terão início às 10h30min, porém, podem ser antecipadas, desde que esteja presente um dos delegados da rodada.
4)    Em princípio, as arenas 1 e 2 serão utilizadas para os jogos da Série Ouro, enquanto as arenas 4 e 5 servirão aos jogos da Série Prata.
5)   IMPORTANTE: Qualquer equipe, seja qual for o motivo, que faltar à rodada de encerramento do campeonato, será considerada derrotada por WxO, atribuindo-se o escore de 1x0 para o time adversário.
6)   Tendo em vista o Feriado da Semana Santa, o comparecimento à APFM, no sábado, dia 26 de Março, é facultativo. Somente haverá jogos oficiais se houver comum acordo entre as equipes presentes, porém, é necessária a presença do Diretor de Esportes da APFM ou um dos Delegados da Rodada, constante da programação de jogos. 
Parabéns ao MENGÃO, de Fernando Brito, Campeão da Série Prata, com muita honra. Viva o botão!


2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Eu tinha certeza de que a você faltava um time que ajudasse a vencer estas cobras criadas. E felizmente a AABB Caxias do Sul foi criada. O resto veio com as performances acontecidas. estou vibrando pelas suas conquistas e sentindo a alegria de ver que entre os cobrões pernambucanos os caxienses de minha época estão fazendo bonito. Sabes que o Puccinelli teve um irmão que jogou no Juventude (Caxias), Pelotas (Pelotas_ e Internacional. E jogava muito o garoto. Os gols que eu marquei quando jogava quase sempre foram de pênaltis. Batia forte e no canto. Obrigado por esta alegria aos velhinhos que um dia envergaram a alvi azul da AABB.
Abraço gaúcho e colorado (que este ano vai lutar para não cair para a segunda divisão).

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, na realidade esse timaço da ABBB/Caxias do Sul é qualquer coisa. Parece que eu me transformo e vejo encarnado os espíritos do alviazul caxiense, tal a desenvoltura como jogo. Este ano, já atuei com esse timaço por sete vezes e obtive seis triunfos e um empate. Estou a três pontos de conquistar o 2º Turno é assim me habilitar à grande final contra o Vila Belmiro, do meu amigo Albertinho. Vou fazer o possível e o impossível para chegar lá. Tenho esperanças e estou confiante. Coincidência ou não, o xerifão Sambaquy é o batedor oficial de pênalti e tem correspondido, nas duas oportunidades surgidas. Continue com sua torcida. Espero não decepcionar. Um abraço bem Timbu e pernambucano.