Minha lista de blogs

domingo, março 06, 2016

TIMBU ASSUME A LIDERANÇA NO BOTÃOBOL


O VELHO TIMBU é líder no botãobol mais uma vez
Minha gente, com a expressiva vitória do NÁUTICO, de Abiud Gomes, sobre o VASCO DA GAMA, de Ricardo Albuquerque, por 2x0, o TIMBU assume a liderança do 2º Turno/Série Ouro, do Campeonato Oficial de Botãobol (futebol de botão arte), faltando apenas três rodadas para o encerramento dessa fase da competição.
LARA se assusta com timaço branco do PEIXE
Iniciando a jornada, desse sábado, dia 5 de março, o SANTOS, de Adilson Ribeiro, trazendo de volta seu timaço, capitaneado por Arakén o "showman", triunfou sobre o DEPORTIVO LARA, de Claúdio Sandes, na Arena 4, com arbitragem de Fernando Brito. O PEIXE deixou de lado sua equipe Fórmula Um e trouxe de volta seu esquadrão branco, que estava afastado dos campos por mais de dois anos.
A simples presença desse timaço fez com que os BODES DO ANDREAZZA tremessem na base e se deram por vencido, sem poder de reação.
PEIXE na maré cheia apaga FOGÃO
Na sequência, Arakén&Cia foram à Arena 2, na temida altitude da Bolívia e fizeram a farra diante do BOTAFOGO, de Marcos Silva. O PEIXE agiu com tanta fúria que apagou por completo o FOGÃO. Agora, o SANTOS entrou definitivamente na luta pelo título do 2º Turno/Série Ouro, mas vai depender ainda de muitas combinações de resultados. O bom de tudo isso foi sentir o PEIXE com o moral levantado, jogando com muita alegria, como nos velhos tempos. Foram, sem dúvida, duas consagradoras vitórias.
VASCÃO no campo defensivo e o TIMBU só de olho
Já na Arena 1, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, dominava amplamente o VASCÃO, de Ricardo Albuquerque, que vinha de um espetacular triunfo sobre o VILA BELMIRO, no sábado passado. Precavido, o TIMBU usou de toda artimanha e manteve sempre a posse de bola, somente indo na boa para o ataque. Fez o placar de 2x0, ainda no primeiro tempo e aproveitou toda a segunda etapa para administrar o resultado. Arbitragem tranquila do colorado Paulo Jiquiá, devidamente convidado para dirigir a partida.
BALEIA AZUL vai  para cima do GAVIÃO DE MARANGUAPE
Fechando a Série Ouro, o VILA BELMIRO, de Albertinho, numa partida sensacional, na Arena 2, derrotou o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, por 3x2, num jogo de arrepiar. A BALEIA AZUL começou com tudo e abriu logo uma vantagem de 2x0, mas o GAVIÃO DE MARANGUAPE refez-se do golpe e deu sinais de que iria reagir. Diminuiu o placar, porém, o VILA BELMIRO achou o terceiro gol o que parecia lhe dar a tranquilidade que queria. Aí o GAVIÃO partiu para o desespero e fez o segundo gol, botando fogo na partida. A BALEIA AZUL passou a se defender de todas as maneiras e, mesmo exausta, comemorou o triunfo.
Após os jogos da 4ª Rodada do 2º Turno/Série Ouro, eis como ficou a classificação:

Pelo 2º Turno/Série Prata, o JIHAD, de Bruno Aritana, ao empatar com o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, em 1x1, na Arena 4 e triunfar diante do INTERNACIONAL, de Clóvis Sandes, na Arena 5, assumiu a liderança da Série Prata, surpreendentemente.
RAPOSA DA JACOBINA deu mole com o JIHAD 
No confronto com a RAPOSA DA JACOBINA, os JIHADISTAS após saírem em desvantagem, contra-atacaram e atingiram o objetivo, não deixando que a astuta RAPOSA chegasse ao topo, o que praticamente garantiria a conquista da CABEÇA DA LAGARTIXA.
JIHAD aterroriza ZUMBIS COLORADOS
Depois, os terroristas foram enfrentar na Arena 4 os ZUMBIS COLORADOS, do macabro ZÉ DO CAIXÃO e chegaram ao triunfo por 1x0, gol salvador de Albertinho, no único momento que a luz surgiu. De resto, foi sufoco até o fim da partida. OS ZUMBIS não deram trégua aos terroristas, que tiveram sorte e saíram triunfantes. O Troféu CABEÇA DE LAGARTIXA está agora a seu alcance, nessa reta de chegada. Será que vai conseguir?
A classificação do 2º Turno/Série Prata apresenta-se assim:

A programação dos jogos para o próximo sábado, tanto da Série Ouro, quanto da Série Prata, oferece grandes espetáculos, como se vê abaixo.

                    PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
                        (SÁBADO, DIA 12 DE MARÇO DE 2016)
                    SÉRIE OURO
Rodada
JOGOS
VILA BELMIRO

X

BOTAFOGO
NÁUTICO

X

DEPORTIVO LARA
PORTO

X

SANTOS
FOLGA: VASCO DA GAMA
                        SÉRIE PRATA
                                    JOGOS ATRASADOS
Rodada
JOGOS
HÉRCULES(*)

X

CRUZEIRO
HÉRCULES(*)

X

FLAMENGO
                                    JOGOS DA RODADA
Rodada
JOGOS
FLAMENGO

X

INTERNACIONAL
SÃO PAULO

X

CRUZEIRO
FOLGA: JIHAD

 Resta tão somente aguardar. O Botãobol é esse mundo maravilhoso e mágico, cheio de espetáculos, num clima de paz e tranquilidade, que deixa todos extasiados. É um mundo sem ódio e sem medo, pleno de felicidade! Viva o botão!



2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Finalmente vejo o amigo Abiud na liderança. Acredito que deva permanecer nesta posição por tempo necessário para terminar como campeão deste segundo turno e chegar na final contra o vencedor do primeiro turno, com aquela vontade de levantar o troféu maior da competição. Isto se usar o time da AABB, que motivou esta reviravolta no Timbú. Ainda quero ver a fotografia do time da AABB com a taça de campeão e enviar a cada um dos componentes daquele time valoroso dos anos setenta, afirmando com convicção que eles estão ativos e vencendo, como o fizeram naquele tempo de nossa vida em campos embarrados na cidade de Caxias do Sul.
Pra frente Timbú, com o abraço gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, amigão Sambaquy. O Timbu está a três vitórias para faturar o 2º Turno/Série Ouro. O time da AABB está inspirado e a continuar desse jeito, vai chegar lá. A confiança é grande mas os adversários são dureza (Deportivo Lara, Botafogo e Vila Belmiro). Só numa coisa eu garanto: muita força de vontade. Vamos esperar para ver o que vai acontecer. Abração bem pernambucano.