Minha lista de blogs

domingo, julho 26, 2015

VEM AÍ O CAMPEONATO OFICIAL DE BOTÃOBOL

Cruzeiro e Grêmio já azeitando suas máquinas para o Campeonato
Minha gente, com o encerramento do VI Torneio Chifronésio do Recife, brilhantemente conquistado pelo VILA BELMIRO, de Albertinho, as atenções se voltam para o Campeonato Oficial de Botãobol (ex-regra pernambucana), que deverá ser iniciado em 15 de agosto, com a participação das equipes filiadas à Associação Pernambucana de Futebol de Mesa e que terá como novidades, já confirmadas, as representações do FLUMINENSE, de Celso Bartolomeu Neto e do EI, de Bruno Aritana, bem com a do VASCO DA GAMA, de Ricardo Albuquerque dos Anjos, que há muito tempo esteve afastado das mesas da APFM e que promete um retorno em grande estilo.
VASCO DA GAMA (Ricardo) promete uma volta triunfante
Ontem, sábado, dia 25 de julho, muitas equipes já estavam se preparando com afinco já com vistas para o campeonato oficial, que promete ser sensacional, sob todos os aspectos.
Para isso, já no sábado próximo, dia 1 de agosto, serão apresentadas ao Conselho Arbitral, para decisão, duas fórmulas de disputa da competição, sendo que a primeira estabelece  o campeonato em turno único, com todas as equipes se enfrentando, no sistema de  pontos corridos, garantindo o título a quem tiver tido melhor aproveitamento ao final da competição.
FOGÃO e MENGÃO duas forças respeitáveis no botãobol
A outra fórmula estabelece o campeonato em dois turnos distintos, sendo que no primeiro turno (Turno de Classificação) as equipes jogam entre si, no sistema de pontos corridos, com as melhores classificadas indo compor o 2º Turno/Série Ouro e as demais formando o 2º Turno/Série Prata. 
A equipe que for campeã do Turno de Classificação já se garante como finalista do campeonato e fará a final com o campeão do 2º Turno/Série Ouro.
Também, no próximo sábado, as inscrições estarão abertas, ocasião em que as equipes deverão pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 15,00 (quinze reais), que servirão para a aquisição dos troféus e medalhas do evento.
Estima-se que de dezesseis a dezoito equipes estarão presentes à competição e, que a exemplo do VI Torneio Chifronésio do Recife, tende a se transformar em mais um sucesso, as disputas acirradíssimas.
FLUMINENSE (Celso ) será a novidade 
BOTAFOGO, de Marcos Silva, CORINTHIANS, de Adriano Oliveira,  CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, EI, de Bruno Aritana,  FLAMENGO, de Fernando Brito, FLUMINENSE, de Celso Neto, GRÊMIO, de José Ribamar, HÉRCULES, de José Hércules, INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes,  PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, SÃO PAULO, de Max Monteiro e VILA BELMIRO, de Albertinho, já estão praticamente confirmados.
NÁUTICO, de Abiud Gomes ainda não está definido na competição
Dependendo apenas de alguns detalhes, os times do NÁUTICO, de Abiud Gomes, do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá e do SANTOS, de Adilson Ribeiro, deverão também confirmar presenças no evento. 
Aguarda-se contato com a JUVENTUS, de Vandré Meneses, para se saber se a VECCHIA SIGNORA irá se fazer presente no campeonato.
Portanto, frisa-se mais uma vez que,  sábado próximo, dia 1 de agosto, além da abertura das inscrições, serão estudadas e discutidas as fórmulas propostas para a disputa, bem como  a formação da Comissão Organizadora do Campeonato, com a nomeação do presidente e dos demais membros, daí, seria interessante que todos se esforçassem para comparecerem à sede da APFM a fim dirimir quaisquer dúvidas a respeito da competição. Fica o apelo.
Maria Paula, Alice e Miguel, observando o botãobol
Registre-se a presença na APFM dos netos (Maria Paula, Alice e Miguel) desse blogueiro, que vieram sentir de perto a paixão do orgulhoso avô pelo botãobol. Viva o botão!



Nenhum comentário: