Minha lista de blogs

domingo, julho 05, 2015

RAPOSA É SEMIFINALISTA DO CHIFRONÉSIO

Haja água e a rodada do CHIFRONÉSIO foi pelo ralo
Minha gente, o Recife, nesse sábado, dia 4 de julho, foi castigado por chuvas torrenciais, que atrapalharam a vida de todo o mundo, com reflexos significativos no botãobol (futebol de botão na verdadeira regra pernambucana, a rainha das regras), causando o quase total adiamento das partidas das quartas-de-final do VI TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, devido ao não comparecimento, das equipes do BOTAFOGO, de Marcos Silva, do GRÊMIO, de José Ribamar, do DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá,  do ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves e do  SANTOS, de Adilson Ribeiro, todas completamente ilhadas em seus territórios e que não tinham como chegar ao templo sagrado do botãobol, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa.
Com astúcia RAPOSA DA JACOBINA despacha CORINGÃO
Devido a todos esses atropelos, apenas foi realizado o confronto envolvendo o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso e o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, na Arena 1, com arbitragem de Clóvis Sandes e que culminou com a vitória da RAPOSA DA JACOBINA, de virada, triunfando por 2x1. O CORINGÃO fez um primeiro tempo excelente, dominando completamente as ações, mas não impediu que o CRUZEIRO chegasse ao empate, resultado que favorecia à RAPOSA DA JACOBINA, dono de melhor campanha no Turno de Classificação.
CORINGÃO se abriu e a RAPOSA só esperou para dar o bote 
Isso fez com que os alvinegros se abrissem para partirem em busca da vitória, dando aos cruzeirenses brechas para que pudessem usar sua arma mortal, o contra-ataque. Não deu outra. Num vacilo corinthiano, a RAPOSA foi esperta e fechou a tampa do caixão. Assim, o CORINGÃO deu tchau à competição e o CRUZEIRO parte célere para a semifinal, ficando bem próximo do título inédito de bicampeão do CHIFRONÉSIO. Bela vitória, apesar das chuvas e trovoadas.

Os demais confrontos, tanto os da Fase Decisiva, quanto os da Rebarba do Chifronésio, ficaram adiados para o próximo sábado, dia 11 de Julho, com o  encerramento da competição marcado para o sábado dia 18 de julho, junto com a solenidade de premiação.
Que não venham mais chuvas e que o VI TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE possa terminar em clima de alto astral, como sempre aconteceu. Por favor, São Pedro, dê uma trégua! Viva o botão!

4 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
As vezes São Pedro ajuda a estragar a festa. E não foi diferente no sábado, dia 4. Imagino como deve ter chovido, isolando diversos botonistas que deveriam estar tinindo para jogar e se classificar. E o pessoal da rebarba não compareceu... Acho que isso foi reza braba feita pelo representante do Timbú.
Vamos esperar pelo desfecho deste campeonato e ver quem vai ficar com os troféus do campeonato quente e quem ficará com a cabeça de lagartixa.
Abração gaúcho e colorado (com medo de chegar na Z4 e cair para a segunda divisão.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy. Foi chuva que Deus dá é que não cai no Ceará! O velho Timbu está preparado, para o que der e vier. Uma coisa eu garanto: não vai abrir as pernas como fez teu Colorado diante da "Coisa" e do Galo Mineiro". Que aconteceu? Abração pernambucano com capa e guarda chuva.

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
O colorado está numa fase de desgaste, pois envelheceu o time de maneira absurda. As compras deste ano foram desastrosas. Do elenco todo só sete jogadores não foram "ainda" para o departamento médico. Esta cheio de ex jogadores em atividade, os quais pensam que podem ganhar jogos com o nome que "já" tiveram.
Enquanto não houver uma reformulação, iremos lutar para não ficar na parte de baixo da tabela, caindo para a segunda divisão. Quanto ao jogo com o Sport, eles menosprezaram o adversário e deixaram em Porto Alegre alguns titulares. Jogaram 42 partidas no ano e tiveram 41 times diferentes. Só uma vez repetiram a escalação. Nós não passamos pelo Tigre, nem em Porto Alegre e nem no México.
Mas, ainda assim continuo colorado, pois as múmias acabarão sumindo e o time continuará.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, amigão Sambaquy. Bola prá frente! Salve o Colorado!