Minha lista de blogs

domingo, março 29, 2015

CRUZEIRO FAZ A FESTA NO TORNEIO NOVA VIDA

Botonistas da APFM fazem a festa no Torneio Nova Vida
Minha gente, esse sábado, dia 28 de março de 2015, foi simplesmente maravilhoso, com a realização do TORNEIO NOVA VIDA, de botãobol (futebol de botão na verdadeira regra pernambucana, a rainha das regras), num clima total de alegria, contando com a participação de 15 equipes, que foram distribuídas em cinco grupos de 3 equipes, numa primeira fase, classificando-se para a fase seguinte, cada campeão de grupo.
DEPORTIVO LARA goleia DRICO de CARUARU
Pelo Grupo 1, formaram os times do DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, do BOTAFOGO, de Marcos Silva e do do DRICO, de Adriano Sette, com os jogos sendo realizados no Brasília Stadium. De saída, os CHIVOS DO INÊS ANDREAZZA aplicaram uma goleada acachapante no DRICO, de Caruaru, por 9x0, com o artilheiro MANCUSO comparecendo com cinco gols. 
Na sequência, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, também tirou uma lasquinha do time da Capital do Forró, se impondo por 3x1.
Ataque do FOGÃO parou na defesa do DEPORTIVO LARA
Na decisão do Grupo,  o DEPORTIVO LARA triunfou por 3x2, despachando o FOGÃO e seguindo em frente na competição.
BALEIA AZUL foi melhor que PEIXE e HÉRCULES no Grupo 2
Já o Grupo 2 envolveu as equipes do VILA BELMIRO, de Albertinho, do HÉRCULES, de José Hércules e do SANTOS, de Adilson Ribeiro.
Com vitória sobre o PEIXE, por 2x1 e empate com os HERCULANOS em 3x3, a BALEIA AZUL avançou na competição, após o empate em 1x1 no confronto entre HÉRCULES X SANTOS.
RAPOSA DA JACOBINA acaba com a goga do SACI
Enquanto isso, pelo Grupo 3, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, suou para derrotar o ITACURUBA, de Alexandre Freitas, por 2x1, com o TRINCA FERRO DOS AFOGADOS desperdiçando um pênalti que poderia mudar os rumos da partida.
Depois, os Itacurubenses empataram em 1x1 com o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, indo a decisão do grupo para o confronto CRUZEIRO X INTERNACIONAL, vencido pela RAPOSA DA JACOBINA que acabou de uma vez por todas com a goga do SACI. 2x1 foi placar que sacramentou os cruzeirenses na segunda fase do torneio.
GRÊMIO deixa para trás GAVIÃO e URUBU e vai em frente
Por sua vez, no Grupo 4, PORTO, de Dinoraldo Gonçalves e FLAMENGO, de Fernando Brito, no Hércules Stadium, empataram em 2x2, num jogo bem movimentado, onde o MENGÃO abriu 2x0 no placar, mas o GAVIÃO DE MARANGUAPE encontrou forças para buscar a igualdade. 
Em seguida, o GRÊMIO, de José Ribamar, empatou em 0x0 com o FLAMENGO e foi buscar a classificação vencendo o PORTO, por 2x1.
TIMBU vascaíno leva virada e CHELSEA avança para a 2ª Fase
Finalizando a primeira fase, pelo Grupo 5, o CHELSEA, de Hugo Almeida, aproveitou-se das falhas do NÁUTICO, de Abiud Gomes e virou para cima do TIMBU, triunfando por 2x1. Logo depois, o NÁUTICO derrotou o SÃO PAULO, de Max Monteiro, apenas por 1x0 e ficou torcendo para que o TRICOLOR DO SAMU derrotasse os BLUES DO PAIVA por um magro 1x0, mas ficou só na vontade, pois os Chelsianos não encontraram dificuldades e mandaram ver um 2x0 nos sampaulinos.
MOSQUETEIRO IMORTAL trucida BALEIA AZUL
Na 2ª Fase do TORNEIO NOVA VIDA, o GRÊMIO, de José Ribamar venceu o VILA BELMIRO, por 3x2, no Estádio do Timbuzão , enquanto o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, triunfava sobre o CHELSEA, de Hugo Almeida, com um magérrimo 1x0.
Sequenciando a fase, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, venceu com categoria o GRÊMIO, de José Ribamar, por 2x1, no Hércules Stadium e foi decidir o título de campeão do Torneio NOVA VIDA, com o DEPORTIVO LARA.
Triunfo nos pênaltis dá título de campeão ao CRUZEIRO
Nessa partida decisiva, as equipes de mostraram extenuadas e desperdiçaram todas as jogadas ofensivas, levando a decisão para a disputa das penalidades máximas, após um empate em 0x0, no tempo regulamentar. Na série de cinco cobranças, a RAPOSA DA JACOBINA esteve impecável, convertendo 4 penalidades, não necessitando de executar a última cobrança, tendo em vista que os BODES DE INÊS ANDREAZZA já haviam desperdiçado dois pênaltis e aí os Estrelados correram para o abraço e aos gritos de "é campeão" fizeram a festa, recebendo o troféu de campeão do TORNEIO NOVA VIDA.
"Los CHIVOS DO LARA" vice campeões do NOVA VIDA
O DEPORTIVO LARA também não saiu de mãos abanando, sendo agraciado com o troféu de vice campeão.
Em resumo, o TORNEIO NOVA VIDA, promovido por Abiud Ferreira Gomes, com o apoio da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, foi espetacular sobre todos os aspectos, num clima de festa, com muita alegria e descontração.
Os troféus de campeão e vice campeão foram ofertados por Armando Manoel Gomes Pordeus, que nos deixou sem palavras para agradecer. Lamenta-se, apenas, a sua ausência na competição, pois, o mesmo teve que atender a interesses particulares. Que fique registrada essa demonstração de afeto e de carinho. Muito obrigado!
De resto é deixar também registrado o agradecimento a todos os botonistas que estiveram conosco no Torneio Nova Vida e que, se Deus assim quiser, estarão de novo no ano de 2016, comemorando essa significativa data.
Creio que até lá, essas pontes, que estão encravadas no meu peito, continuem firmes e fortes, para que eu possa continuar nessa árdua batalha pela  sobrevivência do botãobol, o belíssimo futebol de botão arte. Vamos em frente! Sejamos felizes! Viva o botão! 

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
deves estar feliz com a casa cheia em um torneio que deve ter sido maravilhoso. Pela descrição dos jogos dá para ter uma pálida ideia do que foi a competição. Enfrentamentos maravilhosos e o homem que joga com o chapéu Panamá foi o grande vitorioso. Para mim o jogo dele se encontra escondido no chapéu. Parabéns pela promoção e tenho a certeza de que ainda teremos muitos torneios Vida Nova, para comemorar as Pontes criadas em seu peito, feitas para aproximar seu coração ao dos demais botonistas. Quanto ao ofertante dos troféus não vou comentar nada. Foi uma decepção enorme para mim e me recuso a escutar esse nome, muito menos lê-lo. Fico feliz por você, meu amigo. Um abraço gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, realmente a festa foi espetacular. Fiquei bastante feliz. Agora, resta aguardar a chegada dos novos campos e darmos início ao VI Torneio Chifronésio do Recife. Feliz Páscoa, amigão e que Deus sempre ilumine o seu caminho. Abração bem pernambucano.