Minha lista de blogs

domingo, abril 19, 2015

ÚLTIMOS SUSPIROS

Velhos campos da APFM com suas histórias...
Minha gente, a espera pelos novos campos está perto do fim. Na terça-feira, dia 14 de abril, recebeu-se o pacote com os seis novos campos, que de imediato foram  levados para dentro dos salões da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, onde serão montados, porém, se sabe que esses estádios de botãobol (futebol de botão na verdadeira  regra pernambucana, a rainha das regras), precisam de uma série de medidas para que fiquem perfeitamente em condições de serem utilizados.
Vai se ter ainda uma trabalheira daquelas para que finalmente se possa praticar  jogos  com toda a desenvoltura que o botãobol exige.
V Chifronésio do Recife em pleno Brasília Stadium
Portanto, se tudo correr nos conformes, os novos campos somente estarão em ordem a partir de 2 de maio, quando então começará o ansiosamente aguardado VI TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, competição que reúne botonistas da Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, com seus times de botão de chifre.
Até lá, vive-se de jogos amistosos, servindo apenas como preparativos para o grande evento.
Estádio da Toca da Raposa viverá até o último suspiro
Para não ficar apenas nesses treinamentos, a APFM decidiu marcar o TORNEIO "ÚLTIMOS SUSPIROS",  para o próximo sábado, dia 25 de abril, despedindo-se assim dos velhos campos, que fizeram toda a história da APFM.
É o fim da saga  do Brasília Stadium, do Timbuzão, da Toca da Raposa, Hércules Stadium, do Caxinguelê e do Vaco-Vaco, estádios que proporcionaram belos e memoráveis espetáculos de botãobol, o futebol de botão-arte, daí nada melhor do que deixar registrada essa data na história da entidade.
Estádio Timbuzão de grandes espetáculos, vai deixar saudades
Vai restar a saudade e as boas lembranças, mas o botãobol vai seguir seu curso, em nova fase, com novos espetáculos e  novas histórias.
Que o VI TORNEIO CHIFRONÉSIO DO RECIFE, competição que irá abrir oficialmente essa nova etapa da APFM, consiga mostrar toda a pujança do botãobol e que o evento sirva também para aparar todas áreas de atrito e assim continuar a ser um  ano de pleno sucesso, onde predomine sempre  o alto espírito desportivo, a sã camaradagem e o amor ao botão.
Mas, antes,  se aproveite também esses "ÚLTIMOS SUSPIROS", sabendo-se de antemão que, seja qual for o campeão, ficará para sempre na história do botãobol. Venham todos para a despedida dos velhos campos! Viva o botão.  

3 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo Abiud,
Campos novos, vida nova. Mas a saudade dos antigos campos ainda vai aterrorizar vocês por muito tempo. Espero que o torneio de despedida deles seja agradabilíssímo e deixe saudade nos vencedores, pois serão os que carregarão os derradeiros troféus dos campos que por tanto tempo lhe serviram de referência. Mas, a vida continua e os novos serão o alento daqueles que ainda não ganharam títulos.
Sorte na troca e muita sorte na despedida dos antigos campos.
Um abraço colorado, gaúcho e amigo de sempre.

Abiud Gomes disse...

É isso aí, amigão. Vou tentar a sorte e deverei estrear o timaço gaúcho, a AABB/Caxias do Sul, nesse adeus aos velhos campos. Abração pernambucano

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Boa sorte com este time AABB Caxias do Sul, onde um zagueiro foi bicampeão bancário em 1971 e 1973. tempo bom que não volta mais. Muitos dos que estão na foto já partiram para a ultima viagem, Abração e espero saber de boas novas com o time azul e branco de Caxias do Sul.