Minha lista de blogs

domingo, março 08, 2015

ADIADO O CHIFRONÉSIO

VILA BELMIRO X NÁUTICO se enfrentam amistosamente
Minha gente, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa tomou a sábia decisão de adiar para 21 ou 28 de março o início do VI Torneio Chifronésio do Recife, tendo em vista a precariedade dos campos existentes, que já estão bastante desgastados, necessitando urgentemente serem substituídos por campos novos. Para isso, a direção da APFM já fez a encomenda de seis novos campos de botãobol (futebol de botão na regra pernambucana, a rainha das regras)  que deverão chegar num prazo máximo de dez dias.
O clássico "Securinha" RAPOSA X PEIXE chifronesiando
Com isso, as equipes terão um maior tempo de preparação e muitas delas  estiveram nesse sábado, dia 7 de março, treinando exaustivamente para essa competição, a mais tradicional do botãobol.
Quando se falou na compra dos novos campos, a alegria foi geral e de pronto foi arrecadado todo o numerário necessário para aquisição dos mesmos.
MENGÃO X HÉRCULES em testes para o Chifronésio
A verdade é que as atuais mesas não têm as mínimas condições para que sejam realizadas competições, servindo tão somente para treinos e jogos amistosos. 
Para o VI Torneio Chifronésio do Recife, já estão inscritas as  equipes do NÁUTICO, de Abiud Gomes, do SANTOS, de Adilson Ribeiro, do VILA BELMIRO, de Albertinho, do CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, do GRÊMIO, de José Ribamar, do HÉRCULES, de José Hércules, do BOTAFOGO, de Marcos Silva, do FLAMENGO, de Fernando Brito, do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, do ORLANDO PIRATES, de Dinoraldo Gonçalves, da INTER DE MILÃO, de Clóvis Sandes, do SÃO PAULO, de Max Monteiro, que treinaram com afinco, com seus times de botões de chifres.
FOGÃO X SACI arregimentando forças 
Espera-se nos próximos dias a confirmação das participações das equipes do ITACURUBA, de Alexandre Freitas, do DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, do CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, da JUVENTUS, de Vandré Meneses.
A torcida é grande para o CHELSEA participar do Chifronésio
Também são aguardadas com bastante ansiedade as inscrições prováveis dos times do CHELSEA, de Hugo Alexandre e da AGA, de Humberto Securão, que se mostram reticentes em participar, sob a alegação de não terem tempo para comparecerem com assiduidade, face a seus inúmeros afazeres. Seria uma pena.
Portanto, se tudo correr nos conformes, teremos dezoito equipes em luta pelo título do Torneio mais charmoso do botãobol, o CHIFRONÉSIO.
O regulamento da competição já está aprovado e será semelhante ao do V Torneio Chifronésio do Recife, realizado em 2013, com as equipes divididas em dois grupos distintos, classificando-se para a fase decisiva as quatro melhores equipes em seus respectivos grupos.
"Cabeça de Lagartixa" troféu para quem levar a Rebarba do Chifronésio
Quanto às demais, irão constituir a Rebarba do Chifronésio, a ser disputada nos mesmos moldes da fase decisiva do VI Torneio Chifronésio do Recife, com direito ao troféu "Cabeça de Lagartixa".
Resta tão somente aguardar a chegada e a instalação dos novos campos para então começar a verdadeira guerra pelo título. A expectativa é enorme. Todos vão ficar na torcida. A competição vai bombar, podem acreditar. Viva o botão!  

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Meu amigo, nesta semana eu estive praticamente fora do ar, pois até a minha impressora queimou e estou tratando de substitui-la por uma Multifuncional HP Officejet Pro 8610 - Jato de tinta colorida Wi-Fi. Não lembrei de postar um comentário e me desculpo por esta falta.
um abraço gaúcho e colorado ao amigo Abiud e seus associados.

Abiud Gomes disse...

Meu caro Sambaquy. Quem me dera ser Deus, para perdoar. Você é uma pessoa imaculada, tão ou mais apaixonada por botão do que eu. Com essa nova impressora, já senti que você voltou com força total. Vá em frente. Abração.