Minha lista de blogs

domingo, janeiro 04, 2015

HOJE TEM MARMELADA? TEM, SIM SENHOR!


Minha gente, a Associação Pernambucana de Futebol de Mesa, quem diria, virou um circo, com os campos se transformando em picadeiro. Só se ouvia: "HOJE, TEM ESPETÁCULO ? TEM, SIM SENHOR! HOJE, TEM MARMELADA! TEM, SIM SENHOR! E O PALHAÇO O QUE É? JOGADOR DE BOTÃOBOL".
Parecia que era um jogão, mas na realidade...
O que houve? Difícil de explicar, pois o entrevero envolve duas tradicionais equipes da APFM, ambas se acusando mutuamente de trairagem. De um lado, o PEIXE ainda ressentido da falta de palavra do SACI (segundo ele) que, num arroubo, declarara a plenos pulmões que não mais participaria do campeonato e se cumprisse o que tinha dito intempestivamente beneficiaria o time Fórmula Um do SANTOS, que poderia tornar o PEIXE, campeão do 1º Turno. Já o SACI, simplesmente, voltou atrás na decisão e resolveu voltar a campo e fritou o PEIXE ainda incrédulo e mandou ver o arpão, tirando qualquer chance de sucesso. Alta traíragem? Sei não!
Com isso, o SANTOS esperou o 2º Turno e diz ter dado o troco, abrindo-se todo para o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Santos, que não tinha nada a ver com o PEIXE.  Foi só!
SÃO PAULO X INTER DE MILÃO - Série Prata sem arrumação
Em resumo, neste sabado, primeiro do ano de 2015, a APFM deu sequência ao Campeonato Oficial de 2014, vivendo seus últimos momentos do 2º Turno, em suas Séries OURO e PRATA e que deverá se encerrar no próximo sábado, dia 10 de janeiro, quando deverão ser apontados o Campeão Oficial de 2014 e o Campeão da Série Prata.
Na jornada, foram realizadas oito partidas, sendo seis pela Série Ouro e duas pela Série Prata, com o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, colhendo dois expressivos triunfos, se posicionando de vez na liderança da Série Ouro e bastando apenas uma vitória simples sobre o BOTAFOGO, de Marcos Silva, para conquistar, pela primeira vez, o título de campeão de botãobol da  APFM.
Los Chivos do LARA chifram  MOSQUETEIROS
De saída, os BODES DO ANDREAZZA derrotaram o GRÊMIO, de José Ribamar, no Estádio da Toca da Raposa, por 3x1, com uma atuação destacada. Os MOSQUETEIROS DA MANGUEIRA apenas assistiram ao desfile dos venezuelanos que pintaram e bordaram na partida.
TIMBU não viu a cor da bola e MOSQUETEIROS farrearam
Antes, nesse mesmo estádio, o GRÊMIO, de José Ribamar, mandou ver um 3x1 no NÁUTICO, de Abiud Gomes, aproveitando do primeiro tempo horroroso do TIMBU, que não se encontrava em campo, tornando-se presa fácil dos MOSQUETEIROS DA MANGUEIRA.
FOGÃO frita o PEIXE e se mantem na briga do título
Na sequência, num jogo encardido ao extremo, o BOTAFOGO, de Marcos Silva, depois de se livrar de vários ataques do SANTOS, de Adilson Ribeiro, conseguiu, no apagar das luzes, fritar o PEIXE, triunfando por 1x0. O FOGÃO ainda vai ter pela frente o GRÊMIO, de José Ribamar, para, em caso de vitória, disputar o título do 2º Turno, enfrentando o DEPORTIVO LARA. Já o PEIXE perdia qualquer chance de ainda aspirar ao título da Série Ouro e partiu para se vingar do COLORADO.
Aleluia, Aleluia!!! TIMBU mata a pau a BALEIA AZUL
No outro confronto, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, no Estádio do Timbuzão, derrotou o VILA BELMIRO, de Albertinho, por 2x0, aproveitando-se da fraca apresentação da BALEIA AZUL. O TIMBU parece que dessa vez, nessa entrada de ano, livrou-se da "empatite" e pode enfim sorrir com o belo triunfo.
SACI cega BALEIA AZUL que encalha na praia colorada
Depois, no Estádio da Toca da Raposa, a BALEIA AZUL foi levar outra lapada, diante do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, saindo derrotada por 3x1. O SACI judiou o que pode da pobre BALEIA AZUL que caminhava às cegas no campo da luta. Deu dó!
PEIXE num momento raro dentro do picadeiro
No fecho da rodada, armou-se a lona do circo e o DEPORTIVO LARA entrou no picadeiro para "enfrentar" o SANTOS, de Adilson Ribeiro, para desespero de BOTAFOGO, GREMIO e principalmente o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, times interessados num tropeço do BODE DO ANDREAZZA, que assistiram  o PEIXE virar piaba. Espetáculo tosco, beirando ao ridículo, com a platéia abandonando a ópera bufa, mal o espetáculo começara e tome vaia.
Ainda bem que o resultado não foi de todo desastroso para as equipes do BOTAFOGO, do GREMIO e do INTERNACIONAL, que só dependem delas para ainda chegarem ao título do 2º Turno.
TRINCA FERRO fofou e calou-se diante de ZÉ DO CAIXÃO
Enquanto isso, na Série Prata, o INTER DE MILÃO, de Zé do Caixão, botou prá correr o TRINCA FERRO DO ITACURUBA, de Alexandre Freitas, sapecando-lhe um 3x0, para logo em seguida ser atropelado pelo SÃO PAULO, de Max Monteiro, que venceu por 2x1, saindo desembestado ladeira acima.
No próximo sábado vai acontecer, então, o desfecho do 2º Turno e se poderá ter já o Campeão Oficial de 2014 e também o Campeão da Série Prata que sairá do confronto  PORTO, de Dinoraldo Gonçalves X  FLAMENGO, de Fernando Brito, desde que o CORINTHIANS, de Adriano Oliveira, não compareça para realizar seus jogos. O tempo promete esquentar. Vai ser madeira de dar em doido. O espetáculo dessa vez promete e a  Marreta virá com edição especial. Vamos aguardar. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Finalmente uma vitória neste campeonato. Valeu sair da lanterna e mostrar que o Timbú ainda vai dar o que falar neste campeonato. E que história é essa d circo com o Internacional querendo deixar o campeonato. Foi só charminho. Na semana seguinte o Paulo Jiquia já estava firme e forte, agora lutando para derrubar o Deportivo Lara.
Vamos esperar essas duas ultimas rodadas para ver quem fica com o título deste campeonato sensacional.
Abração colorado e esperando que a recuperação do campeão de tudo possa coloca-0lo na ponteira do certame.
Feliz 2015 a todos os amigos do botãobol.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, isso foi no finalzinho do 1º turno, quando o SACI estava ameaçado de cair para a Série Prata e botava a culpa na arbitragem. Só que o Peixe acreditou na história e já contava os pontos da vitória sobre o Colorado. São esses conchavos que ocorrem em todas as competições. Não há como evitar, infelizmente. Ainda bem que o Campeonato chega ao fim e tudo indica que o Timbu não fica com a lanterna da Série Ouro. Abração.