Minha lista de blogs

domingo, janeiro 11, 2015

E O CIRCO DO BOTÃOBOL PEGOU FOGO

A alegria do palhaço é ver o circo pegar fogo
Minha gente, nesse sábado, dia 10 de janeiro de 2015, aconteceu o encerramento do Campeonato Oficial de Botãobol de 2014, com o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Alves Sandes, se sagrando com todos os méritos campeão oficial da APFM, o primeiro grande título de sua trajetória.
No sábado passado, dia 3 de janeiro, foi dito que os campos da APFM viraram picadeiro, com os botonistas se transformando em palhaços na pura acepção da palavra.
No fecho do campeonato, não foi diferente, mas para alegria dos palhaços, o circo pegou fogo, literalmente. O FOGÃO, de Marcos Silva, acabou com o que restava de espetáculo, tirando de uma só vez as aspirações dos concorrentes ao título do 2º Turno, da Série Ouro.
BOTAFOGO X GRÊMIO termina em tragédia
Explica-se: "a partida GRÊMIO, de José Ribamar e BOTAFOGO, de Marcos Silva, arbitrada por Adilson Ribeiro, seguia morna, empatada em 2x2, depois de uma reação espetacular do GLORIOSO, que estava em desvantagem, após a primeira etapa terminar com o placar estampando 2x0 em favor dos MOSQUETEIROS DA MANGUEIRA.
Apelando para a catimba, os gremistas, na iminência de sofrer uma virada,  começaram a provocar os botafoguenses que foram se irritando a ponto de abandonar a partida, quando restavam 1min40 para o término. Com essa atitude intempestiva, o FOGÃO foi considerado perdedor do jogo e atribuiu-se o escore de 1x0 em favor do GRÊMIO.
DEPORTIVO LARA o grande campeão de botãobol de 2014
Além disso, o BOTAFOGO foi eliminado sumariamente do campeonato, cumprindo-se o regulamento da competição. Como consequência, seu jogo contra o DEPORTIVO LARA, de Cláudio Sandes, não mais seria realizado e os CHAVISTAS DO INÊS ANDREAZZA, para desespero do INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, foram declarados campeões, pois com os três pontos da vitória por WxO  sobre o FOGÃO deram aos CHIVOS DE LARA o título de campeão do 2º Turno/Série Ouro. Como já havia conquistado o 1º Turno, o DEPORTIVO LARA tornou-se, de fato e de direito, o Campeão Oficial de Botãobol de 2014. Ponto final". Parabéns, ao novo Campeão da APFM.
TIMBU pega no rabo da RAPOSA DA JACOBINA
Antes da tragédia do FOGÃO, o NÁUTICO, de Abiud Gomes, derrotou, no Estádio da Toca da Raposa, o CRUZEIRO, de Marcos Cardoso, por 2x1 e se livrou de vez da lanterna da Série Ouro. Os TIMBUS, após a partida, deram o troco na gandaia que viviam de gozação a cada partida alvirrubra.
BALEIA AZUL ergue o troféu de lanterna da Série Ouro
A RAPOSA DA JACOBINA, por sua vez, iria ainda enfrentar o VILA BELMIRO, de Albertinho, confronto esse que decidiria quem seria o "rabo de jacaré".
Esse enfrentamento aconteceu no Estádio do Timbuzão e terminou empatado em 1x1, resultado que salvou a RAPOSA DA JACOBINA e deu de bandeja a lanterna à BALEIA AZUL DO METRÔ.
MOSQUETEIRO morre engasgado com espinhas do PEIXE
Ainda ocorreu a vitória do SANTOS, de Adilson Ribeiro, em cima do GRÊMIO, de José Ribamar, por 3x2, onde o PEIXE, pivô dos acontecimentos do sábado anterior, mostrou que ainda continuava vivo e disposto a aprontar novas artimanhas, ajudando a por  mais lenha na fogo.
SACI se vinga, bate no TIMBU e é vice da Série Ouro 
No clássico SAMBAQUY, encerrando a SÉRIE OURO, o INTERNACIONAL, de Paulo Jiquiá, vingou-se da derrota do 1º Turno e triunfou sobre o NÁUTICO, com o placar em 2x0, num jogo tranquilo, com o SACI aproveitando-se  bem das farrapadas do TIMBU.
MENGÃO o grande campeão da Série Prata
Quem também fez a festa no circo da APFM foi o FLAMENGO, de Fernando Brito, que venceu o PORTO, de Dinoraldo Gonçalves, por 2x1 e sagrou-se Campeão da Série Prata, numa partida bem disputada onde os GAVIÕES DE MARANGUAPE, que jogavam pelo empate, foram surpreendidos pelo URUBU DO HOSPÍCIO que parece não ter se incomodado muito ao ver o circo pegar fogo.
Após o resfriamento, a ordem era recolher os cacos e ver se alguma coisa de valor ainda poderia ser salva dos escombros.
Pelo que se observou, só o tempo se encarregará de curar as feridas, mas,  fica a certeza de que o botãobol irá sempre em frente e que as intrigas e futricas vão continuar, pois fazem parte da história do botãobol. O bom é saber  que mais cedo ou mais tarde tudo voltará como era antes no Quartel de Abrantes. Vem aí a Temporada de 2015 e mais histórias para contar. Viva o botão!

2 comentários:

SAMBAQUY, Adauto Celso disse...

Amigo Abiud,
Em primeiro lugar parabéns por ter se livrado da incomoda lanterna. Em nossos campeonatos na AABB o lanterna ganhava uma lanterninha de presente. Parece que vocês também fazem isso. Gostei. Parabéns ao Deportivo Lara que pela primeira vez escreve seu nome na Hall da Fama dos grandes campeões do Botãobol. Gostei do clássico Sambaquy, reunindo os dois colorados da Rainha das Regras. Eles não ganharam o campeonato, mas o Grêmio também não. Então está tudo certo.
Mais um campeonato encerrado e mais uma vitória do trabalho de divulgação deste esporte maravilhoso que reúne pessoas de todas as idades para se divertirem. Um grande abraço a todos vocês e que 2015 seja um campeonato de novas surpresas.
Abração gaúcho e colorado.

Abiud Gomes disse...

Amigão Sambaquy, esse nosso campeonato é qualquer coisa de maravilhoso e a rivalidade é grande, inclusive um Grenal. O Deportivo Lara mereceu, tendo seguido minhas orientações, se dedicando ao máximo. Agora, vamos nos preparar para a próxima competição, o Torneio do Ranking (mata-mata), abrindo a temporada de 2015. Abração e obrigado por nos acompanhar aí do Balneário Camboriú.